Como organizar a festa de casamento dos sonhos sem dívidas: alternativas e dicas

Como organizar a festa de casamento dos sonhos sem dívidas: alternativas e dicas

Você não precisa abrir mão dos seus sonhos! Veja algumas dicas para não ter dívidas e fazer tudo caber dentro do seu orçamento.

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Recomendações

Organizar a festa de casamento dos sonhos sem dívidas: é o sonho de todo casal. É muito comum ter dúvidas sobre fazer ou não a festa, quanto investir, viajar ou não na lua de mel; principalmente quando nos deparamos com um cenário econômico pouco favorável. Essas questões devem sempre ser avaliadas pelos noivos e precisam estar de acordo com a realidade financeira de cada um. Por isso, aqui vão algumas dicas de como ter controle dos gastos e não começar a vida de casados com muitas dívidas e empréstimos.

salvar
Foto: Carlos Aragón

Planejamento, pesquisas e planilhas

O ideal é sempre ter tempo para planejar o casamento. Desta forma, os noivos conseguem pesquisar bastante os fornecedores disponíveis. Tentem sempre avaliar a relação custo benefício. Este é um mercado onde é possível encontrar profissionais de diversos estilos, experiências e custos. Com certeza algum deles estará de acordo com o que vocês desejam. Fazer reuniões, buscar opiniões de outros clientes, ler avaliações na internet, tudo isso ajuda na decisão. Aprendam a usar as planilhas. Elas são ótimas aliadas na hora de fazer comparações e tomar decisões tão importantes como estas. A Coaching de Noivas é uma excelente opção para quem está perdido! Eles ajudam no planejamento financeiro do casamento, dando todo o suporte e orientação necessários para a tomada de decisões. E ainda dão uma dica super valiosa: “conversem sempre! Vocês precisam se organizar desde o início, saber o que o outro está pensando sobre as despesas. Esse é o início da vida a dois, e o melhor é começar sem dívidas”.

Confira aqui como organizar o casamento: 8 coisas que você deve prevenir para não ter que remediar!

salvarCoaching de Noivas | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Coaching de Noivas”
Coaching de Noivas | Foto: Divulgação

Vestido de noiva: customize e reinvente!

Sabemos que a maioria das noivas sonha com um vestido lindo, novo, feito para ela. Mas já parou para pensar que você pode fazer diferente? Sabe o vestido que sua avó, sua mãe ou tia usaram e está guardado? Você pode pensar em maneiras lindas de aproveitá-lo. O primeiro passo é experimentar, ver se te serve e se você gosta do estilo. Depois, pense o que você pode fazer para deixá-lo do seu jeito. Um cinto de pérolas, bordados de cristais nas mangas, flores aplicadas na barra ou capas, são apenas algumas das muitas formas de customizá-lo. Tenha certeza de que você será uma noiva autêntica, original e ainda fará uma homenagem à primeira noiva que um dia teve seus melhores momentos com aquele vestido.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Confira aqui como economizar com o vestido de noiva perfeito: você não precisa abrir mão do seu sonho! 

salvarFoto: David Fernández
Foto: David Fernández

Escolha o lugar que mais gosta, mas pense na logística

Os casamentos ao ar livre são super queridos e conquistam muita gente. Você pode, por exemplo, fazer sua celebração na fazenda da família. “Ótimo! Não terei custo com aluguel do lugar!”, você pensa. Mas tenha em mente que a logística de um casamento na fazenda é diferente. Se está muito longe da cidade terá um custo maior de deslocamento de todos os fornecedores. Caso não tenha a estrutura adequada, você terá que alugar mobiliário, banheiros móveis, tendas e toldos, etc. Mais uma vez, a planilha com todas as informações poderá te ajudar! É totalmente possível realizar seu sonho, mas o planejamento é indispensável. Se sua família tem uma linda casa com jardim, bem localizada e com capacidade para comportar o seu número de convidados, esta pode ser sua melhor alternativa!

O mesmo acontece com os destination weddings. É possível que você tenha gastos no período pré-casamento por ter que ir até o local várias vezes resolver detalhes sobre a organização. Ao mesmo tempo, pode fazer um casamento para um número menor de convidados e escolher locais com estrutura e experiência em planejamento à distância. Tudo depende do estilo e vontade dos noivos!

Saiba tudo sobre casamento no sítio: lindo e prático!

salvar
Foto: Patricia Grande Photography

Chegue em grande estilo

Se você ainda não sabe como chegará na cerimônia, pense com calma. Será que seu avô, tio ou amigo não tem um carro estiloso, vintage e super cool para levá-la? Já imaginou seu avô te conduzindo pelas ruas da cidade em seu automóvel? Com certeza ele cuida deste carro com muito carinho e será uma honra leva-la até o seu casamento.

Você também pode pensar em meios de transporte alternativos, como uma linda bicicleta decorada para casamentos no campos, barcos rústicos em casamentos na praia, charretes estilosas para um casamento na fazenda… São algumas opções diferentes, originais e de baixo investimento.

Tenha ideias para a decoração do carro dos noivos: dicas originais e divertidas!

salvar
Foto: La Kuriosa

Decoração DIY

Mesclar itens de decoração tradicionais com artigos feitos pelos próprios noivos adicionam um ar contemporâneo e personalizado à celebração. Alguns detalhes como porta retratos, mandalas, almofadas, lembrancinhas e placas de sinalização são coisas que vocês podem produzir para dar um charme especial à decoração do seu casamento e que, com certeza, terão um custo menor. Claro, vocês têm que ter certa habilidade manual – e gostar – para confeccionar essas peças. Convoquem parentes e amigos para ajudar. Com mais pessoas envolvidas tudo fica mais divertido!

Vocês podem usar, por exemplo, produtos ecológicos, mistura de flores, objetos vintage que estão guardados na casa da vovó, objetos reciclados, plaquinhas ou quadro-negro para escrever, aproveitar alguma luzinha de natal ou similar, fitas e origamis, velas e muitas outras coisas que combinem com seu estilo! Uma dica do Grupo Bee Eventos é fazer os próprios guardanapos. Se você tem uma costureira na família ela pode te ajudar a fazer tudo personalizado. Além de ficar original pode ficar mais barato que o aluguel. E mais, não precisa preocupar em pagar a reposição caso perca algum!

Ainda está na dúvida se arrisca uma decoração DIY? Então veja como fazer um casamento DIY perfeito: 10 dicas TOP da Estela, do blog Casar é um Barato!

salvarFoto: Leme Imagens
Foto: Leme Imagens

Celebrante especial e íntimo

Está em alta convidar amigos ou familiares para celebrar a cerimônia. De acordo com o Grupo Bee Eventos esta é uma alternativa muito bonita e intimista, que deixa este momento ainda mais especial além, claro, de evitar a necessidade de contratação de uma pessoa para isso. Pense quem poderia ser essa pessoa, o ideal é que seja alguém próximo ao casal, que conheça a história de vocês e que também tenha desenvoltura para falar em público. Uma pessoa que fique tímida ou comece a chorar pode ser um problema.

Veja 25 frases super inspiradoras sobre amor para usar nos votos do seu casamento!

salvarSaiba mais sobre “Bee Eventos”
Bee Eventos | Foto: Divulgação

Vocês têm que aproveitar esse momento pré-casamento, curtir cada momento juntos. Mas sempre pensem que depois, quando começarem a vida a dois, nada é melhor do que a tranquilidade da saúde financeira. Tenham os pés no chão. Saibam que é totalmente possível fazer um casamento lindo dentro do orçamento. Pesquisem, negociem e tenham sempre bons fornecedores com vocês! Estejam sempre informados e tirem suas dúvidas. Comecem por aqui: contratar um cerimonialista ou não? 8 vantagens de contar com este profissional no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Bee Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Coaching de Noivas Serviços diversos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!