Como organizar um casamento à distância

Como organizar um casamento à distância

Veja como organizar um casamento a distância sem stress! Planejar e organizar uma festa de casamento já dá um trabalho enorme, imagine então, organizar um casamento à distância...Parece ainda mais difícil, mas não é tanto assim. A chave de tudo é a antecedência. Alguns cuidados são necessários, começando pela data do casamento. Marque com muita antecipação, ainda mais se você vai se casar com um estrangeiro ou em outro país.

  • Planejamento
salvar
Como organizar um casamento à distância. Foto: Paulo Heredia

Planejar e organizar uma festa de casamento já dá um trabalho enorme, imagine então, organizar um casamento à distância…Parece ainda mais difícil, mas não é tanto assim. A chave de tudo é a antecedência. Alguns cuidados são necessários, começando pela data do casamento. Marque com muita antecipação, ainda mais se você vai se casar com um estrangeiro ou em outro país.

salvar
Organizar um casamento a distância requer muitos cuidados. Foto: Christophe Photos

Uma outra boa dica é contar com uma pessoa que será seu braço direito. O melhor mesmo é contratar uma empresa de assessoria de eventos especializada que vai organizar teu casamento de A a Z. Será essa pessoa ou empresa que irá fechar o contrato com os fornecedores (buffet, fotógrafo, cinegrafista, maquiador, decorador, músicos e/ou Dj).

salvar
Para organizar um casamento a distância e ficar tranquila, contrate uma empresa especializada em casamentos. Foto: Eric Velado

Todos querem um casamento sem stress, portanto, curta ao máximo a escolha dos intens para o casamento e os preparativos. E um lembrete muito importante: tente negociar para pagar sempre 50% antes e 50% depois do casamento, a não ser que a empresa seja indicada por um amigo ou alguém que confie, pois assim você evita situações desagradáveis: fornecedor que não aparece, serviço sem qualidade, entre outras coisas. Para isso, você pode consultar a Cartilha do Procon para noivos. Este manual dá dicas do que pode ou não, se esperar dos serviços ligados ao mundo do casamento.

salvar
Peça para sua decoradora fotos de uma prévia da decoração do seu casamento. Foto: Andrea Paccini

Se possível, peça para todos os fornecedores enviarem prévias dos convites, fotos de como ficará a decoração do seu casamento e muito importante: tente se programar para chegar na cidade ou país onde será a festa com o máximo de antecedência possível, pois assim, poderá fechar os últimos detalhes, ficar tranquila e relaxar no dia do seu casamento.

salvar
Como relaxar no dia do seu casamento? Faça tudo com antecedência! Foto: Eric Velado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A última dica para os noivos evitarem surpresas desagradáveis durante a cerimônia é ler todos os contratos do casamento minuciosamente. Parece uma dica banal, mas aquela letrinha miúda no contrato, que você só passou o olho, pode ser exatamente a cláusula de excessão que pode trazer uma dor de cabeça. Então, para ser feliz no seu casamento e só aproveitar, faça tudo com cuidado e antecedência.

Gostou das dicas? Que tal marcar seu casamento na Tailândia, num local paradisíaco ou numa cidade que sempre sonhou?