Como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

Já começaram a planejar seu casamento e são daqueles casais apaixonados pelo seu bichinho de estimação? Com o seu cão ou gato vocês viveram momentos inesquecíveis, viajaram juntos, compartilharam a mesma cama, comida e estão sempre juntos? Então, nada mais justo que este verdadeiro filho de quatro patas esteja presente em um dos dias mais importantes de suas vidas. Por isso, conversamos com alguns de nossos melhores especialistas, para descobrir como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

Simone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo

1.Consulte se o local admite mascotes

Se estão decididos que seu filhote irá participar da cerimônia, tenham a certeza de que o local irá permitir sua entrada. Amanda Bueno, especialista em organização de eventos na empresa Gran Casório, alerta que os noivos devem “verificar onde será feita sua cerimônia. Saber se o espaço autoriza a presença de animais e onde ele ficará antes, durante e depois da cerimônia.”

Conheça nossa lista com 6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

LoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake
Giovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

2.Contrate um cuidador

É de suma importância que se contrate um cuidador, já que seu pet irá se encontrar em um lugar desconhecido e vocês não poderão dar a devida atenção durante grande parte do casamento. A experiente assessora Barbara Grion, diz que “é indispensável contratar uma Pet Sitter, profissional que irá cuidar do pet. É muito arriscado deixar a responsabilidade com parentes, pois os mesmos irão querer aproveitar a festa (antes, durante e depois), e não conseguirão dar atenção necessária ao pet.”

Nossa expert ainda sugere que “como o pet irá mudar de local, encontrará muitas pessoas, seria interessante verificar se o veterinário indica algum floral, para que ele possa se manter mais calmo.”

Você sabe Quais os prós e os contras de ter um cachorro no início do relacionamento?

Malu VieiraSaiba mais sobre Malu Vieira
Foto: Malu Vieira
Paula Khalil FotografiaSaiba mais sobre Paula Khalil Fotografia
Foto: Paula Khalil Fotografia

3.Atenção aos cuidados

Não esqueça de preparar um cantinho todo especial para seu melhor amigo, principalmente em cerimônias realizadas ao ar livre em meses onde o calor predomina. Amanda Bueno sugere “sempre deixar separado o local onde o bichinho irá tomar água, pode ser que o local da cerimônia seja muito quente, que demore para começar. E ele com certeza ficará inquieto e com sede.”

“A Pett Sitter poderá levar o pet no making off, em seguida acompanhará na cerimônia. Tenha sempre os utensilios: Ração, potes e tapetes higiênicos.” Completa Barbara Grion.

Conheça as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

LoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake
Simone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo

4.Roupinhas elegantes

Para este dia especial, você poderá investir em trajes correspondentes as vestimentas dos noivos, como gravatas ou tiaras floridas. As coleiras e correias também podem surgir com um toque todo especial. Barbara costuma sugerir aos noivos, que mandem fazer “um peitoral e guia forrados de cetim, por exemplo, e laços grandes no pescoço, assim estressa menos o pet.”

Amanda ainda indica, “deixar para colocar a roupinha ou qualquer adereço no bichinho, minutos antes dele entrar, assim evita de acontecer algum imprevisto e ele sujar ou estragar o acessório.”

Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em EventosSaiba mais sobre Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos – Foto: divulgação
Zignani FotografiaSaiba mais sobre Zignani Fotografia
Foto: Zignani Fotografia

5.Posso ser pajem?

Esta resposta depende do quão adestrado (e calmo!) seu bichinho costuma ser. Lembre-se de que ele se encontrará em meio à um ambiente estranho, rodeado por várias pessoas, música ao fundo, ou seja, em um local que pode deixá-lo um tanto nervoso.

Nesse caso, Amanda diz que, se o bichinho acompanhar o cortejo, a sugestão é que ele NÃO leve as alianças, por questões de segurança. “Caso os noivos tenham muita vontade que isso aconteça, então coloque alguém para levar a aliança junto com ele, assim essa pessoa segura a aliança ao lado dele.” Mas caso ele seja bem adestrado, e decidam que ele irá entrar sozinho é importante que tenha uma guia, quase invisível, assim se ele disparar o adestrador consegue contê-lo.”

MaiatosSaiba mais sobre Maiatos
Foto: Maiatos

Barbara ainda lembra que, “para acompanhar o pet, o ideal seria não ser guiado por crianças, pois muitas vezes, eles não aguentarão os pets e poderá ter algum acidente. Ou quando chegar próximo aos noivos, o pet ficará eufórico e poderá pular no vestido da noiva e sujar.”

Giovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

6.Dica de ouro

Amanda Bueno nos deu uma dica de ouro, que facilitará muito a direção do bichinho e o percurso que ele precisará fazer em seu grande dia. Nossa especialista afirma que “é interessante que a nave seja ensaiada antes, se o tapete for marrom, por exemplo, faça um treino com ele no tapete marrom, assim quando chegar no dia ele irá assimilar o cenário.”

Gran Casório Organização de EventosSaiba mais sobre Gran Casório Organização de Eventos
Gran Casório Organização de Eventos – Foto: divulgação
Mario Lima FotografiaSaiba mais sobre Mario Lima Fotografia
Foto: Mario Lima Fotografia

7.Mil registros e um ótimo descanso

Nem é preciso dizer que seu pet deve ganhar destaque em muitas das fotos que irão compor seu álbum de casamento. Estas se tornarão memórias únicas, que manterão para sempre as lembranças destes amigos inigualáveis, por isso, peça para seu fotógrafo caprichar nos ângulos e poses. Mas ao final da cerimônia, lembre-se de dar um bom descanso aos bichinhos. Barbara Grion indica que, “o ideal é leva-lo para um lugar tranquilo, fresco ou se possível retornar para sua casa.”

Confira as mais lindas imagens em Pets em casamentos: fotos inspiradoras e apaixonantes!

Simone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo
LoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake

Lembre-se de respeitar os limites de seus melhores amigos, evitando situações de stress e atendendo as suas necessidades específicas. Será um dia inesquecível para todos se puder compartilhar esse grande momento com eles, então aposte nas dicas destas grandes especialistas e tenha a certeza de que tudo dará certo!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Matrimoni Assessoria - Foto Jeff e Gal
8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!
Não há dúvida que você vêm cuidando de seu grande dia com muito amor e carinho, mas durante a cerimônia, podem surgir questões que nunca passaram por sua cabeça. Quer saber quais são? Então aproveite e confira as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!
Foto: A Essência - Fotografia do Bem
6 dicas para noivos a caminho do altar
Atualmente, a internet é tida como uma grande facilitadora para noivos que optaram realizar sozinhos, todo o planejamento do seu casamento. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, o casal deve tomar certos cuidados para evitar surpresas desagradáveis em seu grande dia. Saiba como, conferindo as 6 dicas para noivos a caminho do altar!
Foto: Layla Eloá
Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!
Vocês decidiram casar e agora não sabem por onde começar? Fiquem tranquilos, pois lhe daremos uma mãozinha neste guia completo mostrando como organizar um casamento sem estress em 365 dias: siga esses 107 passos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações