• Magazine
  • Como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

Como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

Se está para casar e quer que seu bichinho participe do grande dia, confira as dicas de nossas especialistas e descubra como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

  • Planejamento
  • Editor-choice
  • Cerimônia
  • Noivos
  • Emotivo

Já começaram a planejar seu casamento e são daqueles casais apaixonados pelo seu bichinho de estimação? Com o seu cão ou gato vocês viveram momentos inesquecíveis, viajaram juntos, compartilharam a mesma cama, comida e estão sempre juntos? Então, nada mais justo que este verdadeiro filho de quatro patas esteja presente em um dos dias mais importantes de suas vidas. Por isso, conversamos com alguns de nossos melhores especialistas, para descobrir como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!

salvarSimone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo

1.Consulte se o local admite mascotes

Publicidade

Se estão decididos que seu filhote irá participar da cerimônia, tenham a certeza de que o local irá permitir sua entrada. Amanda Bueno, especialista em organização de eventos na empresa Gran Casório, alerta que os noivos devem “verificar onde será feita sua cerimônia. Saber se o espaço autoriza a presença de animais e onde ele ficará antes, durante e depois da cerimônia.”

Conheça nossa lista com 6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

salvarLoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake
salvarGiovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

2.Contrate um cuidador

É de suma importância que se contrate um cuidador, já que seu pet irá se encontrar em um lugar desconhecido e vocês não poderão dar a devida atenção durante grande parte do casamento. A experiente assessora Barbara Grion, diz que “é indispensável contratar uma Pet Sitter, profissional que irá cuidar do pet. É muito arriscado deixar a responsabilidade com parentes, pois os mesmos irão querer aproveitar a festa (antes, durante e depois), e não conseguirão dar atenção necessária ao pet.”

Nossa expert ainda sugere que “como o pet irá mudar de local, encontrará muitas pessoas, seria interessante verificar se o veterinário indica algum floral, para que ele possa se manter mais calmo.”

Você sabe Quais os prós e os contras de ter um cachorro no início do relacionamento?

salvarMalu VieiraSaiba mais sobre Malu Vieira
Foto: Malu Vieira
salvarPaula Khalil FotografiaSaiba mais sobre Paula Khalil Fotografia
Foto: Paula Khalil Fotografia

3.Atenção aos cuidados

Não esqueça de preparar um cantinho todo especial para seu melhor amigo, principalmente em cerimônias realizadas ao ar livre em meses onde o calor predomina. Amanda Bueno sugere “sempre deixar separado o local onde o bichinho irá tomar água, pode ser que o local da cerimônia seja muito quente, que demore para começar. E ele com certeza ficará inquieto e com sede.”

“A Pett Sitter poderá levar o pet no making off, em seguida acompanhará na cerimônia. Tenha sempre os utensilios: Ração, potes e tapetes higiênicos.” Completa Barbara Grion.

Conheça as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

salvarLoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake
salvarSimone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo

4.Roupinhas elegantes

Para este dia especial, você poderá investir em trajes correspondentes as vestimentas dos noivos, como gravatas ou tiaras floridas. As coleiras e correias também podem surgir com um toque todo especial. Barbara costuma sugerir aos noivos, que mandem fazer “um peitoral e guia forrados de cetim, por exemplo, e laços grandes no pescoço, assim estressa menos o pet.”

Amanda ainda indica, “deixar para colocar a roupinha ou qualquer adereço no bichinho, minutos antes dele entrar, assim evita de acontecer algum imprevisto e ele sujar ou estragar o acessório.”

salvarBarbara Grion Assessoria e Cerimonial em EventosSaiba mais sobre Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos – Foto: divulgação
salvarZignani Fotografia
Foto: Zignani Fotografia

5.Posso ser pajem?

Esta resposta depende do quão adestrado (e calmo!) seu bichinho costuma ser. Lembre-se de que ele se encontrará em meio à um ambiente estranho, rodeado por várias pessoas, música ao fundo, ou seja, em um local que pode deixá-lo um tanto nervoso.

Nesse caso, Amanda diz que, se o bichinho acompanhar o cortejo, a sugestão é que ele NÃO leve as alianças, por questões de segurança. “Caso os noivos tenham muita vontade que isso aconteça, então coloque alguém para levar a aliança junto com ele, assim essa pessoa segura a aliança ao lado dele.” Mas caso ele seja bem adestrado, e decidam que ele irá entrar sozinho é importante que tenha uma guia, quase invisível, assim se ele disparar o adestrador consegue contê-lo.”

salvarMaiatosSaiba mais sobre Maiatos
Foto: Maiatos

Barbara ainda lembra que, “para acompanhar o pet, o ideal seria não ser guiado por crianças, pois muitas vezes, eles não aguentarão os pets e poderá ter algum acidente. Ou quando chegar próximo aos noivos, o pet ficará eufórico e poderá pular no vestido da noiva e sujar.”

salvarGiovani Garcia FotografiaSaiba mais sobre Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

6.Dica de ouro

Amanda Bueno nos deu uma dica de ouro, que facilitará muito a direção do bichinho e o percurso que ele precisará fazer em seu grande dia. Nossa especialista afirma que “é interessante que a nave seja ensaiada antes, se o tapete for marrom, por exemplo, faça um treino com ele no tapete marrom, assim quando chegar no dia ele irá assimilar o cenário.”

salvarGran Casório Organização de EventosSaiba mais sobre Gran Casório Organização de Eventos
Gran Casório Organização de Eventos – Foto: divulgação
salvarMario Lima FotografiaSaiba mais sobre Mario Lima Fotografia
Foto: Mario Lima Fotografia

7.Mil registros e um ótimo descanso

Nem é preciso dizer que seu pet deve ganhar destaque em muitas das fotos que irão compor seu álbum de casamento. Estas se tornarão memórias únicas, que manterão para sempre as lembranças destes amigos inigualáveis, por isso, peça para seu fotógrafo caprichar nos ângulos e poses. Mas ao final da cerimônia, lembre-se de dar um bom descanso aos bichinhos. Barbara Grion indica que, “o ideal é leva-lo para um lugar tranquilo, fresco ou se possível retornar para sua casa.”

Confira as mais lindas imagens em Pets em casamentos: fotos inspiradoras e apaixonantes!

salvarSimone LoboSaiba mais sobre Simone Lobo
Foto: Simone Lobo
salvarLoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake

Lembre-se de respeitar os limites de seus melhores amigos, evitando situações de stress e atendendo as suas necessidades específicas. Será um dia inesquecível para todos se puder compartilhar esse grande momento com eles, então aposte nas dicas destas grandes especialistas e tenha a certeza de que tudo dará certo!

 

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

LoveShake Fotógrafos para casamentos
Maiatos Fotógrafos para casamentos
Malu Vieira fotografia Fotógrafos para casamentos
Mario Lima Fotografia Fotógrafos para casamentos
Simone Lobo Fotógrafos para casamentos
Giovani Garcia Fotógrafos para casamentos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Paula Khalil Fotografia Fotógrafos para casamentos
Gran Casório Organização de Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!