Como organizar um casamento SURPRESA: passo a passo em 13 tópicos básicos!

Você consegue imaginar como seria a reação dos seus amigos e familiares ao serem convidados para uma celebração comum e se depararem com o seu casamento? Se você pensou e adorou a ideia, compartilhe-a com seu amor imediatamente! Quem sabe, vocês conseguem guardar segredo e organizar uma festa eletrizante do início ao fim.

Caso você deseje fazer uma surpresa para seu noivo ou sua noiva, veja que lindo o casamento SURPRESA de Clara e Lau em Itaipava: pura emoção.

Foto: Glen and Fiona
Foto: Glen and Fiona

O método para fazer um casamento surpresa parece simples:

  • Convide amigos e familiares para uma festa de aniversário ou outra comemoração;
  • Faça com que eles tenham convicção disso;
  • Após o início da celebração, através de uma cerimônia, revele o verdadeiro motivo da festa;
  • Divirta-se e emocione-se com as caras, bocas e lágrimas dos convidados.
Foto: Dan CabralSaiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

É claro que alguns obstáculos vão aparecer até o grande dia, mas com certeza vale a pena guardar todos os preparativos em segredo para ver a reação das pessoas que você ama e torce pela história de vocês. Veja algumas dicas práticas para realizar uma festa de casamento surpresa perfeita:

1. Antecedência

Planeje tudo com a maior antecedência possível. Se organizar um casamento tradicional já leva seu tempo, imagine um casamento surpresa…

2. Segredo é coisa pra se guardar

Para que a surpresa dê certo, ninguém deve saber o segredo. Fique longe das redes sociais e não comente nada com ninguém porque as notícias se espalham muito, mas muito rápido.

Casamento no facebook? Saiba o que postar e o que JAMAIS publicar na rede social!

Foto: Glen & Fiona
Foto: Glen & Fiona

3. Conte para todos os fornecedores

Todos os fornecedores contratados devem saber que a festa de casamento será uma surpresa para os convidados e devem estar informados de todos os detalhes, afinal, eles serão os seus grandes aliados.

4. O perigo mora nos detalhes

Preste atenção em todos os detalhes que podem entregar o real motivo do evento. Pense que qualquer deslize pode ser fatal, já que se a notícia se espalha, todo o esforço haverá sido em vão. Para isso, organize bem uma planilha com o passo a passo e modifique senhas em computadores, telefone celular, tablet, etc.

Como fazer o casamento dos SONHOS quando o orçamento não é o SONHADO: 5 dicas que funcionam!

Foto: Diogo GasparSaiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

5. Quem deve saber?

Algumas pessoas terão que saber sobre o casamento. Neste caso, vocês dois devem decidir quem são os afortunados. Pensem naquela vovó ou naquela tia velhinha que sofre do coração ou em pessoas da família que vão ajudar na organização do grande dia.

6. Passe do facebook ao  face to face

Ao menos durante o tempo em que você está organizando o seu casamento surpresa. Você vai dizer “Óbvio que não vou postar nada no face”, mas sabe como é, às vezes pode pintar aquela vontade louca de postar algo “enigmático” que pode dar pistas do que você está tramando. Ou seja: mantenha-se LONGE do face!

Local: Fazenda das Cabras. Foto: Mira CervinoSaiba mais sobre “Fazenda das Cabras”
Local: Fazenda das Cabras. Foto: Mira Cervino

7. A pontualidade

Quando o local, data e horário estiverem definidos, envie um convite ressaltando a importância da pontualidade. Você pode usar a desculpa que o local tem horário certo para encerrar as atividades. Use a criatividade e seja objetivo!

8. Disfarce bem

 Para que ninguém desconfie, você deve encontrar um disfarce adequado para sua festa de casamento: pode ser uma festa de aniversário, uma festa junina, um jantar de noivado chique ou o que você inventar! Só preste atenção ao estilo da festa, se você quer que os convidados estejam elegantes, coloque o dress code no convite!

5 estilos diferentes de casamento para quem não quer uma festa igual a de todo mundo!

Foto: Erik Ekroth
Foto: Erik Ekroth

9. Prefira um mini wedding

Dê preferência para um um mini wedding porque esse tipo de ocasião especial é ideal, quando os convidados são próximos do casal. Além disso, é mais fácil confirmar a presença das pessoas e mais econômico também, além de bem mais fácil de organizar.

10. Sem despedida?

Esqueça os eventos que normalmente antecedem uma festa de casamento: despedida de solteiro, chá bar e até as listas de presente. Tudo isso para manter o casamento em sigilo. Você não precisa ficar triste, já que pode organizar uma despedida após  casamento!

Como organizar seu casamento sem sair de casa: o Zankyou dá a dica!

diogo gasparSaiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

11. Ao ar livre, melhor

Uma cerimônia ao ar livre, numa casa de fazenda ou no jardim de uma mansão ou da sua casa, deixará sua festa ainda mais singular. Já imaginou todo mundo sem entender muito o que está acontecendo e se olhando no jardim enquanto você se veste? Já dá para sentir a emoção só de imaginar…

12. Presentes, sim

Caso os convidados queiram dar um presente após a festa surpresa, você pode criar um site de casamento contando como foi a festança e incluindo uma lista de presentes online.

13. A sete chaves

Fale para os seus pais que nem aquela tia que trocou a sua fralda mil vezes, pode saber. Nem a madrinha, nem NINGUÉM!

Local: Fazenda das Cabras. Foto: Mira CervinoSaiba mais sobre “Fazenda das Cabras”
Local: Fazenda das Cabras. Foto: Mira Cervino

Siga esses conselhos e seu casamento vai ser COM MUITA EMOÇÃO! Esse dia será uma experiência única e inesquecível para vocês e todos os convidados. Não tenha dúvidas de que a pista de dançar vai BOMBAR! Falando nisso, veja como surpreender seus convidados com comidinhas especiais na pista de dança.

Você quer inspiração para pedir seu amor em casamento? Confira um pedido de casamento “de cinema” totalmente IMPERDÍVEL e receba o “sim” mais romântico de todos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Foto: Thrall Photography
6 looks COMPLETOS para 6 noivas diferentes: saiba combinar todos os acessórios!
Sofisticada, fashionista, boho ou clássica? Seja qual for o seu estilo, combinação perfeita entre vestido de noiva e acessóriosnão é tão fácil assim. Para dar uma ajuda, selecionamos 6 looks completos de diferentes estilos. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações