Como pedir presente de casamento em dinheiro?

Este tema certamente divide opiniões e, cada dia mais, faz parte da rotina das noivas. Pedir presente de casamento em dinheiro é algo recomendável? Há noivas que tratam o assunto com naturalidade e não acreditam que o pedido será mal visto pelos convidados, outras, entretanto, sentem-se desconfortáveis e preferem pedir outras coisas, mesmo que não atenda as necessidades do casal.

Momento especial dos noivos. Foto: Andrea Paccini

Esta dúvida entre as noivas ocorre, porque, hoje em dia, é muito comum que casais resolvam se casar depois de já morarem juntos e terem suas casas mobiliadas e, neste caso, o dinheiro será mais útil para, por exemplo, pagar a lua de mel, comprar algo de muito valor que o casal precise e que pelo custo seria impossível pedir para os convidados.

O que pedir como presente de casamento? Foto: Velho Júnior

Não há uma regra, porém, muitos consideram errado pedir dinheiro como presente de casamento. Para decidir, primeiramente analise o perfil dos seus convidados, isso deixará você mais segura. Se você acha que ninguém vai se importar em presenteá-los em dinheiro, vá em frente.

Convidados testemunham momento dos noivos. Foto: Patricia Figueira

Outra opção é pedir dinheiro apenas para familiares e padrinhos. Nos dois casos é importante que você abra uma conta  em algum banco para receber o dinheiro dos presentes de casamento e informar a essas pessoas.

Também é muito comum o pedido de cotas para a Lua de Mel. Neste caso os convidados procuram a agência, a qual os noivos fizeram seus pacotes de lua de mel, e depositam dinheiro ou até mesmo escolhem passeios para animar a viagem do casal.

A felicidade dos noivos. Foto: Andrea Paccini

A lista de casamento do Zankyou é uma forma de pedir dinheiro sem ser deselegante. Os presentes virtuais escolhidos por seus convidados são convertidos em dinheiro e o valor é transferido para a sua conta bancária te dando total liberdade de usar o dinheiro como e quando quiser. Vale a pena conferir.

Confira o vídeo da lista de casamento Zankyou para entender melhor este serviço!

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamento Zankyou combina a lista clássica com pedir dinheiro como presente
Lista de casamento Zankyou combina a lista clássica com pedir dinheiro como presente
É um velho dilema que afeta muitos casais hoje em dia, especialmente os mais jovens, que já vivem juntos: como pedi...
Ideias para pedir como presente de casamento: cotas de lua de mel
Ideias para pedir como presente de casamento: cotas de lua de mel
Você já tem sua casa montada e não precisa de acessórios de casa para sua lista de casamento, que tal pedir como pr...
Pânico das convidadas: como não gastar muito dinheiro no look do casamento
Pânico das convidadas: como não gastar muito dinheiro no look do casamento
Ir para um casamento pode ser bem dispendioso. Investimos em roupa, acessórios, maquiagem, cabelo, além do presente...
15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?
15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?
Depois de mostrar o pedido de casamento mais original da internet o Zankyou traz para você uma lista com as 15 formas mais românticas de pedidos. É só escolher e depois ver como lançar a ideia para o seu amor!
Fáceis, criativas e geniais: 5 ideias DIY para organizar a casa dos recém-casados sem gastar muito dinheiro!
Fáceis, criativas e geniais: 5 ideias DIY para organizar a casa dos recém-casados sem gastar muito dinheiro!
De repente a cerimônia aconteceu, a lua de mel acabou e chegou a hora de estrear a casa nova. Mas passada a euforia inicial, muitos casais se dão conta de que o apartamento é pequeno, falta espaço para guardar coisas e a grana está curta. Pensando nisso, selecionei 5 dicas, algumas em forma de DIY, que vão ajudar vocês a organizar os espaços da casa, sem perder a praticidade, o estilo, e o mais importante: sem gastar muito dinheiro!
10 dicas
10 dicas "valiosas" para organizar o dinheiro dos noivos no casamento
Vocês decidiram que estão preparados para casar. E agora? Como fica a questão do dinheiro de vocês? A primeira coisa a fazer é ter uma conversa sobre a transição da vida independente para a vida a dois.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informações