Como receber convidados para o primeiro jantar em casa e arrasar!

Como receber convidados para o primeiro jantar em casa e arrasar!

Ainda não enfrentou a primeira reunião em casa? Anote tudo que você vai precisar!

  • Depois do casamento
  • Conselhos
  • Noivos

Após nos casarmos ou irmos viver juntos, teremos, mais dia menos dia, que reunir a família e os amigos para um jantar na nossa casa nova. Impossível não entrar em pânico! Você sabe que todos estarão ali para analisar cada canto de sua casa – inclusive a decoração e a organização – então é melhor estar preparado. Além disso, você terá que pensar no cardápio, nas bebidas, preparar a comida, pôr a mesa, bolar todos os detalhes para criar um ambiente aconchegante e tudo isto é muito novo para você. Mas não se preocupe! Comece já a anotar nossas dicas de como receber convidados para o primeiro jantar em casa e arrasar!

Leia também: Primeiro jantar como casados: receitas fáceis e surpreendentes

salvarMonkey Business Images
Foto vía Shutterstock: Monkey Business Images

Prepare sua casa

Sem querer parecer óbvio, mas a casa deverá estar limpa e organizada, sem qualquer sinal de bagunça para criarmos uma boa impressão. Mesmo assim, devemos ter o cuidado de manter a nossa personalidade e nunca devemos arrumar a casa de uma forma diferente só porque teremos visitas.

Recebendo com Música

Um pouco de música é sempre muito bom para relaxar e tornar a atmosfera mais agradável durante todo o jantar. Neste sentido, a ideia é termos uma música de fundo, ambiente, como um chill out, jazz, blues ou soul. Não aconselhamos nenhuma música muito agitada. Agora é o momento de receber seus convidados, depois mostrar toda a casa, relaxar e manter uma boa conversa. A música ajudará a tornar esta noite mais especial!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Prepare-se para o 1º ano de casados: 12 coisas que vão acontecer SIM, ou SIM!

salvarFoto vía Shutterstock: Liderina
Foto vía Shutterstock: Liderina

Oferecendo aperitivos

Para receber seus convidados, podemos optar por cervejavinhos, refrigerante ou algum drink especial. Também é muito elegante oferecer uns petiscos enquanto você termina de preparar o jantar. Mas nada de servir batatas e amendoins nas embalagens! Prepare belos recipientes com os aperitivos, mantenha as bebidas na temperatura ideal e comece a noite com muito charme.

Dê uma atenção especial à refeição que será servida: uma comida fresca e feita com carinho desperta em seus convidados boas sensações e deixa claro que você se empenhou muito para que tudo ficasse perfeito.

Confira estas 40 dicas para recém casados entrarem na casa nova com o pé direito!

salvarFoto vía Shutterstock: g-stockstudio
Foto vía Shutterstock: g-stockstudio

Evitando excessos

Neste primeiro jantar, você deve evitar todo e qualquer excesso. Nada de colocar uma louça muito sofisticada, ou servir um menu de restaurante 5 estrelas… Não exagere! Você não vai receber a rainha da Inglaterra. Eles são seus amigos e familiares e, embora você deva usar boas louças e talheres, e servir uma refeição bem preparada, tente não parecer que você está querendo impressionar. Você deve estar de acordo com a etiqueta, mas sem cair no ridículo.

Por outro lado, simplifique demais. As pizzas podem ser uma boa pedida para noites mais informais, como uma sessão de filmes, videogames e jogos de tabuleiros. Mas se o convite é mais formal e é a primeira vez que estes convidados estão em sua casa, será muito mais elegante e interessante servir uma refeição feita por você. E nada de guardanapos de papel ou copos de plástico!

Conheça 7 comportamentos MUITO femininos que os homens TÊM que entender se querem seguir casados!

salvarRido
Foto vía Shutterstock: Rido

Meninos X Meninas = Não!

Durante toda a noite, desde o aperitivo até a sobremesa, tente fazer com que homens e mulheres compartilham as conversas, sem haver isolamento de gênero. Embora pareça bobagem, esta divisão sempre ocorre, principalmente pelos temas das conversas. Então, tente conversar sobre assuntos diversos para que todos os seus convidados participem. Se você conseguir mediar sempre a conversa e integrar seus convidados, vocês serão considerados um exemplo de casal: tolerante, aberto e que dá prazer em estar junto. Além do mais, há poucas coisas mais desconfortáveis do que uma conversa sobre futebol, em que apenas duas pessoas, geralmente em lados opostos da mesa, falam alto e gesticulam enquanto o resto dos convidados encaram esta situação constrangedora.

Veja dicas de como escolher o primeiro carro do casal!

salvarFoto vía Shutterstock: Monkey Business Images
Foto vía Shutterstock: Monkey Business Images

Deixem suas diferenças para mais tarde

Seu relacionamento acaba de entrar numa nova fase e este é um momento de muita felicidade. No entanto, morar com alguém, sempre gera pequenos conflitos e não é adequado  dividir estes pequenos problemas com seus convidados. Vocês são daqueles casais que adoram discutir na frente dos outros e criar um clima desagradável para seus convidados? Tenho certeza que não. Vamos deixar para discutir a relação depois do jantar, quando os convidados tiverem ido embora. Assim, eles sempre estarão sem abertos a novos convites para jantar com vocês!

Casais que NÃO brigam não são mais felizes: 7 razões que comprovam a teoria!

salvaroneinchpunch
Foto vía Shutterstock: oneinchpunch

Prepare um bom final

Não precisamos de muita ostentação, mas agradar os convidados é sempre muito bom. Nada de copos de plástico e bebidas sem gelo. Pense sempre em qualidade. Ofereça uma boa bebida num belo copo, como este gin tônica do Umami bar  e, acima de tudo, ofereça diversão. E não se esqueça das sobremesas, que sempre dão um toque especial à noite de qualquer pessoa!

salvarUmami barSaiba mais sobre “Umami bar”
Umami bar – Foto: Dani Batista

Lembre-se: um jantar com os amigos ou a família não tem nada a ver com as festinhas da sua adolescência. Nós não estamos dizendo que as reuniões descontraídas com seus amigos não são mais permitidas, mas há momentos e ocasiões que exigem um pouco mais de formalidade. E então? Está preparado para receber os parentes e amigos em casa? Leia também: 6 comportamentos “românticos” que não são NADA românticos… e DR de casal: palavras e expressões que JAMAIS devem ser ditas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Umami Bar Bebidas e serviço de bar

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!