Quando é a hora de acabar com uma relação? 7 indicadores claros!

Quando estamos apaixonados parece que vivemos no mundo da lua. Não vemos nenhum defeito naquela pessoa que nos faz sentir coisas indescritíveis e que, se tivermos sorte, sente o mesmo pela gente. Porém, com o passo do tempo, o estonteamento provisório da paixão vai se desvanecendo e os desentendimentos começam a surgir.

Tome nota dos 7 efeitos colaterais da paixão que você desconhece totalmente!

ernesto naranjo
Foto: Ernesto Naranjo

Depois dessa prévia com a convivência mais contínua começamos a ver que boa parte do nosso amor foi idealizado. Aí é quando aquelas manias e hábitos que antes eram até bonitinhas e não eram graves, agora estão te enlouquecendo.  Se é o seu caso e você está se perguntado como saber se é hora de terminar, dá uma olhada nesses 7 indicadores claros de que chegou a hora de acabar com essa relação.

1. Você já não se reconhece: sua integridade está em perigo!

E não estamos falando só da integridade física, senão de todos os aspectos importantes para o ser humano: crenças, espírito, essência e muitos outros. Se em algum momento você se priva de sentir, dizer, fazer ou ser o que você realmente quer por medo que o seu companheiro/a tenha qualquer reação negativa: cuidado!

Lembre-se de que você não tem que fazer coisas que não quer, realmente, nem consultar tudo com ele/a só para seguir tendo seu amor. Se o amor vivido na relação é autêntico, existe uma adaptabilidade e aceitação por ambos os lados.

Um bom relacionamento é recíproco, o que significa que você recebe tanto quanto dá. E isso não é possível quando uma pessoa é egoísta e coloca as próprias necessidades diante das suas.

Descubra 5 atitudes FÁCEIS de colocar em prática que farão a sua relação funcionar MUITO melhor!

enfok2
Foto: EnfoK2 

2. Você não está bem com você mesma/o

Se ultimamente, você sente um vazio importante que te faz estar triste ou deprimido/a em vários momentos do dia, ou não se sente entusiasmado/a em ver essa pessoa, é possível que a relação já não funcione.

Nessa situação, existem dois indicadores cruciais:

  • Ou você fica melhor quando o seu par já não está por perto,
  • Ou quando você está com o seu amor, sente que algo está faltando.

Nesses casos, o melhor mesmo, pode ser estar sozinho… Você pode não perceber que está evitando, de propósito, passar um tempo com ele/a, por exemplo quando fazem planos para sair juntos e você termina não indo ou indo sem vontade. Provavelmente, não é uma coincidência. Mesmo que não seja intencional, você está fazendo uma escolha, que não é passar o máximo de tempo possível com o seu amor!

É namoro ou amizade? As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Foto: Pixabay

3. Nostalgia e melancolia

Você sente saudades do bonito que era tudo no começo, dos detalhes que ele(a) tinha cm você, da magia daqueles primeiros encontros. Ou pior ainda, não para de pensar em frases como:

  • “É só uma etapa , já vai passar”, ou
  • “quando a gente morar junto, vai ser diferente”. 

Vamos por mal caminho. Isso indica que você jamais pensa no presente e se aferra nos momentos que já passaram, ou que passarão, para justificar porque aguenta sua crise atual.

Pesquisa revela os atributos BÁSICOS dos “homens para CASAR” escolhidos pelas mulheres!

F2Studio_fotografia de boda_best 2015
Foto: F2 Studio

4. Culpa: você se sente em dívida

“Não posso terminar agora porque ontem ele me escreveu uma carta”; “não é um bom momento agora, para ele, não posso deixá-lo assim”, frases bem familiares, não? Você acha mesmo que tanta diferença se você acabar hoje, ou amanhã?

Uma coisa é demonstrar amor e respeito pelo que o outro sente, outra coisa é se sentir no dever de fazê-lo e ainda justificar a covardia de não desmanchar, pelo momento complicado do outro.

Foto: Felix Faura

5. Sua parte “ruim” se intensifica

Ao contrário de quando a relação é construtiva, parece que atualmente o seu amor consegue revelar o seu pior lado. Todo mundo leva defeitos, ou partes não tão boas de si, para um relacionamento, no entanto, quando esses defeitos passam a assumir o controle, é um grande sinal de que vocês estão entrando em um território perigoso!

Se você observa que:

  • Ele/a sempre foi um pouco ciumenta, mas agora está controladora.
  • Ela/a sempre foi um pouco irritante, mas agora está perversa.
  • Ele/sempre foi reservado, mas atualmente não se abre NUNCA.

Muitas vezes não é uma crise, é só o começo do fim. Confira também 10 sinais CLAROS de que este novo amor NÃO serve para você: fuja sem pensar!

Carlos Lucca
Foto: Carlos Lucca

6. Espera grandes mudanças do outro

Se você está esperando que a outra parte…
Mude de ideia sobre filhos, casamento, mudança de casa, ou outras coisas sérias do futuro
Supere as crises de acesso de raiva ou outros problemas emocionais
Ajuste valores pessoais ou morais que entrem em conflito com os seus

Não faça isso. Pelo contrário, discutam o quanto vocês estão dispostos a se comprometer ou minimizar as perdas. Descobrir se vocês devem terminar o relacionamento é como decidir quando vender um mau investimento. Vale a pena o investimento, ou você sabe que isso simplesmente não pode funcionar por causa de problemas maiores que aparecerão no futuro?

Em contrapartida, veja as 9 qualidades que os HOMENS que VALEM a pena admiram em uma MULHER: a 6 todas deveriam ter!

Foto: Carmen Rios

7. Você perde o interesse no beijo e no contato físico

De repente aquele cheio corporal do seu amor que tanto te enlouquecia, começa a te dar náuseas. Ele/a vem te dar um beijo e você tem vontade de sair correndo. A ideia de sexo te parece péssima e não encontra nunca o momento ideal para ter intimidade com essa pessoa. Claro que pode ser uma fase. Por exemplo, durante a gravidez, muitas mulheres ficam enjoadas como o cheio do parceiro/a mas é meramente hormonal e passa em seguida. Mas se vocês estão assim há meses, quem sabe seja o  momento de parar e conversar (se todo o resto está bem e só falha o contato físico) ou quem sabe seja um indicador do fim da sua relação…

Não é por nada, mas só de você estar aqui, lendo essa matéria, já é outro indicador de que algo pode não estar funcionando. Confia na sua intuição e no que o sábio ditado do interior diz: “Mais vale ficar vermelho cinco minutos, que amarelo toda a vida”. Ou seja, mais vale uma dor intensa agora, porém que logo se cura, do que uma dor mais tênue que não se cura jamais.

Descubra quais são as 5 situações de intimidade que UNEM muito mais que o SEXO!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Guia completo para noivos cariocas: do cartório às lembrancinhas!
Guia completo para noivos cariocas: do cartório às lembrancinhas!
Todas as informações que você precisa para realizar um casamento maravilhoso e inesquecível no Rio de Janeiro - Um guia completo para noivos cariocas desde à documentação necessária até as lembrancinhas!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".
BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações