Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!

Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!

Não precisa ter medo ou vergonha das lentes. Agora, com essas dicas, você saberá como se sair bem na foto e fazer bonito no álbum de casamento!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Noiva

As fotos do casamento são um item indispensável no checklist dos preparativos. Afinal, é a recordação física de um dia inesquecível! Portanto, escolher um bom fotógrafo, pensar em um cenário mágico e em ângulos favoráveis vão ajudar muito na composição dos cliques deste dia.

salvar
Foto: Aio Foto e Vídeo

Os fotógrafos sempre escutam que o maior medo dos casais é que suas fotos saiam “forçadas”, ou seja, sem naturalidade ou posadas. A tendência do mercado, há muitos anos, é captar o momento mágico com naturalidade, aproveitando a luz natural ao máximo e transmitindo uma imagem dos noivos leve, sem forçar poses.

Agora você deve estar se perguntando: “Como posso conseguir que as fotos saiam naturais e os noivos estejam lindos?. Além dos itens fundamentais, é importante ter algumas técnicas para se sair bem frente às câmeras no grande dia. Nada de ansiedade e nervosismo: naturalidade é a palavra chave!

salvar
Foto: Marcos Mesquita

1. De olho na posição da Câmera

Quem procura fotos mais espontâneas, deve evitar ficar de frente para a câmera ou colocar a mão na cintura, pois assim você criará uma curva que remeterá a ideia de pose. Por isso, a posição da câmera e a distância do momento pode ser um diferencial.

Inspire-se: Fotos de casamento espontâneas: como encher o seu álbum de poesia e emoção!

salvar
Foto: Thrall Photography

2. Um sorriso, por favor!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O casamento é um momento de felicidade e de comemoração, por isso, os sorrisos são indispensáveis. Algumas pessoas não gostam de tirar fotos sorrindo, mas um sorriso no rosto  faz com que , no futuro, ao revê-las vocè lembre exatamente da felicidade que sentiu.

Para a fotógrafa Bruna Louzada, além do sorriso no rosto é fundamental que o noivo e a noiva saibam qual é o seu ângulo ideal. “Dessa forma a pessoa se permite a posar de forma mais segura, portanto, é super importante saber qual ângulo lhe favorece mais”, diz.

Dica: faça muitas selfies de diferentes ângulos e depois comprove qual é o seu favorito!

Veja: Fórmula do álbum de casamento perfeito: cliques fundamentais + fotos espontâneas!

salvar
Foto: Alexandre Bozo

3. Expressões que dizem tudo

Não só o sorriso é responsável por um registro espontâneo, mas toda expressão facial é importante. Por isso, aquele olhar iluminado e despojado é muito bem-vindo. Para isso, a dica é não olhar para a foto. Vale olhar para o companheiro, para um detalhe do vestido ou para um convidado. Existem algumas técnicas, como piscar algumas vezes antes de tirar a foto, ou fechar os olhos por alguns segundos e depois olhar para a câmera, que podem funcionar bem. Vale, também,  pensar em coisas boas e deixar a emoção iluminar o seu olhar!

salvar
Foto: Rafael Porto

Para o fotógrafo Rafael Porto, uma boa maquiagem pode deixar a noiva mais confiante e segura para as imagens. “Sempre que fotografo uma noiva, procuro sempre clicar após uma boa maquiagem nos olhos e pele. Desta forma, já temos 50% de melhora no clique”, diz.

Confira: Como escolher as fotos para um álbum de casamento lindo e atemporal?

salvar
Foto: Gabi Nehering

4. Mãos e braços: como ter uma postural natural?

Uma grande pergunta que virá a sua cabeça é: o que faço com as mãos e braços? A solução é agir de forma natural. Para as noivas, é legal interagir um pouco com o buquê e os noivos, com os bolsos da calça, por exemplo. Esses movimentos garantirão uma certa naturalidade.

Dica: deixe os braços bem soltos e relaxados ao lado do corpo.

5. Interação com o cenário: aproveite o local!

Evite ficar parado e interaja com o ambiente. Dessa maneira, o fotógrafo poderá aproveitar os movimentos para fazer fotos mais naturais. Por isso, vale acariciar o rosto ou cabelo do amado, brincar com o buquê, abraçar os pais e irmãos e todo tipo de “movimento natural”.

A luz pode ser o melhor elemento. Veja: A beleza da luz natural: dicas para conseguir fotos perfeitas para o seu casamento. 

salvar
Foto: Dantas Jr.

6. Esqueça o fotógrafo

As fotos são as lembranças dos momentos vividos e, neste caso, as dicas são para que as fotos evidenciem ainda mais o estilo do casal. Aproveite a sessão de fotos, relaxe e viva o momento como se não houvesse uma câmera seguindo os passos de vocês.

Vale a pena conferir: Como convencer seu noivo a fazer um ensaio pré-casamento: 9 razões infalíveis!

salvar
Foto: Frederico Santa Rosa

7. Faça uma sessão de fotos pré casamento

Há uma técnica que faz com que os casais tímidos saiam super bem nas fotos do casamento: um ensaio pré casamento.

Bruna Louzada afirma que essa é uma ótima alternativa, pois permite que o casal comece a ter familiaridade com as poses, mãos e olhares. “Sempre recomendo um pré wedding, dessa forma as fotos do casamento não se tornam uma surpresa. Eles já estarão habituados e ainda mais soltos”, completa.

Inspire-se em referências originais: Amor em movimento: ensaio pré-wedding com passos de ballet

salvar
Foto: Bruna Louzada

Não deixe de conferir mais algumas dicas de fotos incríveis para o grande dia 15 momentos do seu casamento que o fotógrafo TEM que captar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Aio Foto e Video Fotógrafos para casamentos
Gabi Nehring Fotografia Fotógrafos para casamentos
Bruna Louzada Fotografia Fotógrafos para casamentos
Frederico Santa Rosa Fotógrafos para casamentos
Rafael Porto Fotografia Fotógrafos para casamentos
Alexandre Bozo Fotojornalismo Fotógrafos para casamentos
Marcos Mesquita Fotografia Fotógrafos para casamentos