Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!

As fotos do casamento são um item indispensável no checklist dos preparativos. Afinal, é a recordação física de um dia inesquecível! Portanto, escolher um bom fotógrafo, pensar em um cenário mágico e em ângulos favoráveis vão ajudar muito na composição dos cliques deste dia.

Foto: Aio Foto e Vídeo

Os fotógrafos sempre escutam que o maior medo dos casais é que suas fotos saiam “forçadas”, ou seja, sem naturalidade ou posadas. A tendência do mercado, há muitos anos, é captar o momento mágico com naturalidade, aproveitando a luz natural ao máximo e transmitindo uma imagem dos noivos leve, sem forçar poses.

Agora você deve estar se perguntando: “Como posso conseguir que as fotos saiam naturais e os noivos estejam lindos?. Além dos itens fundamentais, é importante ter algumas técnicas para se sair bem frente às câmeras no grande dia. Nada de ansiedade e nervosismo: naturalidade é a palavra chave!

Foto: Marcos Mesquita

1. De olho na posição da Câmera

Quem procura fotos mais espontâneas, deve evitar ficar de frente para a câmera ou colocar a mão na cintura, pois assim você criará uma curva que remeterá a ideia de pose. Por isso, a posição da câmera e a distância do momento pode ser um diferencial.

Inspire-se: Fotos de casamento espontâneas: como encher o seu álbum de poesia e emoção!

Foto: Thrall Photography

2. Um sorriso, por favor!

O casamento é um momento de felicidade e de comemoração, por isso, os sorrisos são indispensáveis. Algumas pessoas não gostam de tirar fotos sorrindo, mas um sorriso no rosto  faz com que , no futuro, ao revê-las vocè lembre exatamente da felicidade que sentiu.

Para a fotógrafa Bruna Louzada, além do sorriso no rosto é fundamental que o noivo e a noiva saibam qual é o seu ângulo ideal. “Dessa forma a pessoa se permite a posar de forma mais segura, portanto, é super importante saber qual ângulo lhe favorece mais”, diz.

Dica: faça muitas selfies de diferentes ângulos e depois comprove qual é o seu favorito!

Veja: Fórmula do álbum de casamento perfeito: cliques fundamentais + fotos espontâneas!

Foto: Alexandre Bozo

3. Expressões que dizem tudo

Não só o sorriso é responsável por um registro espontâneo, mas toda expressão facial é importante. Por isso, aquele olhar iluminado e despojado é muito bem-vindo. Para isso, a dica é não olhar para a foto. Vale olhar para o companheiro, para um detalhe do vestido ou para um convidado. Existem algumas técnicas, como piscar algumas vezes antes de tirar a foto, ou fechar os olhos por alguns segundos e depois olhar para a câmera, que podem funcionar bem. Vale, também,  pensar em coisas boas e deixar a emoção iluminar o seu olhar!

Foto: Rafael Porto

Para o fotógrafo Rafael Porto, uma boa maquiagem pode deixar a noiva mais confiante e segura para as imagens. “Sempre que fotografo uma noiva, procuro sempre clicar após uma boa maquiagem nos olhos e pele. Desta forma, já temos 50% de melhora no clique”, diz.

Confira: Como escolher as fotos para um álbum de casamento lindo e atemporal?

Foto: Gabi Nehering

4. Mãos e braços: como ter uma postural natural?

Uma grande pergunta que virá a sua cabeça é: o que faço com as mãos e braços? A solução é agir de forma natural. Para as noivas, é legal interagir um pouco com o buquê e os noivos, com os bolsos da calça, por exemplo. Esses movimentos garantirão uma certa naturalidade.

Dica: deixe os braços bem soltos e relaxados ao lado do corpo.

5. Interação com o cenário: aproveite o local!

Evite ficar parado e interaja com o ambiente. Dessa maneira, o fotógrafo poderá aproveitar os movimentos para fazer fotos mais naturais. Por isso, vale acariciar o rosto ou cabelo do amado, brincar com o buquê, abraçar os pais e irmãos e todo tipo de “movimento natural”.

A luz pode ser o melhor elemento. Veja: A beleza da luz natural: dicas para conseguir fotos perfeitas para o seu casamento. 

Foto: Dantas Jr.

6. Esqueça o fotógrafo

As fotos são as lembranças dos momentos vividos e, neste caso, as dicas são para que as fotos evidenciem ainda mais o estilo do casal. Aproveite a sessão de fotos, relaxe e viva o momento como se não houvesse uma câmera seguindo os passos de vocês.

Vale a pena conferir: Como convencer seu noivo a fazer um ensaio pré-casamento: 9 razões infalíveis!

Foto: Frederico Santa Rosa

7. Faça uma sessão de fotos pré casamento

Há uma técnica que faz com que os casais tímidos saiam super bem nas fotos do casamento: um ensaio pré casamento.

Bruna Louzada afirma que essa é uma ótima alternativa, pois permite que o casal comece a ter familiaridade com as poses, mãos e olhares. “Sempre recomendo um pré wedding, dessa forma as fotos do casamento não se tornam uma surpresa. Eles já estarão habituados e ainda mais soltos”, completa.

Inspire-se em referências originais: Amor em movimento: ensaio pré-wedding com passos de ballet

Foto: Bruna Louzada

Não deixe de conferir mais algumas dicas de fotos incríveis para o grande dia 15 momentos do seu casamento que o fotógrafo TEM que captar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Fotos de casamento: descubra por que a empatia com o seu fotógrafo é essencial na hora de registrar as melhores!
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Uma super seleção de profissionais para a noiva ficar mais linda! Confira! Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba.
Pó de Arroz - Foto: Divulgação.
O vestido de noiva perfeito para cada signo: qual é o seu?
Romântica, moderna, clássica, fashionista? Selecionamos o vestido ideal para as noivas de cada signo. Confira os modelos apresentados e veja se ele combina com o seu perfil.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações