Como se divertir em casal, sair da rotina e fortalecer a relação: atividades TOP!

Como se divertir em casal, sair da rotina e fortalecer a relação: atividades TOP!

Recarregue suas baterias, cultive interesses em comum com seu companheiro e torne a rotina de vocês muito mais divertida. Não é tão difícil, vai?!

  • Vida a dois
  • Recomendações
  • International
  • Casal

Pode um casal curtir até o último minuto da sua rotina? Sim, mas é claro! Existem hobbies ou programas que podem ser experimentados por você e seu amor juntos. Principalmente, se vocês dividem interesses em comum. E no que depender de nós do Zankyou, vamos sempre dar sugestões de como combater a monotonia com as melhores armas. Para esta parte da batalha, apresentamos aqui ideais de como se divertir em casal, sair da rotina e fortalecer a relação: atividades TOP!

7 discussões que TODO casal tem durante a organização do casamento e como evitá-las!

salvarDragan Grkic
Foto vía Shutterstock: Dragan Grkic

Pintura

A arte é o start que vocês precisavam para sacudir a poeira desse dia a dia tedioso. Se vocês se matriculam em aulas de pintura, vão aprender a trabalhar a criatividade, potencializar a sensibilidade, conhecer novas versões de si mesmos e se unirem a um nível ainda mais profundo. A arte move sentimentos que estão adormecidos em nosso interior, às vezes inertes pela superficialidade do que está a nossa volta. Abracem a oportunidade de dividirem esse hobbie em comum, que pode começar com as aulas e se estender a outras atividades como visitas a museus e bate-papos sobre história da arte, por exemplo. A Belas Artes de São Paulo está com um curso de desenho e pintura muito bacana que tem início agora em março. Ou seja, sem desculpas de que não sabe aonde procurar. Aproveitem!

Saiba mais sobre os cursos da Belas Artes de São Paulo e veja aqui As 8 obras de arte mais românticas e poderosas da história!

salvarSpeedKingz
Foto vía Shutterstock: SpeedKingz

Esportes de aventura

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não precisa ser “aquela maior aventura da vida”, vai?! Embora tudo dependa do casal que vocês formam. O trekking, o rafting, o kayak e outras atividades menos arriscadas são válidas para se passar alguns fins de semana em contato com a natureza. Há uma infinidade de cursos para aperfeiçoar a técnica, conhecer gente nova e sentir que você e seu companheiro podem fazer parte de uma equipe maior que trabalha em conjunto. Além dessas, há opções como o paraquedismo, o parapente e outros esportes de aventura ao ar livre, com uma super carga de adrenalina, que dão a oportunidade de criar novas conexões e sensações até então desconhecidas. Animaram?

O pessoal da Desbravando Rio, do Rio de Janeiro, faz excursões, trilhas e passeios para todos os gostos (e coragens!). Há voos de parapente, asa delta, rapel, esportes aquáticos… Você e seu amor vão ter que tirar par ou ímpar pra escolher a melhor aventura!

Saiba mais sobre as atividades da Desbravando Rio aqui!

salvarFoto: Reprodução | Instagram Desbravando Rio
Foto: Reprodução | Instagram Desbravando Rio

Aulas de culinária

Uma forma perfeita de repaginar aquele hábito do dia a dia. Pilotar o fogão com receitas especiais pode dar fim à monotonia dessa “obrigação diária”. Se for revezando com o parceiro, melhor ainda. Mais um ponto para manter o equilíbrio na relação. Nunca é demais ter uns dotes culinários para dar sabor à mais na rotina. Com novos conhecimentos sobre esta arte, ir às compras, decidir os pratos e cozinhar pode ser um grande desafio e uma deliciosa diversão.

O Eataly São Paulo (mix de mercado de luxo e restaurantes transados) tem uma área exclusiva para cursos rápidos e sempre oferece opções incríveis. Tem que ficar de olho! Para quem for de Belo Horizonte, as meninas da Bouquet Garni Gastronomia Criativa têm aulas uma vez no mês que ensinam menu completo (aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa). O melhor? Depois de aprender, vocês sentam à mesa para jantar. Já imaginou aprender a preparar delícias como as do buffet Chez Cox?

Veja as 29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha

salvarChez Cox FestasSaiba mais sobre “Chez Cox Festas”
Chez Cox Festas – Foto: Divulgação Chez Cox Festas

Academia e outros exercícios diários

A rotina esportiva do casal é condição obrigatória para ambos desfrutarem de uma mente e corpo são. Se vocês fazem a atividade juntos, convenhamos, a motivação é muito maior. Corrida, musculação, spinning, natação… vão sim ajuda-los a manter um shape e uma saúde bacanas, mas a longo prazo, trarão ganhos inimagináveis para a relação do casal. Se o orçamento está curto, há mensalidades bem amigas na Smart Fit. Agora se o foco for variedade de atividades, a Bodytech é uma boa opção. Ambas tem dezenas de unidades espalhadas por vários estados.

Projeto Saúde antes do Casamento: dicas para caber no vestido de noiva e manter o bom humor!

salvarSyda Productions
Foto vía Shutterstock: Syda Productions

Aulas de dança

O bom da dança é que há estilos para todos os gostos. Desde as danças de salão, ideais para os mais românticos, até as mais enérgicas, como o forró, o frevo e o street dance. Dançar em casal pressupõe uma união e intimidade grandes, pois este tipo de exercício está repleto de paixão, emoção, sensibilidade e carinho. Quando dois corpos se juntam numa bela composição, o resultado pode até sair faíscas. Animou? O Paço do Frevo, no Recife, tem uma opção melhor que a outra. Tanto do frevo (iniciantes e avançados) quanto de danças populares. Uma reverência à cultura nordestina! E se você quiser uma opção certeira, ou seja, um lugar e infinitas opções, nada melhor que a Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro. Lá tem do bolero ao forró, do samba de gafieira ou hip hop. Melhor impossível!

salvarSyda Productions2
Foto: Syda Productions

Instrumentos

Seguindo com a música, aprender a tocar um instrumento é outro exercício magnífico para aproveitar em casal e dar asas à criatividade. Não é obrigatório que ambos busquem o mesmo instrumento, até porque seria divertidíssimo criar melodias que acolhessem os d ois instrumentos juntos. A música tem esse e muitos outros poderes. Em Fortaleza há uma escola que se destaca pela metodologia. A Bravo tem aulas de acompanhamento, leitura de partituras, acordes e performance. Já a JamMusic em Curitiba preza pela variedade. Lá você encontra, aulas de violão, teclado, canto e muitas outras opções.

Para quem gosta de música, tem que ver 4 grandes músicos nos deixaram em 2016… Emocione-se com a nossa playlist dedicada a eles!

salvarAndy Dean Photography
Foto vía Shutterstock: Andy Dean Photography

Yoga e meditação

A yoga é milenar mas se tornou a atividade do século XXI. Em um contexto de contínuo stress, não há nada como relaxar e ter o seu parceiro próximo para dividir certas técnicas físicas e mentais. Na sociedade atual, é importante se conectar a um nível transcendental e puro para se diferenciar das demais relações. Da mesma forma, a meditação permite alcançar altos níveis de relaxamento depois do vai e vem de um dia extenuante. Muito melhor é se você a faz em companhia e divide com ela uma nova forma de sentir. No site da Sociedade Brasileira de Yoga Integral você pode encontrar todas as escolas filiadas no país que dão aulas e cursos de yoga.

salvarJacob Lund
Foto vía Shutterstock: Jacob Lund

Pensou em alguma outra atividade? Diga-nos e vamos compartilhar aqui mil maneiras incríveis de praticar um novo hobby em casal. Para quem for de São Paulo, ficam aqui ideias de 10 passeios super românticos para casais em São Paulo. Veja também: O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!