Como ser a madrinha de casamento perfeita em 8 passos!

Como ser a madrinha de casamento perfeita em 8 passos!

Um furacão vai passar em sua vida. Mas deixará boas memórias. Aprenda aqui como ser a madrinha de casamento perfeita em 8 passos!

  • Convidados
  • Conselhos

Sua melhor amiga vai se casar e lhe pediu para ser sua madrinha? E agora? Quais são as tarefas que te aguardam neste seu novo papel? Não se preocupe se estiver sentindo uma mistura de felicidade e confusão, afinal, ninguém nasce sabendo o que fazer nessas horas. Saiba agora como ser a madrinha de casamento perfeita em 8 passos!

Entre no clima com estas 18 perguntas que você NÃO pode NUNCA fazer a uma noiva antes do casamento!

salvarPhoto : Buchowski
Photo : Buchowski

1. As burocracias

Sim, você será testemunha de seus amigos perante a lei. Por isso, você também precisa mostrar suas credenciais. Não se preocupe, você não vai ser esmagada pela papelada. São os noivos que, em seu registro de casamento, devem fornecer seu nome, data e local de nascimento, profissão, residência e uma cópia do seu documento de identidade. Nada desagradável! Você só precisa lembrar onde deixou o seu RG!

2. O vestido

Sua melhor amiga vai viver o dia mais maravilhoso de sua vida! A escolha do seu vestido é um sonho de menina e é por isso que ela precisa de você para ajudá-la em suas buscas. Você vai pegar o jeito rapidinho! As contas no Pinterest, o Instagram do designer de vestidos de casamento mais talentoso do mundo das celebridades, revistas inspiradoras… Você logo vai saber todas as novidades da temporada! Também vai estar presente nas provas – e talvez possa acabar, você mesma, escorregando para dentro de um modelito – para dar o seu parecer sobre os vestidos que sua amiga experimenta.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Descubra antes os 9 “segredinhos” que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!

salvar
Foto: Francesco Spighi

3. Artesanato (viva o DIY!)

Você acha que já sabe tudo sobre a arte do DIY? Então, espere até ser requisitada pela sua melhor amiga num sábado à noite para que vocês duas deem vida ao croqui da decoração da mesa de doces ou resolvam o quebra-cabeças complicado do plano de mesas…

4. Discurso

Você fica desconfortável quando precisa falar em público? Sinto muito! Como madrinha, existe a possibilidade dos noivos solicitarem uma intervenção durante a cerimônia ou a recepção. Sua amiga espera que você faça um belo discurso, que irá oscilar entre risos e lágrimas. Comece a treinar desde já. Na pior das hipóteses, use a velha tática de imaginar a audiência nua… Mas tente não rir!

Veja as fotos de casamento com madrinhas e padrinhos que NÃO podem faltar no seu álbum: divertidas e eternas!

salvarSaiba mais sobre “Cadeira Amarela”
Foto: Cadeira Amarela

5. Animação

Este é um papel fundamental… Esqueça os slides muito longos e tediosos e pule direto para a parte divertida da festa, aquela que irá agradar a todos. Você vai, junto com as outras madrinhas – e com os noivos, óbvio – fazer a pista ferver convidando a todos para dançar, tirando algumas pessoas de seus lugares, pessoalmente, se for necessários e se ausentando pelo mínimo tempo necessário – se revezando com outras madrinhas para que a animação nunca tenha intervalos.

6. Chás e despedidas

Poucos meses antes do casamento, você organizará o chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira e o que mais a sua amiga achar necessário promover. Faça uma lista de parentes e amigas que a noiva deseja convidar, selecione brincadeiras, crie uma playlist animada, cuidado com as brincadeiras de mal gosto e bom divertimento!

Está sem ideias? Nós damos uma ajudinha: Brincadeira é coisa de adulto: dicas para animar seu casamento, chá de panela ou despedida de solteiro!

salvarSaiba mais sobre “Milena Reinert Photography”
Foto: Milena Reinert Photography

7. Os detalhes de última hora

Um acessório que faltou, uma revisão do checklist do grande dia.. Você também vai estar lá para ajudar a resolver os detalhes finais da organização!

8. Apoiar a noiva

A noiva é um ser à parte que, a qualquer momento, pode se transformar… Em uma bridezilla! Como madrinha, você também será responsável pelo humor da noiva. Um convidado cancelou no último minuto? Seja a primeira a protestar contra o arruaceiro! Não se preocupe, essa atitude vai ser esquecida no fim da festa…

Leia também: A melhor amiga da noiva: 25 momentos em que a sua presença é fundamental!

salvarSaiba mais sobre “Thiago Floriani”
Foto: Thiago Floriani

Pronta para encarar os desafios da “operação madrinha”? Então relaxe e desfrute os momentos maravilhosos que esperam por você! Prepare-se lendo: Operação madrinha: 12 frases que a noiva, com TODA certeza, vai dizer! e veja se sua amiga se encaixa em algum dos estereótipos citados neste texto: Conheça 6 tipos de noivas diferentes: qual é o seu? Diversão garantida para as (poucas) horas vagas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Milena Reinert Photography Fotógrafos para casamentos
Cadeira Amarela Fotógrafos para casamentos
Thiago Floriani Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!