Como ser feliz no amor: 6 teorias científicas modernas que te ajudarão!

Como ser feliz no amor: 6 teorias científicas modernas que te ajudarão!

Existe uma receita para ser um casal nota mil? Dê uma olhada nestes interessantes estudo e tire suas próprias conclusões.

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Recomendações

A internet esté cheia de teorias, pesquisas, estudos e outras especulações infundadas que tentam dar uma receita exata para o amor. Você esta cansado de tudo isso, certo? Nós também estamos cansados de tantas explicações sem pé nem cabeça.

Por isso, conversamos com Sara Boboltz (Huffington Post) que trouxe um estudo definitivo que ao contrário dos outros, revela as características de um casal 100% feliz, segundo a ciência. Não há teorias nem milagres e sim, fatos. Confira!

Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!

salvarOssaPhoto- France
Foto: Ossa Photo 

1. Primogênito + caçula = amor quase perfeito

É isso mesmo que você leu. De acordo com pesquisas psicológicas, quando acontece um relacionamento do primogênito de uma família com o caçula de outra, o amor pulsa com mais força na vida destes casais. Isso porque os primogênitos têm o instinto de proteção  com o seu parceiro, enquanto o caçula vai desfrutar do abrigo oferecido. Resultando numa troca de cuidados e carinhos.

2. Aprendrendo com os casais homoafetivos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A Open University do Reino Unido afirma que casais homossexuais desenvolvem relações muito mais felizes que casais heterossexuais. Depois de analisar mais de 5.000 pessoas de ambas orientações, os casais homoafetivos tendem a trabalhar mais seus relacionamentos graças ao cultivo de interesses comuns e uma maior compreensão entre os membros.

Conclusão para os heterossexuais: A Rutgers (Universidade Estadual de Nova Jersey) também demonstrou a idoneidade entre os casais heterossexuais. A empatia, passar tempo juntos e cultivar interesses em comum são rotas de sucesso para alcançar a felicidade.

Casar SIM, mas morar em casas separadas: conheça LAT, uma tendência revolucionária e atual!

salvarFoto: Cecília Ganzarolli
Foto: Cecília Ganzarolli

3. Equilíbrio e respeito na relação

Nenhum dos membros de uma relação pode viver com males como, por exemplo, o machismo. Equilíbrio é a palavra para um casal nota 10, especialmente nas tarefas domésticas e das despesas da casa, segundo a prestigiada a UCLA – Universidade da Califórnia de Los Angeles.

Estas duas questões estão na cabeça de muitos casais, especialmente os que trazem o componente machismo enraizado, seja homem ou mulher. Detectar os sintomas é vital para prevenir este mal tão difícil de erradicar. Com o equilíbrio entre vocês, a felicidade estará assegurada.

Comprovado: dividir o trabalho doméstico melhora, e muito, o sexo do casal!

salvarFoto: Alexandre BozoSaiba mais sobre “Alexandre Bozo e Wender Oliveira”
Foto: Alexandre Bozo e Wender Oliviera

4. Quanto mais culto e inteligente, melhor…

Embora existam muitos casais felizes sem muito estudo, a Universidade de Pittsburgh afirma que questões como a educação e a inteligência são cruciais para manter um casal feliz. Pois ambientes como a universidade permitem compartilhar interesses e ver a vida de outra forma.

No entanto, existem pessoas extremamente inteligentes que não puderam ou não quiseram ir à faculdade. E claro, mesmo nestes casos as relações também podem ser frutíferas, duradouras e muito felizes. Na realidade, casais famosos por seu intelecto e estudos não parecem ser os que mais duram, ou você acha que sim?

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

salvarElena CH Photo & Vídeo
Foto: Elena CH Photo & Vídeo

5. Mulher mais atraente?

Sem dar muitos detalhes, a Revista de Psicologia Social considera mais benéfico que, no caso das relações heterossexuais, a mulher seja mais atraente que o homem. Aparentemente, ambos se sentem mais satisfeitos assim….

6. Melhor pessoalmente

Esta parte do estudo fala principalmente das mensagens de texto. Elas não são proibidas, mas devem ser reduzidas significativamente se você quer que a relação não saia do trilho. Isso é o que dizem os gênios da Universidade Brigham Young. Se você tem algo importante a dizer, como tomar uma decisão ou pedir desculpas, você já sabe: faça isso pessoalmente! Sabemos o quanto isso é difícil, mas é para o bem do seu relacionamento. Portanto nestas horas esqueça as mensagens instantâneas e o telefone, faça isso olho no olho!

salvarFoto: MeliessSaiba mais sobre “Meliess”
Foto: Meliess

Vocês acabam de descobrir alguns passos para ser um casal feliz e não é tão difícil assim, certo? Mas não se preocupe, não há uma receita exata. Cada casal é único, cada pessoa é um universo diferente. E apesar da confiança deste estudo, o melhor é se deixar levar pela intuição. Ficar preso ao que os outros dizem nem sempre é positivo. Seja livre e encontre o seu próprio caminho para construir um relacionamento feliz. Você sabe que pode e consegue!

Leia também: 9 coisas incríveis e deliciosas que só passam em relacionamentos longos!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Alexandre Bozo Fotojornalismo Fotógrafos para casamentos
Meliess Fotógrafos para casamentos