Como ser feliz HOJE: o segredo da felicidade em 5 passos!

Você se considera uma pessoa feliz? O que você faz para ser feliz? A felicidade é um bem que se cultiva ou nasce com a gente?

Para responder a esta pergunta que todos nós fazemos, o geneticista e professor de Psicologia da Universidade de Minnesota, David Lykken, liderou uma pesquisa durante a década de 90 que comprovou que aproximadamente  50% da nossa felicidade é de nossa responsabilidade e os outros 50% (pasme!) é herdada geneticamente!

Saiba mais sobre “Magenta Studio de Criação”
Foto: Magenta Studio de Criação

Portanto, somos diretamente responsáveis pela metade da nossa felicidade! É aqui onde entra a psicologia positiva, um ramo da psicologia que no lugar de estudar patologias, estuda as emoções positivas do ser humano, tais como os sentimentos de felicidade, alegria, amor, otimismo, criatividade,  gratidão, sabedoria ou resiliência.

Saiba mais sobre “Maíra Ehrlich”
Foto: Maíra Ehrlich

De acordo com o fundador da psicologia positiva, professor Martin Seligman – a felicidade pode ser alcançada na sua totalidade (aos menos os 50% que não herdamos geneticamente), através de 5 passos muito fáceis de seguir.

1. Emoções Positivas

As emoções positivas estão diretamente relacionadas com a quantidade de palavras positivas e sensações positivas que sentimos ao longo do dia, em relação às palavras e sensações negativas, ou seja, colocando na balança, temos que ter tido mais emoções positivas do que negativas, durante o nosso dia.

Saiba mais sobre “" src="https://asset3.zankyou.com/images/mag-post/91a/a44f/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/atelier-carol-hungria1.jpg”
Foto: Bruno Costa

2. Comprometimento

Se refere à capacidade de comprometer-nos de maneira construtiva e benéfica nas atividades rotineiras, mesmo que elas pareçam chatas ou pouco prazerosas. Se conseguimos tirar algo de positivo de todas as situações que devem ser vividas, terminaremos o nosso dia muito mais felizes – afinal não há como escapar de um dia chato no trabalho, de ter que ir ao médico ou de ficar presa no engarrafamento.

3.Relações

Amizade, amor, relações positivas sempre! É um dos pontos muito importantes na busca da nossa felicidade. Contar com bons amigos e com um casamento feliz, afinal já sabemos que as relações de amor construtivas são fundamentais para a nossa felicidade. Se você ainda não sabe que características buscar no seu parceiro, descubra já as 10 características que seu pretendente deve ter e construa a relação dos seus sonhos.

Saiba mais sobre “Rejane Wolff”
Foto: Rejane Wolff

4. Significado

Pertencer a algo maior que nós mesmos é um passo enorme em direção à nossa felicidade e bem-estar. Ajudar alguém é como ajudar-se a ser mais feliz, portanto mãos à obra: você pode começar como voluntária em alguma ONG ou simplesmente ajudando alguém com alguma dificuldade, conversando com a vizinha idosa e solitária ou doando objetos que já não necessita. Cabe a cada um de nós encontrar maneiras de ajudar, seja uma pessoa, os animais ou o planeta, o que importa aqui é defender uma causa!

5.Realização

Não exatamente a realização em si, e sim a sensação de que podemos conseguir chegar aos nossos objetivos é um dos grandes fatores para o nosso bem-estar. Está totalmente associada à nossa auto-estima, segurança e determinação para seguir rumo ao sucesso, mesmo quando existam muitas dificuldades pelo caminho.

Saiba mais sobre “" src="https://asset2.zankyou.com/images/mag-post/5c0/f31e/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/ana-rt.jpg”
Foto: Atelier Ana´rt

Então, não é mais fácil do que você pensava? Fica comprovado que somos senhores do nosso destino e totalmente responsáveis por estes 50% de felicidade que podemos alcançar. Já cantavam os integrantes do grupo de comediantes ingleses Monty Phyton no filme A vida de Brian: “always look on the bright side of life”, ou seja: “sempre olhe para o lado belo da vida”!

Você está preparando a sua festa de casamento? Confira o o artigo 9 passos para ser a noiva mais feliz do mundo:o último é o melhorE seja feliz desde já!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Por que casar? 8 motivos para você tomar de vez esta decisão e ser feliz!
Por que casar? 8 motivos para você tomar de vez esta decisão e ser feliz!
Nós do mundo casamentício, já sabemos disso há muito tempo, mas tem muita gente por aí que desconhece o fato: você sabia que casar está em alta? E por que será? Listamos 8 motivos para casar e ser muito feliz!
Como ser feliz no casamento?
Como ser feliz no casamento?
Passado a fúria da cerimônia, o descanso na lua de mel e alegria da vida de recém casados, muitos casais passam por uma fase de monotonia, que algumas vezes, infelizmente, pode se estender pela vida toda.
Casamento express: organiza um grande dia perfeito em pouco tempo!
Casamento express: organiza um grande dia perfeito em pouco tempo!
Se você vai se casar em pouco tempo, não se desespere! Ainda que falte pouco para o seu grande dia, sempre há tempo para organizar a festa dos seus sonhos. Já vimos casais que organizaram um casamento em 3 meses! Se você vai se casar em 4 meses, respire fundo e mãos à obra! Descubra agora mesmo como planejar seu casamento em 4 meses!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações