Como sobreviver a um casamento se você está solteiro

Ok, você é single, você é muito legal, você é a garota mais legal e que chama mais atenção em todas as festas ou o cara mais requisitado da balada. Você é o mestre, sem dúvida. E, com certeza, é a inveja de todos (ou assim você pensa).

Mas nos casamentos, o que você faz da sua vida? Enquanto muitos veem um panorama maravilhoso para dar rédea solta à solteirice, outros lamentam por não ter um parceiro e um possível futuro ouvindo os sinos da igreja. Porque, mesmo que você queira ficar solteira ou não pensa em pisar no altar, é nesses momentos que a nostalgia e o espírito do conto de fadas aparecem.

Como você sobrevive a um casamento sendo solteiro(a)? Existem muitas maneiras e nós vamos te contar aqui quais são (e a Julia Roberts sabe do que estamos falando).

La boda de mi mejor amigo
Foto: O casamento do meu melhor amigo

Abram caminho, vou passar!

Nesse caso, os casamentos não deixam você pra baixo, mas sim te animam. Aos olhos das pessoas você não é aquela pessoa que está só na vida, mas alguém que aproveita sua independência, independente do cenário, e que fez do Carpe Diem sua filosofia de vida. Há lendas escritas sobre você, seja por causa de sua fama de Casanova ou da sua animação em todas as festas. Você é Carrie Bradshaw; Você é o Batman. E, claro, um casamento é sinônimo de ser capaz de aproveitar as possibilidades e de saber onde apostar suas fichas. A noite é sua!

olivia newton-john GIF

wedding crashers GIF

No entanto, em muitos casos, o assunto é muito diferente. Continue lendo!

Como ir ao casamento, um drama real

Se você é a típica pessoa descolada, com certeza você vai pegar seu carro, um táxi ou a moto (uma Harley ou Chopper se você quer manter estilo Brockovich ou Danny Zuko) sem problemas. Mas se você é do tipo pessimista, pode se preparar para sofrer. Porque você não poderá ir sozinho: seus amigos vão te oferecer carona para economizar gasolina. Até aí, tudo muito bem, tudo muito ecológico, mas a chegada ao local da festa é onde está o drama: quando todo mundo descer do carro, é bem provável que você desça pela porta de trás, parecendo o filho dos seus amigos. #triste!

king of queens baby GIF by TV Land

Cerimônia sem cumplicidade

A cerimônia de um casamento é um momento muito encantador. Ela reúne os momentos com maior emoção pelas palavras do celebrante ou padre, as leituras, a música e as palavras sensíveis dos participantes. Nesses momentos tão bonitos, você olha para o seu parceiro ou pensa nela, tanto no presente que você está vivendo quanto no futuro que está à frente.

Você, solteira ou solteiro, certamente jogará sua mente a momentos do passado e voltará com uma bofetada de realidade. Você não tem ninguém no presente para quem possa olhar, então você apenas sorri e esconde seus sentimentos por trás dos óculos de sol. 

Bachelor in Paradise season 4 episode 2 crying cry GIF

Perdido na festa

Este é um dos piores momentos para um solteiro, principalmente se você não conhece muitas pessoas no casamento. Você não sabe onde ir nem com quem falar, pois há grupinhos formados por casais e você não quer ser a vela do grupo. Você caminhará perdido de um lado para outro como Vincent Vega em Pulp Fiction com o casaco na mão.

confused pulp fiction GIF

Em alguns momentos, o sexismo vem à tona e meninos e meninas se dividem; Nos grupos mais evoluídos, os amigos se reúnem independentemente do sexo. Não importa: pare de esperar e aproveite o momento para entrar nesses círculos sociais.

celebrate bridget jones GIF by MIRAMAX

Com quem eu sento?

Em um casamento, os casais vão em pacotes, como iogurtes. E você, talvez você seja um Actimel à deriva, e precisa de uma mesa para sentar e comer. Se você tiver sorte, você vai se sentar à mesa de primos, tios ou amigos em que não há discriminação por causa de ter ou não um relacionamento sentimental. E você pode falar com eles (yuhuuu).

dinner GIF

No entanto, se você não estiver definido dentro de um grupo específico, poderá sentar na mesa de solteiros e solteiras. E entre esse público pode haver pessoas que tentam flertar umas com as outras, gerando um clima divertido, ou então podem ser  solteiros mais velhos.

lisa kudrow smile GIF by Fox Searchlight

Uau, eles parecem felizes

A esta altura do campeonato, você é Bridget Jones ou o cara do Virgem de 40 anos, isto é, uma pessoa sem sorte no amor e que, ao mesmo tempo, tem a necessidade de estar com outra pessoa para estar feliz. Nessas circunstâncias, você se limita a apreciar a felicidade alheia com algumas lágrimas nos olhos, um bom drink nas mãos.

rachel mcadams crying GIF

Dançar sozinho

Com certeza você vai dançar com os noivos em algum momento, dependendo do grau de intimidade entre vocês. Também com os pais deles, a avó e com aquela prima que já bebeu mais Jägger do que deveria. Ótimo, agora o que? Você pode dançar sozinho, como aprendemos com o filme Hitch, ou se juntar ao típico grupo que faz uma rodinha. Mas não se engane: os casais se aproximarão em algum momento, dançarão juntos e se beijarão a alguns centímetros do seu rosto triste. Desta forma, talvez a relação mais frutífera da sua noite seja com o garçom ou a garçonete, que lhe dará bebidas.

kevin james GIF

Não fique muito bêbado

Beber e ficar alegrinho pode te ajudar a se animar para a festa. Mas recomendamos que você coma bem para não acabar passando dos limites, principalmente se você quer conhecer alguém e não dar vexame. 

Ser solteiro ou solteiro não é ruim, pelo contrário, mas durante os casamentos podem surgir alguns sentimentos com os quais não estamos acostumados. As pessoas deveriam estar felizes aproveitando a independência sempre, mas há momentos para tudo. Tenha cuidado!

Leia também:

Vai morar com o seu amor? Você está mesmo preparado?

12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.

Os 10 GIFs que melhor representam os seus sentimentos durante o planejamento de seu casamento.

Deixe seu comentário

Vai morar com o seu amor? Você está mesmo preparado?
Vai morar com o seu amor? Você está mesmo preparado?
Morar junto é um passo muito sério e importante na relação. Será que você consegue imaginar a quantidade de mudanças que ocorrerá na sua vida? Clique aqui e veja se você está realmente preparada para isso!
Justin Bieber está noivo de Hailey Baldwin!
Justin Bieber está noivo de Hailey Baldwin!
O cantor canadense surpreendeu o mundo inteiro com um pedido de casamento mágico nas Bahamas. Confira!
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações