Como ter as melhores fotos de casamento: 8 dicas perfeitas de uma profissional!

Uma das maiores preocupações dos noivos durante os preparativos do casamento são as fotos do grande dia, já que serão a recordação mais viva que eles terão do dia mais feliz das suas vidas – e para o resto das suas vidas!

Portanto, escolher bem o fotógrafo é parte essencial para ter um álbum de casamento perfeito e que reflita cada detalhe do acontecimento – e quando falamos em detalhes, não estamos falando da decoração ou do bolo, e sim, dos sorrisos, das sensações, dos sentimentos estampados nos olhares dos noivos, e do clima da festa!

Para ajudar você a escolher bem a pessoa que fará o registro do seu grande dia, conversamos com a talentosíssima fotógrafa de casamento Flávia Soares, uma das grandes profissionais do setor, no Rio de Janeiro, e que sabe captar, como poucos, a alma das pessoas que cruzam diante da sua câmera.

Ela nos deu 8 dicas perfeitas de como ter as melhores fotos de casamento!

Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

1. Sejam vocês mesmos!

Flávia Soares tem como lema a sensibilidade, responsabilidade, amor e um olhar perspicaz e atento para não perder nenhum momento do casal. Mas a dica mais importante é para os noivos relaxarem e ser eles mesmos, porque assim as fotos serão mais espontâneas e verdadeiras!

Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

“Nada volta e é preciso estar muito atenta. Depois de mais de 150 casamentos, achei que fosse soar repetitivo fotografar a mesma coisa sempre, mas a cada dia vejo que as pessoas são diferentes e fotografar cada casal é algo realmente único”, comenta Flávia.

Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

2. Digam ao fotógrafo quem são e como são vocês!

Quando é contratada para fazer as fotos de um casal,Flávia Soares procura saber tudo sobre eles, cada detalhe, e dá várias dicas de como a fotografia pode melhorar com algumas atitudes e detalhes simples.

“Pergunto se precisam de ajuda, converso, dou meu telefone e não abandono para só ver no dia do casamento, eu realmente me interesso pelo dia deles e eles se sentem à vontade para falar sobre tudo”.

3. Perguntem tudo para o fotógrafo!

Flávia aconselha aos noivos que peçam ao fotógrafo para ver um casamento completo feito por ele, só o álbum não é suficiente, já que o álbum traz somente as fotos que foram escolhidas pelos noivos. A empatia com o fotógrafo é essencial e contratar uma pessoa só pelas boas fotos, não é uma boa ideia, jamais!

FlaviaSoares-9
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

4. Expliquem ao fotógrafo todos os detalhes do casamento de vocês!

Como vai ser, temática, quanto tempo vai durar a cerimônia, os planos para a recepção, o que será servido, tudo!

Por exemplo, se a festa será ao entardecer, por volta das 16h, aproveitem para fazer fotos durante o dia, com muita luz natural. Para Flávia, um dos momentos mais especiais e importantes a ser registrado é o voto dos noivos, “de muito sentimento, onde até os olhos conseguem sorrir”.

Sabendo que todo casal pensa diferente e tem gostos diferentes, Flávia dá dicas e envia um questionário prévio para ser preparado com antecedência com o fim de realizar o planejamento global das fotos. “Preciso saber local, roupas, acessórios, cores, tudo deve ser bem pensado. Não adianta copiar o que outro casal fez, o que importa é que eles se reconheçam nas fotos e digam: Isso é a nossa cara”.

Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

5. Cada casal tem seu fotógrafo ideal!  

Cada fotógrafo tem uma maneira de trabalhar, e com ela não é diferente.

“Sei que às vezes eu não sou a fotógrafa ideal. Já atendi casais que queriam um estilo totalmente diferente do que eu faço e neste caso, não posso fechar com eles porque não posso frustrar suas expectativas. Mas quando procuram algo como o meu trabalho, estou segura de que vou atender bem, que vou entregar um material bacana e sensível, pois dou o máximo de mim em cada trabalho”

Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

6. Coloque seu fotógrafo em contato com os outros fornecedores 

“Na cerimônia é importante verificar com o decorador se existe espaço suficiente para os profissionais de foto e filmagem se moverem no altar. Também é bom lembrar que, se os arranjos da mesa do altar forem altos, podem ficar na frente dos rostos dos noivos, nas fotos da cerimônia. Nunca vamos competir com nenhum fornecedor, cada um tem o seu papel a cumprir e o mais importante é a harmonia do todo para entregar um material bem bonito para o casal.”

7. Sejam cúmplices

“O olhar dos noivos é elemento essencial para fazer boas fotos. Peço que se olhem, que sejam cúmplices nesse momento tão importante e cheio de simbolismo que é a cerimônia do casamento! Peço que se lembrem em todo momento que este dia é de comemoração do amor, do sentimento lindo que sentem um pelo outro”.

Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares
Foto: Flávia Soares

8. Detalhes que podem ajudar  a beleza das imagens do casamento:

– Um cabide bonito realça toda beleza do vestido.

– Não esqueça de levar e deixar visível no local que for fazer o making-of: as alianças, o convite, o sapato, acessórios para os cabelos, brincos, perfume, bouquet, tudo que vocês forem usar.

– Uma roupa bonita e delicada faz bastante diferença na hora das fotos. Atenção para roupas que deixam marcas, porque dependendo do vestido, a marquinha na pele, pode aparecer.

921091_534982036548745_1856088975_o
Foto: Flávia Soares
11221373_909812025732409_1419666045579468473_o
Foto: Flávia Soares

Trabalhando muitas vezes em parceria com o marido, o cinegrafista Lenito Ribeiro, da Lenito Emotion Films, a fotógrafa, ao finalizar o trabalho, entrega um pendrive com todas as fotos e sempre com alguma surpresinha, de presente para os noivos!

“Tenho vários modelos de álbuns, todos personalizados e com qualidade ímpar, já que considero o álbum um projeto à parte e muito meticuloso. É maravilhoso ver os olhos do casal brilhando ao verem algo tátil, a história de amor deles, em suas mãos”.

Agora que você sabe todos os detalhes para conseguir as melhores fotos, conheça mais o trabalho deFlávia Soares e peça agora mesmo um orçamento à fotógrafa!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

As melhores dicas de maquiagem para que seus olhos pareçam maiores
As melhores dicas de maquiagem para que seus olhos pareçam maiores
Ter os olhos grandes e perfeitamente maquiados fazem toda a diferença no nosso look. Se consegui-los é um mistério para você, não se preocupe porque te ensinamos algumas técnicas fáceis que farão com seus olhos pareçam maiores e seduzam a quem estiver por perto.
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Saiba quais são os truques para estar belíssima para o seu grande dia, com maquiadores renomados, expert em noivas, mães de noivas, madrinhas e convidadas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações