Confira como uma cerimonialista pode deixar o seu casamento do jeito que sempre sonhou!

É tão frustrante quando queremos alguma coisa, mas não conseguimos expressar, explicar, detalhar como é essa coisa. A gente tenta desenhar, dá vontade de gritar, é uma dureza só. Com certeza você já passou por isso pelo menos uma vez na vida (apesar de suspeitar que foi mais do que uma vez).

Agora, essa angústia em relação a querer algo e não conseguir nomeá-la, é algo que pode ser evitada no seu casamento, principalmente se você contar com a ajuda de um cerimonialista.

Como explica a profissional Giordanna Meirelles, muitos casais conseguem expressar claramente aquilo que desejam. Outros, ficam completamente perdidos com tantas escolhas a fazer. Um bom cerimonialista consegue entender os noivos com uma conversa tranquila e franca

Ouvir é importante para compreender as vontades de cada um, mesmo aquelas que não são expressas pelas palavras, mas por imagens, pelos olhos e até mesmo pela forma de falar. É preciso estar atento a todas as formas de expressão dos noivos, para percebermos o que nem mesmo eles conseguem falar. Para isso, a experiência também conta muito. 

Cerimonial: como funciona?

Sempre atuando na área de comunicação e eventos,  Giordanna entendeu a demanda do mercado de casamentos e resolveu aplicar sua expertise e auxiliar noivos em meio a todos os detalhes da festa. “Antes mesmo de montar a empresa, quando eu conversava com uma noiva, gostava de sugerir ideias sobre decoração e passar algumas dicas de cerimonial. Com a minha paixão pelo universo dos casamentos, elas acabavam me convencendo a fazer a decoração e o cerimonial do casamento delas. Aos poucos fui percebendo, então, que poderia ajudar mais as noivas, com uma empresa de cerimonial e decoração“, conta.

Então, o que um cerimonialista pode fazer pelos noivos? Resumindo, esse profissional vai ser o seu braço direito, é quem vai coordenar e lhe manter atento às datas, listas, convites, decoração, gastronomia, música, financeiro, ou seja, tudo o que envolve o casamento. Mas, além e antes dessa parte prática, é o profissional que vai ajudar a entender todos os desejos do casal para torná-los reais. Lembra-se do que falamos lá no começo do texto? É esse profissional que vai entender e produzir o tipo de cerimônia que você tanto deseja.

cerimonialista precisa traduzir os desejos dos noivos em um evento inesquecível. “Nossa função é contribuir com o conhecimento e a experiência para que o caminho até o altar seja vivido sem ansiedade, arrependimento ou sofrimento. Precisamos ajudar para que o casal consiga curtir com alegria cada etapa dessa jornada“, afirma a profissional. 

Como escolher

Atualmente, o mercado de casamentos é um universo de empresas. Muitos profissionais competentes e muitos profissionais nem tanto. E isso para todas as áreas. Por isso é natural surgir a dúvida de como escolher um cerimonialista que você pode confiar e se entregar completamente de forma tão intensa.

Quando os noivos partem em busca de um cerimonialista, é importante que esteja claro para eles a importância deste profissional no casamento, por isso, não paute a escolha pelo preço baixo. É fundamental que o cerimionialista tenha experiência, competência técnica e formação. Indicações funcionam muito, mas veja se há empatia entre o casal e o cerimonialista, para que caminhem juntos, com respeito, responsabilidade e alegria. O cerimonialista precisa ser capaz de entender o casal e trabalhar a favor dele, traduzindo os sonhos em elementos reais e, assim, facilitando a realização de um casamento único e perfeito.

Também perguntamos para Giordanna se para cada tipo de noivo — tradicionais, modernos, informais — há necessariamente um tipo de cerimonialista. Em sua opinião, o bom cerimonialista consegue atender com qualidade qualquer perfil de cliente. O importante é realizar os sonhos do casal, orientando-os para que consigam fazer o melhor dentro do orçamento definido. Para isso, mais uma vez, competência e experiência são essenciais, além, claro, da paixão pelo trabalho, como explica Giordanna.

Vantagens

Qual é o melhor momento para se contar com a expertise de um cerimonialista? Bem, assim que os noivos decidiram se casar, a primeira coisa pode ser pesquisar e encontrar o profissional que mais se identifiquem. Pois, desta forma, ele auxiliará e trará um olhar de alguém de dentro do mercado a respeito de fornecedores, espaços e na execução dos desejos dos noivos.

Quanto antes os noivos contarem com a ajuda do cerimonial, melhor será o planejamento e a realização do casamento. A contratação de um bom cerimonialista ajudará o casal nas decisões da cerimônia e da festa, no planejamento do evento, na contratação de fornecedores idôneos, na otimização dos gastos, enfim, contratando um bom cerimonialista com antecedência, é possível contar com um profissional preparado e capaz de ajudar na realização de um sonho“, explica.

FotoEntre em contato com Giordanna Meirelles
Giordanna Meirelles – Foto: Ju di Paula Fotografia

No caso da Giordanna Meirelles Cerimonial e Decoração, os noivos podem optar por algum dos pacotes oferecidos pela empresa, escolhendo o que mais agrade em suas necessidades e estilos. “Oferecemos desde pacotes completos nos quais nossa equipe cuida absolutamente de tudo, desde o planejamento do evento, contratação e conferência dos fornecedores, controle dos convidados, escolha do local, coordenação da equipe do cerimonial no dia da festa, até pacotes mais simples para noivos que desejam um apoio apenas na execução da recepção ou da cerimônia.

Ficou interessada em contar com um serviço competente, com uma equipe motivada e experiente? Entre em contato com a Giordanna Meirelles Cerimonial e Decoração, explique tudo o que você sonha e ela pode lhe ajudar a transformar as palavras em realidade!

*Post publicado em 12/11/2017 e republicado em 30/04/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

La Ville Casa - Foto: divulgação
Descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!
Se o seu orçamento já se encontra bastante comprometido e está em busca de formas para economizar, aposte no aluguel! Aproveite nossas dicas e descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!
Foto: Aloha Fotografia
O que os padrinhos devem dar aos noivos? Pode ser mais barato do que você pensa!
Quando somos convidados para padrinhos ou madrinhas de um casamento, uma das grandes dúvidas que surgem é como presentear o casal demonstrando carinho e originalidade. Se ainda não encontrou o presente perfeito, confira as dicas de nossas especialistas sobre o que os padrinhos devem dar aos noivos!
Malu Eventos. Foto: Leandro Joras
Cerimonialista e Assessoria de Casamento: qual a diferença?
Se ainda não sabe qual é diferença entre o cerimonialista e a assessoria de casamento, tire suas dúvidas com quem realmente entende do assunto! Entrevistamos experts do ramo que nos explicaram em detalhes o trabalho destes maravilhosos profissionais!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações