Confira nosso check list infalível com 9 detalhes de última hora para um casamento perfeito

Você pode até estar bem tranquila, cantando por aí que está tudo dominado, mas quando se trata do seu casamento, a atenção deve ser redobrada! Por mais que você tenha usado e abusado das planilhas de excel, de listas e das suas pastinhas com os contratos, sempre pode acontecer um imprevisto. E, acredite, eles acontecem! Para não te deixar em aperto, preparamos um check list infalível de última hora que pode te salvar diante daqueles probleminhas indesejados. Para isso, nada melhor do que ter uma carta bem guardada na manga. Confira 10 detalhes de última hora para um casamento perfeito e aproveite seu grande dia em paz!

Verbena Ideias & Eventos
Foto: RvonKruger Fotografia

1. Vestido de festa

Se você pretende usar o mesmo vestido o tempo inteiro, durante a cerimônia e até o final da festa, pense nesse momento e antecipe os acontecimentos. Escolha um vestido adequado, bem como os sapatos que devem ser super confortáveis, como pede o evento. Muitas noivas trocam de vestido justamente por conta da comodidade, mas há várias que querem curtir durante o maior tempo possível o sonho de usar aquele vestido maravilhoso! A gente entende perfeitamente!

Uma dica: tenha uma caixa de costura na festa porque se você pretende dançar até o sol raiar, pode ser que o leu lindo vestido não aguente o tranco e você pode inclusive salvar a festa de algum convidado graças a esse pequeno detalhe.

Fique esperta agora! Selecionamos os 13 erros MUITO cometidos pelas noivas: MENOS por você!

Impactar Cerimonial Saiba mais sobre “Impactar Cerimonial ”
Impactar Cerimonial – Foto: Camila Magalhães

2. Revise seu vestido de noiva

Este item compreende vários aspectos, desde garantir a entrega do vestido na data combinada até uma análise minuciosa do mesmo assim que você o tiver em mãos. Faça suas próprias provas com o vestido e todos os acessórios. Imagine se bate um arrependimento e você decide parar as máquinas imediatamente? Estude bem cada centímetro do vestido para ver se não há nenhum fiozinho solto, ou se é necessário dar uma passadinha em algum detalhe para ficar impecável. Depois, cabide, forro e prontinho para o grande dia!

Juliana Fontolan Saiba mais sobre “Juliana Fontolan ”
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: Divulgação

3. Lingerie adequada

No dia do seu casamento, não vale usar qualquer calcinha. Na realidade, o ideal é que ninguém perceba o que você está usando, mesmo que esteja. Por isso, você deve cuidar desse item o quanto antes para que isso não seja mais um daqueles problemas bobos de última hora. Verifique se as peças não marcam as costuras. Tente levar com você a lingerie em todas as provas do vestido. Para conservá-la até o dia do casamento, o ideal é usar papel opaco para evitar que desbote e flores secas para deixar um aroma agradável e evitar fungos ou odores que obriguem o uso de perfumes ou algum tipo de spray na roupa íntima.

Carolina EtzSaiba mais sobre “Carolina Etz”
Carolina Etz – Foto: Divulgação

4. Prepare sua pele

“Roma não foi construída em um dia, muito menos em uma semana”, por isso, os tratamentos de beleza, as sessões de spa, a yoga e os produtos devem fazer parte da sua rotina muito antes de você ter sonhado! Elabore um dia a dia baseado no cuidado da sua pele e tudo o que você espera em termos de beleza no seu grande dia. Pode ter certeza de que o resultado será maravilhoso!

Comece agora mesmo o seu HIIT: o treino perfeito para os noivos pré casamento

Spa LótusSaiba mais sobre “Spa Lótus”
Spa Lótus – Foto: Divulgação

5. Bagagem para a lua de mel

Provavelmente, depois do casamento, cansados da festa e de tanta agitação, a última coisa que você vai querer pensar é fazer as malas para a lua de mel! Aliás, uma viagem como essa exige muito planejamento, principalmente se for um destino internacional: documentos, papéis, guias, reservas, roupa, acessórios e otras cositas más que você certamente vai querer deixar à mão para evitar correrias. Evidentemente, esse item vale somente para os noivos que viajam algumas horas depois do grande dia, o que acontece com bastante frequência.

Antes de cuidar da bagagem, saiba mais sobre a Primeira viagem de casal? 3 aspectos fundamentais que você deve considerar

Juliana Fontolan Saiba mais sobre “Juliana Fontolan ”
Juliana Fontolan – Foto: Studio Unico Filme e Fotografia

6. Penteado depois da cerimônia

Seu cabelo vai sofrer com um monte gente que vai querer te abraçar e beijar logo depois do “sim, aceito”, principalmente se você estiver com um véu preso ao penteado. Pense num plano B caso o A não se sustente, mas que seja em harmonia com o vestido e os acessórios que você escolheu com tanto carinho. Talvez um look mais despojado, preservando o estilo, seja perfeito para a festa!

Christina Gall Saiba mais sobre “Christina Gall ”
Christina Gall – Foto: Divulgação

7. Roupa para o dia seguinte

Parece bobagem, mas os noivos precisam de uma roupa para o dia seguinte. É super bom lembrar! Sair com o vestido de noiva e o traje de noivo não é muito aconselhável nesse momento, por isso, uma mala com outro vestido e algumas peças de roupa é obrigatória no pacote pós-casamento. Com certeza você pode deixá-la no quarto do hotel que vocês escolheram passar a noite de núpcias!

Juliana Fontolan Saiba mais sobre “Juliana Fontolan ”
Juliana Fontolan – Foto: Divulgação

8. Kit de sobrevivência

Você não pode sair sem seu nécessaire. É ali que você vai guardar todos os produtos e artigos para qualquer urgência ou imprevisto. Deixe sempre num lugar seguro e tente usar quando achar que precise de um retoque. Recomendamos que contenha objetos como escova de dentes, prendedor de cabelo, desodorante, maquiagem, um kit de costura, alfinetes, lencinhos umedecidos, um par de meias a mais, etc.

Leia também: Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!

Verbena Ideias & EventosSaiba mais sobre “Verbena Ideias & Eventos”
Verbena Ideias & Eventos – Foto: Dani Batista

9. Lembrancinhas para os convidados

Ficaria chato não entregar lembrancinhas no casamento depois de ter ganhado presentes tão lindos dos seus convidados. Há muitas opções para ficar na memória das pessoas pelo seu carinho, desde charmosas suculentas, até as tradicionais havaianas, passando por mantinhas (quando o casamento é num dia frio) até os já consagrados bem-casados. O que vale aqui é a intenção!

É fundamental contratar uma equipe de cerimonial experiênte porque pior do que não ter lembrancinhas, é ter e esquecer de distribuir.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
10 dicas para ter votos de cinema!
10 dicas para ter votos de cinema!
Quer que seus votos emocionem durante a sua cerimônia de casamento? Então confere 10 dicas que nós selecionamos especialmente para quem está pensando nisso.
Foto via facebook @DisneyWeddings
Decorações inspiradas na Disney para um casamento de conto de fadas!
"E eles viveram felizes para sempre" não é apenas uma figura de linguagem quando se trata de casamento. Veja as decorações inspiradas na Disney para um casamento de conto de fadas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações