Publicidade
Conheça 5 destinos gay-friendly para você e seu amor curtirem a lua de mel

Conheça 5 destinos gay-friendly para você e seu amor curtirem a lua de mel

Para cada estilo de casal há um destino perfeito de lua de mel. Selecionamos cinco opções gay-friendly para você curtir, em grande estilo, com o seu amor!

  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações
  • Homossexual

O casamento homoafetivo já é uma realidade no Brasil e em diversos lugares do mundo. Isso significa que os casais LGBT têm procurado destinos incríveis para fazer uma viagem romântica e inesquecível depois do “Sim!”. Para que você e seu amor sintam-se à vontade durante toda viagem de lua de mel e tenham uma experiência maravilhosa, independentemente da sua identidade ou orientação sexual, selecionamos os 5 melhores destinos gay-friendly com a ajuda do site Ahoy Trip, a primeira plataforma do Brasil e da América Latina de reservas de hotéis gay-friendly.

Publicidade

Fique por dentro também das principais atrações e informações importantes sobre cada um desses lugares fantásticos: Rio de Janeiro, Florianópolis, Buenos Aires, São Francisco e Paris.

salvarFoto: Dan Cabral Fotografia.
Foto: Dan Cabral Fotografia.

Rio de Janeiro

A segunda maior cidade do Brasil é considerada uma das mais liberais e está entre as mais sexy do mundo. O Rio de Janeiro foi eleito recentemente, por 200 líderes latino-americanos da comunidade LGBT, o destino de praia mais gay-friendly da América Latina e o segundo melhor destino urbano da região para os viajantes LGBT, perdendo apenas para Buenos Aires.

Junte esses e outros títulos recebidos nos últimos anos às paisagens naturais da cidade, e um pôr do sol de tirar o fôlego, que você tem a combinação perfeita para passar uma lua de mel extraordinária.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Curtiu? Temos várias outras dicas sobre como curtir a cidade sede das Olimpíadas com o seu amor: passeios super românticos no Rio de Janeiro!

salvarFoto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Lugares para passear e conhecer a dois não faltam. Tomar um chá colonial na histórica Confeitaria Colombo é um desses momentos, assim como andar pelo Jardim Botânico, pelo bairro de Santa Tereza, ir ao Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Claro, também passear pela orla de Copacabana e Ipanema, que abriga a rua gay Farme de Amoedo, com simpáticos bistrôs e cafés.

É o amor! Roberto e Edouard: casamento no campo une Brasil e França em uma festa personalizada ao máximo!

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

Florianópolis

Florianópolis é um paraíso gay-friendly brasileiro e um ótimo destino para os casais homoafetivos que estão numa lua de mel. A ilha é um dos destinos preferidos por viajantes gays e lésbicas brasileiros e estrangeiros. Suas  principais atrações, claro, são as praias. Entre elas, a Praia Mole, conhecida pelo agito e frequentada por viajantes LGBT, assim como as regiões da Lagoa da Conceição e da Barra da Lagoa.

Fora da época de festas, a cena gay fica no centro da cidade, onde estão quase a totalidade dos bares, restaurantes, clubes e saunas. É no centro que estão o Mercado Público, com boas opções de comida típica e bebidas. Camarão, ostra e tainha se destacam entre as opções gastronômicas típicas de Florianópolis. Aliás, a capital catarinense é a maior produtora de ostras em cativeiro do Brasil, um ótimo afrodisíaco para esquentar o romance. No bairro histórico de Ribeirão da Ilha é possível encontrar casas especialistas na depuração e preparo do prato. Elas são servidas in natura, ao bafo ou gratinadas com iguarias como o queijo grana padano.

É o amor que nos escolhe: Mariana e Juliana em um mini wedding rústico emocionante.

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

Buenos Aires

Buenos Aires é o destino mais gay-friendly da América do Sul. Em 2004, tornou-se a primeira cidade latino-americana a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse direito foi estendido a todo o país em 2010.

Plana, arborizada, com lindos parques e uma arquitetura e um clima de romance no ar que a faz ser comparada à Paris, outra cidade romântica do nosso roteiro. Buenos Aires é cheia de teatros, galerias e museus de arte. Como se não bastasse isso, tem uma gastronomia deliciosa e inúmeras atrações para todos os tipos de casais, inclusive os que curtem uma agitação noturna, mesmo em lua de mel.

Boa parte dos hotéis, restaurantes, bares e clubes gays e LGBT-friendly está concentrada nos bairros de Recoleta, Palermo e San Telmo, lar de vários pequenos bares e restaurantes gays. Outros bairros como Belgrano, Nuez, Barrio Norte, e até mesmo os Colegiales também têm se tornado mais gay-friendly.

Se o sonho de vocês é visitar a capital argentina ou um dos outros destinos gay-friendly desta matéria, você pode criar cotas de lua de mel como presentes da sua lista de casamento.

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

São Francisco

São Francisco não é apenas conhecida pelo seu tradicional engajamento político nas causas dos direitos LGBT. A cidade é repleta de charme e romance, dando um significado adicional a qualquer comemoração de união de casais do mesmo sexo.

Cercada pelo Oceano Pacífico de um lado e a Baia de outro, São Francisco é ótima para andar a pé. Para os dias ensolarados, a praia Baker Beach e o Dolores Park são ideais para passar o dia. Outras dicas para se fazer uma vez em SF é andar de bonde pelas ruas altas e baixas da cidade, ir ao Golden Gate Park, dar um pulo a Sausalito, que fica do outro lado de São Francisco para ver a Baia e explorar a ilha Alcatraz, que já abrigou a prisão mais famosa do país e se tornou um lugar de visitação turística.

A cidade tem aproximadamente 4.400 restaurantes. Então, comer bem também tem de estar no seu roteiro.

Casamento homoafetivo no Brasil: conheça todo o histórico retratado em um documentário incrível e entenda as diferenças da união homoafetiva nos Estados Unidos e no Brasil.

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

Paris

Paris mantém seu charme e o título de cidade mais romântica do mundo. Marais é o bairro gay da cidade que, certamente, vale conhece e até se hospedar por ali. O bairro concentra a maioria dos bares gay e friendly de Paris, para eles e para elas. Também é cheio de restaurantes, pequenas lojas e cafés. É um bairro mágico como poucos outros se encontra pelo mundo.

Aliás, poucas cidades contam com uma quantidade de pontos turísticos tão grande como Paris que podem ser aproveitados pelos casais, como a Torre Eiffel, Notre-Dame, Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Bastilha, Pont Neuf e tantos outros. Isso sem contar seus museus, como o Louvre, o Centro Pompidou, o d’Orsay e seus outros quase 150 museus.

Uma vez em Paris, certamente, você vai sentir que fez uma boa escolha para sua lua de mel.

Conheça a linda história de amor de Rafael & BJ: mini wedding em Búzios une brasileiro e canadense!

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

Quer conhecer outros destinos gay friendly que se encaixam perfeitamente no seu estilo e do seu amor? Confira o guia de fornecedores do Zankyou com uma lista de agências de turismo que elaboram viagens de lua de mel personalizadas e luxuosas. Você vai encontrar empresas como a TM Travel, Honey Moon Casamento & Turismo, Sonhos A2 e Be Happy Viagens.

salvarFoto: Pixabay
Foto: Pixabay

Escolha a melhor forma de planejar esse sonho a dois e boa viagem!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

TM Travel Lua de mel
Sonhos A2 Lua de mel
Be Happy Viagens Lua de mel
Publicidade

Deixe seu comentário