Conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!

Não há dúvidas de que um dos detalhes mais importantes do casamento é o vestido de noiva: como será? Que corte terá? Com ou sem brilho? Encontrar uma peça que combine com a personalidade da noiva, estilo do casamento e faça sucesso entre todos os presentes se tornou mais fácil, devido a grande variedade de modelos apresentados por estilistas, que apostam em detalhes únicos e designs impressionantes. Se já começou sua busca, aproveite e conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!

Sérgio Gavioli – Foto: Marcelo Zanvan

1. Decote nas costas

Este é um detalhe que vem despontando nos últimos anos e promete continuar em alta durante as próximas temporadas. Os decotes nas costas são utilizados principalmente durante os meses de maior calor, proporcionando aquele toque de sensualidade que muitas noivas desejam para o grande dia. Quadrados, redondos, profundos e provocantes, o que vale é a criatividade e o cuidado para que a escolha colabore com sua silhueta.

Aproveite para fugir do lugar comum, optando por modelos recheados de originalidade. No Atelier Bia Riedel, as peças são desenvolvidas de forma customizada, onde cada detalhe é pensado com muito afeto e sensibilidade, a fim de criar um vestido único, incrível, capaz de revelar perfeitamente a essência da noiva.

Se apaixone pelos Vestidos de noiva com detalhes únicos: você linda, especial e confortável

Bom gosto, criatividade e uma pitada de encantamento: estes são os atributos das peças exclusivas elaboradas pelo atelier Marcia Martins Noivas. Especializada em alta costura, a modelista Márcia Rufino faz questão de utilizar o que há de melhor em termos de tecidos e acabamentos, criando peças com um caimento inigualável.

2. Efeito Tattoo

Esta se tornou a tendência das tendências, que caracterizou a moda nupcial no ano passado e continuará comandando as passarelas em 2018. O efeito tattoo é realizado a partir de uma trama geralmente feita em renda, costurada sobre uma fina camada de tule, que gera uma sensação de ter sido aplicada diretamente sobre a pele. Modelos que apresentam este recurso podem ser utilizados tanto em casamentos praianos quanto em celebrações clássicas, proporcionando um ar contemporâneo à peça.

Detentora de um grande know how, Patricia Bertini busca respeitar o gosto, estilo de vida e biotipo de suas clientes, criando vestidos que esbanjam beleza e criatividade. As peças são desenvolvidas de maneira exclusiva, traduzindo a personalidade da noiva, para que ela se sinta linda e especial em um dos dias mais importantes de sua vida.

Conheça nossa galeria de Vestido de noiva para casamento no civil: modelos que você vai amar!

 

Se deseja surpreender seus convidados com um vestido espetacular, conheça as coleções disponibilizadas pelo atelier Débora Noivas. A empresa trabalha com marcas que fazem sucesso no mercado, como Pronovias, Jacquelin Bridals, Christina Wu, Allure, entre muitas outras, oferecendo a possibilidade de compra ou aluguel, além de possuir um linha de acessórios fabulosos para compor seu visual.

3. Saias fluidas

A tendência para 2018 que se adapta a qualquer estilo de casamento. Deixe seu vestido de noiva cair levemente, para que você possa dançar com muito conforto e ainda criar um efeito etéreo ao caminhar. Estes modelos costumam ter a parte superior sequinha, que pode ser trabalhada com renda ou strass, em georgette ou crepe de seda, trazendo muita leveza e movimento ao look da noiva.

Não há como não se encantar com os vestidos românticos, delicados e de ar jovial, elaborados pelo Morena Andrade Atelier. Suas peças esbanjam charme e são confeccionadas sob medida, convertendo sonhos em realidade. A noiva recebe um atendimento personalizado, em um espaço aconchegante localizado em Botafogo,  na Cidade Maravilhosa.

Confira Vestidos de noiva com tule: modelos lindos da tendência mais romântica de todas!

Noivas, mães, madrinhas e convidadas são tratadas com muito carinho por Renata e Mariana, amigas e sócias à frente do Something Blue – Atelier de Vestidos de Noiva e de Festa. O objetivo da dupla é atender o desejo de mulheres que sonham com um vestido perfeito e exclusivo, que traga a tona toda a sua beleza, independente do estilo.

4. Ombros em evidência

São vestidos de noiva que podem ser descritos com as seguintes palavras: elegância, simplicidade e sensualidade. Ideal para mulheres que possuem o biotipo ampulheta e desejam ganhar equilíbrio, disfarçando os quadris. Este modelo pode ganhar detalhes dos mais variados, entre rendas, brocados, pérolas, cristais, incendiando a silhueta e levando um ar glamouroso para a noiva.

Se não sabe qual modelo é mais adequado ao seu biotipo, procure por um expert como Sérgio Gavioli, para ajudá-la em sua escolha. Este grande estilista possui um trabalho que atende a mulheres que buscam por peças elegantes e contemporâneas, confeccionadas de forma exclusiva e com muito bom gosto.

5. Aposte na cauda

Embora nem todas as noivas desejem utilizar um vestido com cauda, esta é uma característica por muitas vezes essencial para um tornar seu modelo ainda mais lindo. Um bom exemplo são as peças com a cauda real (a mais longa, costuma ter mais de 3 metros de comprimento), que sempre impressionam e arrancam suspiros de todos os convidados. Dentre todos os modelos que possuem este detalhe, o corte sereia vêm sendo o mais solicitado, apresentando um caimento mais estreito nas costas de onde sai uma cauda capela.

Se procura pelo vestido perfeito, não deixe de conferir as maravilhosas coleções apresentadas por Ivana Beaumond. Há mais de 20 anos no mercado, o atelier possui diversos modelos para primeiro e segundo aluguel, que seguem tendências nacionais e internacionais, onde são encontradas peças nos mais variados estilos.

Veja também: Maggie Sottero 2018: contrastes e romantismo em sua nova coleção

O vestido de casamento ideal, deve se adaptar ao seu estilo e estar de acordo com seu gosto, falar sobre você e sua personalidade. Deixe-se guiar por seu instinto, pois ele vai ajudar a reconhecer o modelo perfeito assim que experimentá-lo! Aproveite e conheça nossa seleção de Vestidos de noiva perfeitos para cada estação do ano: lindos, sofisticados e ideais para o seu casamento!

*Post publicado em 17/04/2018 e republicado em 04/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Os quatro tipos de vestidos de noiva mais IN de 2018: escolha o seu agora!
Os quatro tipos de vestidos de noiva mais IN de 2018: escolha o seu agora!
Brilho, cor, decotes profundos e muita ousadia! A noiva de 2018 vai ficar para sempre na memória dos convidados com um look imbatível!
Canelle. Credits: Cymbeline
Vestidos de noiva Cymbeline 2018. Tendências incríveis para o seu grande dia!
Escolha os melhores modelos, com as qualidades e as tendências mais vanguardistas da nova coleção de vestidos de noiva Cymbeline 2018. Você vai amá-los!
Pilar. Credits: Rosa Clará
Rosa Clará 2018: a coleção mais romântica que você já viu!
Os vestidos de noiva Rosa Clará 2018 mais românticos dessa temporada. Descubra sua nova e impecável coleção!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações