Conheça as marcas de luxo que se recusam a trabalhar com modelos extremamente magros

Conheça as marcas de luxo que se recusam a trabalhar com modelos extremamente magros

As multinacionais da moda LVMH e Kering estabeleceram um código ética e se recusam a trabalhar com modelos extremamente magros, além da recusa de ter modelos menores de 16 anos. Esperamos que essa moda "pegue".

  • Eventos
  • Editor-choice
  • International

Grandes marcas de luxo disseram basta. LVMH e Kering são duas das grandes multinacionais do mundo da moda que concordaram em não trabalhar com mulheres que não atendem a certos requisitos, como um determinado peso e uma idade mínima (16). Ambos requisitos acabaram de fazer parte do código de ética dessas duas empresas, proprietárias, entre outras marcas, da Saint Laurent, Gucci, Dior e Vuitton. Com a Fashion Week de Nova York, começando nesta semana, a questão se torna mais relevante. Conheça as marcas de luxo que se recusam a trabalhar com modelos extremamente magros.

As 10 blogueiras internacionais mais influentes do mundo. Descubra quem são e siga suas contas mais TOP!

salvarGetty Images
Foto: Getty Images

E o mundo dos casamentos “bebe” diretamente desse mundo da moda. Por essa razão, temos o prazer de anunciar essa mudança, que transcende o setor da moda e entra no social. Finalmente, as noivas, como o resto das mulheres do mundo, irão ver nas passarelas e rever nas revistas, mulheres muito mais reais e saudáveis.

Os responsáveis pelos conglomerados de luxo foram claros. Esse é o caso de François-Henri Pinault, presidente da Kering: “Queríamos agir rapidamente, de maneira que as coisas avancem e tratem de encorajar o resto dos representantes da profissão, a seguir nosso exemplo”. Antoine Arnault, membro do conselho de administração da LVMH, acredita que a decisão mudará as coisas de verdade e que o objetivo principal é o bem-estar de seus modelos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Nesse sentido, também lutaremos pelo desaparecimento dos tamanhos abaixo de 34 (de acordo com medidas francesas). De acordo com Arnault, “muitas pessoas nem sabem que o tamanho 32 existe, mas alguns designers criam seus próprios protótipos em 32. Isso acabou, os tamanhos serão agora a partir de 34, o que já é bem pequeno”, acrescentou.

As disposições legais foram introduzidas em maio, mas essa nova diretriz das grandes empresas, atingiu outros níveis de mudança. Um exemplo claro disso é o período de validade do certificado médico, que reflete o índice de massa corporal (IMC) dos modelos, antes era de dois anos e agora será de seis meses.

Os modelos com menos de 16 anos não serão aceitos pela LVMH e Kering de acordo com seu código de ética. Arnault é claro sobre isso: “Para mim, é absolutamente intolerável: uma menina de 15 anos não tem a experiência necessária para enfrentar o mundo da moda e o fato de ser um modelo”. Da mesma forma, os modelos devem mostrar seu acordo para situações que envolvem nudez ou semi-nudez, especialmente aqueles com idade entre 16 e 18 anos.

Mas, como já dissemos antes, o bem-estar do modelo é o principal e isso afeta tudo. Por exemplo, desde a alimentação diferenciada que será fornecida a cada modelo, bem como um lugar reservado para que ele possa se trocar antes de cada sessão de fotos ou passarela. Não há nenhum ponto solto no novo código de ética das duas multinacionais.

Lara e Mara: as gêmeas albinas que estão revolucionando o mundo da moda

salvarGetty Images
Foto: Getty Images

A sociedade é governada pelas decisões das grandes marcas que sustentam o mercado. Se essas entidades colocam as pilhas em questões sociais, teremos muitos animais. No momento, a LVMH e a Kering começaram bem. Estamos esperando que essa moda “pegue”.

Aproveite e veja: Os melhores APPs do MUNDO sobre beleza, moda e fitness: tome nota!Descubra as principais cores, marcas e tipos de batons usados nas noivas, que estão super em alta! e Vestidos de noiva 2017: TODAS as tendências que arrasarão!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!