Conheça as músicas mais famosas para casamento civil

Existem diversos motivos pelos quais o casal opta apenas pela cerimônia civil, seja pela simplicidade, descontração, impedimento de casar na igreja ou por preferir investir seu budget em uma fantástica lua de mel ou em sua casa nova. Independente do motivo, existe um elemento que deve ser levado em conta caso tenha optado por este tipo de cerimônia: a trilha sonora. Se ainda está em dúvida sobre as canções que irão embalar o grande dia, aproveite e conheça as músicas mais famosas para casamento civil.

Atualmente observamos dois tipos de casamento civil: aquele que é celebrado em cartório onde apenas noivos, testemunhas e, em alguns casos, poucos familiares participam ou celebrações realizadas em ambientes não religiosos, como salões, sítios, etc. No segundo caso, além da decoração, buffet e outros tantos detalhes, também se faz importante a escolha de um roteiro com músicas destinadas a aflorar os sentimentos durante o momento da cerimônia.

A música ao vivo é a melhor opção para oferecer ainda mais emoção a este momento, seja entoada por grupos, corais ou orquestras. Prefira músicos que abordem diversos estilos musicais, como os integrantes da Toccata Coral e Orquestra, para abrir um maior leque de possibilidades durante o momento de sua escolha. Júlia Crepaldi, especialista em repertório do grupo, indica que as músicas mais pedidas para este tipo de cerimônia são:

  • Perfect (Ed. Sheeran)
  • Stand by Me (versão Príncipe Harry e Meghan Markle)
  • Hallelujah (Leonard Cohen)
  • A Thousand Years (Christina Perri)
  • Jesus Alegria dos Homens (Johann Sebastian Bach)

Já William Halley, Diretor da aclamada Ricciere Coral e Orquestra, comenta que as músicas clássicas “normalmente” são mais tocadas em espaços tradicionais, enquanto as populares, “normalmente” são mais tocadas em casamentos realizados em praias ou sítios. Conheça sua seleção:

Clássicas:

  • Marcha Nupcial de Mendelssohn
  • Clarinada Zarathustra (tema do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço)
  • Ave Maria de Gounod
  • Con Te Partiro (Andra Bocelli)
  • Clarins de Roma
  • Canon (Pachelbel)

Populares: 

  • Hallelujah (Leonard Cohen)
  • A Thousand Years (Christina Perri)
  • A Bela e a Fera (tema do musical homônimo da Broadway)
  • All of Me (John Legend)
  • Happy (Pharrel Williams)

Clássicas ou populares, as canções que farão parte de sua cerimônia certamente os acompanharão como uma doce memória pelo resto de suas vidas, por isso, capriche em sua escolha. Aproveite e confira outras dicas em Playlist para um casamento boêmio: 2 horas de magia e boas vibrações!, As melhores canções para casamentos em 2018: os 80 hits que arrasam! e 25 canções românticas para seu casamento: conheça as melhores e deixe de lado os modismos desatualizados.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Sebastian Gemino Fotografia
Casamento civil: o que você precisa saber
Uma solução menos burocrática, mais rápida, mais barata e, também, uma reunião mais íntima para a sua união. Confira aqui tudo o que vocês precisam saber para realizar um casamento civil.
Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Aposte em elementos diferenciados e rituais românticos para deixar seu casamento civil com a sua cara! Veja como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Spazio Giardini - Foto: divulgação
Vai casar em São Paulo? Conheça os 15 locais mais incríveis do estado!
O multiculturalismo paulistano resultou em uma gama de espaços que atende a todos os gostos e estilos, facilitando a vida de casais que começaram a planejar seu grande dia. Vai casar em São Paulo? Conheça os 15 locais mais incríveis do estado!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações