Conheça as possibilidades para celebrar seu casamento fora da igreja e com muito amor

Conheça as possibilidades para celebrar seu casamento fora da igreja e com muito amor

Se você não quer se casar na igreja mas quer uma cerimônia cheia de significados, este post é pra você!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Romântico

Um casamento é a celebração do amor e é válido independente do tipo de comemoração. No entanto, a celebração religiosa faz parte da tradição e da beleza desse momento, rito de passagem e de união que marcará para sempre a vida do novo casal. Mas saiba que você pode manter a tradição sem precisar, necessariamente, realizar a cerimônia na igreja. O Padre Yuri Cruz, que há 10 anos celebra casamentos em todo o país e até no exterior, garante: “Deus está em todos os lugares, principalmente nos corações daqueles que amam, pois Ele é amor“.

salvarPadre Yuri CruzSaiba mais sobre “Padre Yuri Cruz”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Emoção e alegria

Dono de um estilo alegre e emocionante, o Padre Yuri Cruz celebra cerimônias de bom gosto que são personalizadas de acordo com cada casal. O foco não é a religião, mas o amor, que, em sua opinião, é a verdadeira religião universal. O padre se baseia em passagens bíblicas para demonstrar que Deus não está confinado a um lugar, ele está presente em todos os cantos e, assim, qualquer lugar é abençoado para a celebração de sua união em matrimônio.

salvarPadre Yuri Cruz. Saiba mais sobre “Padre Yuri Cruz. ”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Tipos de cerimônia

Quando os noivos pertencem a religiões diferentes ou desejam um ritual independente da questão religiosa institucional, a cerimônia ecumênica é a melhor opção. Se o casal não fizer questão de um sacerdote, apenas de um orador, a opção deve ser por um casamento social. Fechando a variedade de opções menos tradicionais de cerimônias celebradas pelo Padre Yuri Cruz, existe o casamento poético, que se assemelha a um sarau em que os noivos são a inspiração da poesia trabalhada e os convidados são inseridos na cerimônia.

Já entre as cerimônias religiosas mais tradicionais, o Padre Yuri Cruz celebra também casamentos ortodoxos, que são divididos em duas partes: a união do casal e a coroação, e católicos, que seguem o mesmo padrão do rito de diversas igrejas mundo afora. Porém, vale destacar que o Padre Yuri Cruz não pertence à Igreja Católica Romana e sua cerimônia não possui qualquer vínculo com a mesma. Em todas as opções é possível o casamento de divorciados e a cerimônia é personalizada de acordo com a história de cada casal.

salvarPadre Yuri Cruz. Saiba mais sobre “Padre Yuri Cruz. ”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Cerimônia cheia de significado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O Padre Yuri Cruz sugere alguns rituais que deixam a cerimônia ainda mais linda e cheia de significado:

  • Cerimônia das Areias – Ao misturar as areias de diferentes cores, não é possível mais separá-las, e essa é uma simbologia da  união do casal. Para a realização da cerimônia das areias, basta um vaso principal, transparente, dois vasos menores com areias de cores diferentes e uma pequena quantidade  de areia branca. A areia branca simboliza Deus e deve ser a primeira a ser colocada no vaso principal. Depois é a vez dos noivos pegarem, cada um, seu vaso de areia colorida e começarem, juntos, a derramá-la no vaso principal. O resultado é um lindo vaso decorativo e com muito significado.
  • Cerimônia da árvore – Essa é a opção perfeita para quem adora natureza e deseja uma vida integrada a ela. É preciso apenas um vaso com terra e uma muda de árvore para que o casal plante enquanto troca votos ou escuta palavras sobre sua união. A árvore crescerá como um símbolo de força e fará parte da vida de filhos e netos. Como lembrancinha, você pode dar mudas de árvore.
  • Cerimônia das velas – Você vai precisar apenas de 3 velas, que podem ser diferentes ou iguais. Escolha uma pessoa da família do noivo e uma da família da noiva para acender as duas velas laterais. Com essas velas acesas, os noivos pegam a vela que representa sua família e, juntos, acendem a vela central, que representa a união dessas famílias.
salvarPadre Yuri Cruz. Saiba mais sobre “Padre Yuri Cruz. ”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Onde celebrar?

Se você optou por não celebrar seu casamento na igreja, busque um lugar que tenha significado para o casal, um lugar que os emocione. O celebrante, por sua vez, deve ser alguém de confiança, com antecedentes comprovados de seriedade e responsabilidade e que tenha capacidade intelectual e moral para conduzir a cerimônia de casamento respeitando tudo o que houver sido combinado inicialmente e honrando a história do casal, com um discurso coerente, seguro e sincero.

salvarPadre Yuri Cruz. Saiba mais sobre “Padre Yuri Cruz. ”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Validade do casamento

Não importa se o casamento é celebrado na igreja ou não, segundo o Padre Yuri Cruz, a validade de um casamento está na capacidade do casal em permanecer fiel ao motivo de sua união, e não há cerimônia mágica que garanta o sucesso de uma relação. “É preciso dizer SIM um para o outro todos os dias, mesmo que seja um sim disfarçado de sorriso ou de um presente sem motivo“, diz o padre.

salvarPadre Yuri CruzSaiba mais sobre “Padre Yuri Cruz”
Foto Divulgação Padre Yuri Cruz.

Bispo ortodoxo,  o Padre Yuri Cruz também é professor, poeta, filósofo e doutor em Teologia. Além de celebrar casamentos, ele também atua como terapeuta de casais e terapeuta holístico em Belo Horizonte. Sua crença no poder do amor para mudar a vida das pessoas o motiva a realizar lindas cerimônias. Uma delas pode ser a sua.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Padre Yuri Cruz Celebrantes