Conheça as tendências para véus de noiva em 2015

O véu de noiva é um acessório super clássico que começou a ser usado com os gregos e romanos. É um elemento indispensável e super charmoso, que tem se renovado e acompanha sempre as últimas coleções. Confira o que será tendência em 2015 para vestidos de noiva e inspire-se na escolha do seu véu.

O véu é uma peça atemporal, o desafio está em encontrar aquele que combine com seu estilo, rosto e vestido de noiva.

Foto: Instantanea&Tomaprimera
Foto: Instantanea&Tomaprimera
Foto: BHLDN
Foto: BHLDN

Do modelo longo e tradicional, que cai desde o alto do penteado ao blusher, um modelo mais curto e mais moderno, o véu é encontrado em uma infinidade de modelos para todos os gostos e estilos.  Suas variáveis giram em torno de três pontos: o tamanho, o tipo de tecido e  se está desenhado para cobrir ou não o rosto da noiva.

Foto: Enchanted Atelier, colección 2015
Foto: Enchanted Atelier  2015

Partindo daí, os véus de noiva para 2015, incorporam algumas novidades que estão arrasando entre as novas coleções de acessórios e complementos, como o véu curto. Curto ou curtíssimo, como o que vamos acima! É uma tela estrategicamente situada sobre os olhos, sem mais adornos que umas poucas bolinhas dos lados e detalhes de plumetti.

Foto: Jennifer Behr
Foto: Jennifer Behr

As tiaras com flores que incorporam uma redinha estilos anos 50 também estarão em voga no ano que vem. As casquetes perdem lugar para as tiaras de cristal, coroas com joias e broches de pedraria para fixar o véu.

Saiba mais sobre “Ro'zah Grinaldas e Acessórios”
Foto: Ro’zah Grinaldas e Acessórios

Uma versão super criativa e inovadora são os chapéus que já vêm com o véu incorporado. Veja mais alguns  véus de noiva para te inspirar!

Foto: Enchanted Atelier, colección 2015
Foto: Enchanted Atelier, 2015

Outros véus super in para a próxima temporada caem suavemente do cabelo, sem fixação aparente, caindo sobre o rosto da noiva, com comprimento assimétrico, mais curto na frente e mais comprido atrás.

Foto: Instantanea&Tomaprimera
Foto: Instantanea&Tomaprimera

Na hora de escolher o seu, tenha bastante claro até qual momento do casamento você usará o véu. Normalmente se usa até o momento da sessão de fotos, antes do coquetel, mas é uma decisão super pessoal e varia de noiva para noiva.

O véu mais longo é provável que desapareça quase imediatamente depois da cerimônia e é muito difícil que a noiva continue com ele durante a festa. Já um véu mais curtinho, pode ser mantido até o momento de comer.

Foto: Harmony Loves
Foto: Harmony Loves

Os tecidos mais top serão: o tule, estruturado com duas capas (no mínimo) para dar mais corpo, a renda e a seda. As mantilhas voltam nessa nova temporada com versões mais luxuosas, incorporadas com bordados de pedraria, como este modelo esplêndido da Lanvin, com tiara de pérolas.

Lanvin. Foto: net-a-porter
Lanvin. Foto: net-a-porter

Se o seu vestido de noiva já tem bordados, a chave é tentar manter o equilíbrio com uma peça mais sóbria e simples, sem muitos adornos. Quanto à cor, o legal é tentar manter o mesmo tom ou um tom abaixo do vestido.

Saiba mais sobre “Magali Vieira Alta Costura ”
Foto: Juliana Pessoa
Foto: Enchanted Atelier
Foto: Enchanted Atelier
Saiba mais sobre “Sonia Andrade Lima ”
Foto: Patricia Figueira

Um último conselho: cuidado para que o comprimento do véu não atrapalhe a fluidez do vestido. Descubra quais são os 4 diferentes tipos de véus de  noiva que combinam com seu estilo.

Se você gostou desses, certamente vai adorar ver os véus de noivas 2016 com apostas lindas e cheias de estilo!

Encontre os melhores fornecedores de véus de noiva e acessórios de cabelo no guia do Zankyou.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações