Conheça o Buffet japonês que há 24 anos oferece leveza, frescor e beleza em forma de gastronomia para o seu casamento.

Conheça o Buffet japonês que há 24 anos oferece leveza, frescor e beleza em forma de gastronomia para o seu casamento.

Para os casais que amam a culinária japonesa, saiba que é possível ter um buffet japonês no casamento com igredientes de primeira e apresentação maravilhosa. Confira o que separamos para vocês!

  • Buffet
  • Editor-choice
  • Sponsored

As ilhas gastronômicas chegam como queridinhas nos casamentos, pois acrescentam charme à decoração e permitem que os convidados se sirvam sozinhos, podendo escolher o que desejam e olhar todas as opções oferecidas.

O que está super em alta hoje em dia são as ilhas temáticas, com comidas típicas. E para os amantes da culinária japonesa, separamos um buffet delicioso com ingredientes fresquinhos e apresentação impecável, para o casamento. Convidamos Mayumi Sugahara Muto, do Hinata Bufê para contar mais sobre como inserir a culinária japonesa nos casamentos.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: Fabio Bahiense

Tradição e experiência

Essas são as principais características que definem o Hinata Bufê. Com 24 anos de atuação no mercado, a empresa iniciou suas atividades quando Mayumi retornou de uma temporada no Japão de 5 anos, com sua família. “De lá trouxemos o aprendizado do OMOTENASHI (o prazer do bem servir), muita disposição e a vontade de divulgar a cultura japonesa para os brasileiros através da deliciosa e saudável culinária japonesa”, conta a proprietária.

Além da vasta experiência com casamentos, o Hinata Bufê possui toda logística necessária e material para atendimento a todo tipo de evento. Mayumi afirma que ser um buffet japonês vai muito além de 1 sushiman com uma faca na mão e um peixe na outra. “É necessário, além dos ingredientes, uma equipe, material de apoio, louças, toda uma estrutura e logística para que naquele dia mais importante, o investimento feito se traduza em satisfação por parte de todos os envolvidos: noivos, familiares, convidados, parceiros. Nada pode dar errado. Não temos outra chance”, explica.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: divulgação

Uma explosão de cores e sabores

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os noivos que contratam o Hinata Bufê contam com um serviço de primeira para uma ilha gastronômica japonesa. São inúmeras opções que vão além dos sushis e sashimis. Mayumi conta que o buffet oferece outras variedades como tsukemonos diversos (conservas e saladas), pratos quentes como yakimeshi (um tipo de risoto), robatas (espetinhos), harumaki (rolinho primavera), teppan yaki (na chapa), entre outros.

A apresentação é impecável e o buffet oferece toda a louça e utensílios, criando o ambiente ideal para saborear todos os itens. O Hinata Bufê acredita que qualidade é fundamental, em todos os aspectos, seja no frescor do alimento, sabor, aparência, forma de manipulação, transporte, utensílios, experiência.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: Fabio Bahiense
salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: Luiz Carvalho

Por isso, Mayumi destaca a importância de antes de contratar um buffet para o casamento, o casal deve buscar referências, pesquisar, falar com ex-clientes e pedir para fazer uma degustação. “O segredo do sucesso é respeito a tudo e a todos. Desde a qualidade e frescor dos ingredientes, sua equipe, seus parceiros e seus clientes, os noivos e seus convidados. Respeito e gratidão por fazer parte de um sonho”, acrescenta.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: divulgação

Cardápio ideal para o casamento

Segundo a proprietária do Hinata Bufê, o cardápio ideal é aquele que agrada a todos os convidados e não somente aos noivos. Quando a comida é de qualidade, isso já é meio caminho andado. Para ter 100% de aprovação, invista em variedade e procure fornecedores que prezem pela qualidade e não quantidade. “Acho que todos os convidados reconhecem a comida bem feita e de qualidade. O cardápio tem que agradar a todos. Por exemplo, no combinado de sushi e sashimi sirva também além das opções dos crus, as de grelhados, cozidos e maçaricados, além do hot holl”, sugere Mayumi.

Geralmente, os noivos também oferecem outras opções de culinárias além do buffet japonês. A sugestão é contratar um buffet principal com opções variadas, como carne, saladas, massas e deixar o buffet japonês como uma degustação, um plus no seu cardápio.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: Fabio Bahiense
salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: Sergio Ronaldo

Independente do estilo do seu casamento, se você ama a culinária japonesa, o Hinata Bufê é uma ótima opção. “Aqui no Brasil, como temos um clima predominantemente quente, os sushi e sashimi são sempre uma ótima opção. Além do lindo visual, ainda podemos oferecer opções vegetarianas e também glutém free”, enfatiza Mayumi.

salvarHinata Bufê Conheça o Hinata Bufê
Hinata Bufê – Foto: divulgação

Portanto, para aqueles casais que procuram um buffet japonês com igredientes frescos, de qualidade e uma apresentação impecável, contate o Hinata Bufê. Peça para fazer uma degustação e se surpreenda com a excelência e comprometimento da cultura japonesa.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Hinata Bufê | Japonês Buffets e banqueteiros