Conheça os 5 aplicativos mais populares no Brasil para encontrar seu amor através da tecnologia

Conheça os 5 aplicativos mais populares no Brasil para encontrar seu amor através da tecnologia

O Zankyou preparou uma listinha com os 5 aplicativos mais populares e inovadores para você encontrar aquele homem ou mulher que, quem sabe te levará para o altar.

  • Vida a dois

Com a tecnologia a favor do amor não há mais desculpas para não encontrar o príncipe encantado ou a princesa dos sonhos, de repente ele ou ela está mais próximo do que você imagina, e, bastam alguns poucos cliques para o sonho se tornar realidade.

Os números de aplicativos que auxiliam inúmeros casais a se encontrarem se multiplica todos os dias, e, cada país ou região tem o seu aplicativo preferido, no Brasil não poderia ser diferente, ainda mais com essa efervescência de amor e romance que está no DNA do brasileiro.

O Zankyou preparou uma listinha com os 5 aplicativos mais populares e inovadores para você encontrar aquele homem ou mulher que, quem sabe te levará para o altar.

salvar
Foto: Nelson Neto

1. Tinder

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

No Brasil não tem como não falar do Tinder, o verdadeiro cardápio das beldades movido por um sistema de geolocalização atrelado as informações do Facebook, mantendo sigilo das informações.

Não há entre os mais modernos que buscam o par perfeito aquele que nunca tenha ouvido falar do Tinder, que inclusive fez um imenso sucesso durante a Copa do Mundo deste ano, dando origem a um Tumblr chamado Tinder na Copa com direito a apresentações audaciosas dos gringos ávidos a conhecer possíveis romances.

Inúmeras garotas  e garotos fazem do Tinder e seus adjacentes, um grande aliado, afinal de contas a escolha é muito rápida e carismática, mas, tem o seu quê de superficial, já que existem muitos espertinhos cheios de “lorota” pra contar.

salvar
Foto: Tinder

Por meio do Tinder o usuário pode visualizar as fotos (retiradas do Facebook) de seus possíveis pares, eles são captados não apenas pela geolocalização, como também pelo filtro de interesse incluído pelo próprio usuário. Para começar a conversa, o interesse tem que partir de ambos os lados, e, para que isso aconteça é necessário que os dois passem a foto para a direita, como sinal de “curtir”, se algum dos dois não curtiu o outro, o chat não será aberto. Essa brincadeira pode durar o tempo que o usuário quiser e ele pode seguir dando curtidas ou não na velocidade que desejar, passando de um perfil para outro.

Para se conectar ao Tinder basta realizar o download na App Store ou no Google Play e acessar com o seu login do Facebook.

2. Badoo 

O Badoo, por exemplo, é um aplicativo focado no mesmo público, que busca o par perfeito, são mais 200 milhões de usuários pelo mundo, ou seja, chances para encontrar a alma gêmea não faltam. Basta preencher os dados e visualizar os perfis que se encaixam com os itens relacionados por você, daí pra frente é só começar a troca de mensagens.

salvar
Foto: Badoo

Para ter o Badoo no seu smartphone, basta fazer o download na App Store ou no Google Play.

3. Lovoo 

Reunindo características de outros aplicativos e unindo o potencial de relacionar pessoas com perfis semelhantes, o Lovoo busca  as pessoas que estão rodeando o usuário em tempo real, através do serviço Live Radar, que potencializa as chances de eventualmente iniciar-se um contato.

No Lovoo o principal objetivo é um relacionamento sério, por isso eles têm um perfil bastante completo, com perguntas elaboradas e descritivas, que quanto mais preenchido melhor e mais fácil é para que o usuário encontre o seu grande amor. Além disso eles possuem um sistema de verificação um tanto quanto rígido, que impossibilita enganos, após realizar o cadastro o usuário deve enviar uma foto tirada em tempo real, com um código em anexo, assim, a equipe do app averigua se a imagem faz jus ao usuário real.

Aqui mandar um “beijo” é sinal de interesse, sendo possível ao usuário favoritar ou adicionar um amigo.

salvar
Foto: Lovoo

Para fazer parte do seleto grupo do Lovoo, você precisa fazer o download na App Store ou no Google Play e realizar o seu cadastro via Facebook ou criando um perfil.

4. POF

Nascido a partir de um site de relacionamento gratuito, o POF conecta milhões de solteiros pelo mundo.

Por meio de uma interface bastante fácil de utilizar, o POF ajuda os usuários a encontrarem o par perfeito, dando a possibilidade deles visualizarem aqueles que acessaram o seu perfil, além é claro das mais básicas como trocar fotos e mensagens.

salvar
Foto: POF

Disponível para Android e iOS de maneira completamente gratuita, é só realizar o download na App Store ou no Google Play e realizar o seu cadastro via Facebook ou criando um perfil.

5. WeChat 

Convincente por ter um garoto propaganda tão proeminente no mercado, o jogador de futebol Lionel Messi, o WeChat surgiu com a promessa de unir pessoas através do bom e velho bate papo. O aplicativo funciona mais ou menos como o Whatsapp, com o diferencial que no WeChat você pode procurar e adicionar novos “amigos”, além de poder usar o suporte de vídeo para se relacionar.

É através da função “olhar ao redor” que você encontra outros perfis com facilidade e variedade, além de poder conversar de maneira discreta com o seu novo conhecido, você também pode acrescentá-lo em um chat em grupo.

salvar
Foto: WeChat

Baixando o WeChat você tem mais chances de conhecer pessoas novas que estão ao seu redor diariamente ou ocasionalmente. Você também pode acessar a App Store ou o Google Play e realizar o download do aplicativo.

Após conhecer o seu par perfeito não esqueça de baixar o aplicativo do Zankyou e desfrutar das vantagens, dicas e possibilidades que o Zankyou oferece aos seus noivinhos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Nelson Neto Fotógrafos para casamentos