Conheça outras americanas que se casaram com membros da realeza antes de Meghan Markle

Existem amores predestinados e muitos outros que, em mundos diferentes, tornam a relação e o caminho até o altar uma grande aventura. Depois do anúncio do noivado do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, surge o interesse em histórias que têm unido mulheres sem linhagem real com importantes membros da realeza. De fato, as mulheres americanas, muitas delas vinculadas ao mundo das artes e espetáculos, têm curiosa inclinação a conquistar os corações da nobreza do Velho Continente. Lembra destas histórias?

Alice Heine (Alice de Mônaco)

O Principado de Mônaco sempre foi uma fonte inesgotável de escândalos e polêmicas, muitas vezes relacionados com o amor. A primeira foi Alice Heine, que conheceu Albert I de Mônaco na Ilha da Madeira (Portugal). Ambos com filhos de relacionamentos anteriores, ela estava viúva há quase dez anos e ele acabava de sair de um casamento anulado.

A flechada instantânea, no entanto, não trouxe a felicidade imediata ao casal até que Carlos III de Mônaco, rei do principado e pai de Albert, que não aceitava a união dos casal, morreu e deixou o reinado nas mãos de seu filho. A partir de então, Alice Heine se tornou Alice de Mônaco.

Cordon Press

Foto: Cordon Press

Nancy Stewart (Princesa Anastásia da Grécia e Dinamarca)

A jovem americana de Cleveland nasceu com a vida resolvida graças à importância de seu pai, o empresário William Charles Stewart. Assim como os jovens que nascem em uma família abastada, Nancy logo se tornou uma socialite.

No entanto, sua vida certinha sofreu numerosos reveses que, ainda assim, pode resolver com certa facilidade. Pelo fato de seu primeiro casamento ser um fracasso total e ter durado apenas quatro anos, e o segundo, infeliz pela morte de seu esposo, a jovem herdou uma imensa fortuna e se mudou para a Europa desfrutando de uma vida repleta de luxos.

Foi quando se comprometeu com Cristovão da Grécia e Dinamarca, embora o casamento tivesse que esperar seis anos para se concretizar por conta da Primeira Guerra Mundial. Aos 47 anos, Nancy Stewart se tornou a Princesa Anastásia da Grécia e Dinamarca, gerando uma grande polêmica por ter dez anos a mais que seu marido.

Rita Hayworth

O primeiro nome de atriz de Hollywood desta lista é o de Rita Hayworth, uma das divas do cinema americano que também se destacou pelos seus relacionamentos. Entre eles, seu primeiro casamento com Edward Judson, e o segundo, com o revolucionário diretor de cinema Orson Welles.

Com história semelhante, ainda se casou com o príncipe Aly Salman Aga Khan, filho do Sultão Mahommed Shah (Aga Khan III), que foi embaixador do Paquistão nas Nações Unidas. A atriz pediu o divórcio depois de quatro anos e voltou à América com uma filha.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Wallis Simpson (duquesa de Windsor)

Um dos relacionamentos deste tipo que mais causou revolta. Quando Eduardo VIII do Reino Unido herdou o trono, nem a realeza, nem os altos escalões do Reino Unido aprovavam a união que o Rei pretendia concretizar com Wallis Simpson, uma mulher a ponto de se divorciar. Por isso, Eduardo VIII resolveu abdicar do trono com um discurso que se tornou célebre: “Tornou-se impossível arcar com esta imensa responsabilidade e desempenhar, como queria, minhas obrigações como Rei se não posso contar com a ajuda e o apoio da mulher que amo”.

Finalmente, o príncipe, já como Duque de Windsor, casou-se com sua amada Wallis Simpson no Château de Candé (Monts, França), mas viveu longe da Inglaterra pelo mal estar que o casamento havia causado à sociedade inglesa. Então, a abdicação propiciou a entronização de Jorge VI, cuja filha, a atual Rainha Elizabeth II, ficou como primeira opção na linha de sucessão. Tudo isso por amor!

Grace Kelly

O relacionamento mais célebre entre Hollywood e a realeza foi o de Grace Kelly com o príncipe Rainier III de Mônaco. A atriz, ganhadora de um Oscar e no auge de sua carreira aos 26 anos, abandonou o mundo do espetáculo e entrou plena na nobreza, revolucionando o país e fortalecendo a economia.

A cerimônia civil aconteceu no Salão do Trono do Palácio de Mônaco, enquanto que a religiosa realizou-se na Catedral de São Nicolau. Para esta última cerimônia, Grace Kelly usou um sofisticado vestido que deu a volta ao mundo, da estilista Helen Rose. Desde então, a condecorada atriz passou a chamar-se Sua Alteza Sereníssima, Princesa de Mônaco ou Princesa Grace. Seus filhos são o Príncipe soberano Albert II e as princesas Stefanie e Caroline.

Cordon Press

Foto: Cordon Press

Lee Radziwill (Princesa Radziwill)

A irmã mais nova de Jackie Kennedy, esposa de John Fitzgerald Kennedy, também foi protagonista de uma vida polêmica em matéria de relacionamentos. Depois de seu primeiro fracasso matrimonial, a atriz e escritora, cujo nome de solteira era Caroline Lee Bouvier Canfield, se casou com o Príncipe Stanislaw Albrecht Radziwill e a união durou apenas dois anos.

Durante esses dois anos, o casal teve dois filhos e viveu em uma luxuosa casa em Londres que serviu de inspiração a numerosas revistas, perto do Palácio de Buckingham. Depois, lhe reservaria o cancelamento de um casamento e a celebração de outro, quando já estava com 66 anos de idade. Após um novo divórcio, recuperou o sobrenome dos seus filhos.

Marie-Chantal (Princesa Herdeira da Grécia)

Filha do milionário norte americano Robert Warren Miller e da equatoriana Maria Clara Pesantes Becerra, Marie-Chantal Miller, nascida na Inglaterra, mas com nacionalidade americana até 2011, teve uma juventude tranquila e cômoda na qual recebeu a mais primorosa educação em diferentes países do mundo.

Como num filme, conheceu o Príncipe Pavlos da Grécia, herdeiro do trono, em um encontro às cegas, e foi uma das celebrações reais com maior público.  Um dos destaques foi o vestido confeccionado especialmente para a  noiva por Valentino, com incrustações de pérolas  e com uma enorme cauda de renda Chantilly de quatro metros e meio. Do matrimônio nasceram cinco filhos.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

Elizabeth “Lisa” Halaby (Sua Majestade A Rainha Noor da Jordânia)

Antes de tornar-se Rainha Consorte da Jordânia, Lisa Halaby, filha de um importante diretor executivo da empresa aérea Pan Am , formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Princeton. Depois se converteu ao Islamismo para poder se casar com o Rei Hussein da Jordânia, e trocou seu nome para o de Noor Al-Hussein.

A mulher não foi bem recebida na sociedade da Jordânia por representar um papel liberal e proceder dos Estados Unidos, mas Noor Al-Hussein esteve à altura de seu cargo e, pouco a pouco, ganhou fama a nível nacional e internacional. Após a morte do Rei, Noor Al-Hussein se tornou a Sua Majestade a Rainha Noor da Jordânia.

Kendra Spears (Princesa Salwa Aga Khan)

Kendra Spears nasceu em Seattle e logo se destacou como modelo para campanhas de grifes como Prada, Marc Jacobs ou Dolce & Gabana. No entanto, sua fama internacional se intensificou ao casar-se com o Príncipe Rahim Aga Khan e tornar-se a Princesa Salwa Aga Khan. Esta união surgiu graças a Naomi Campbel, madrinha do casal que se encarregou das apresentações.

Cordon Press

Foto: Cordon Press

Meghan Markle não é a primeira cidadã americana que fará parte da realeza. A atriz se une ao histórico de Rita Heyworth, Grace Kelly e Lee Radziwill como uma das musas de Hollywood que abandonam (temporária ou definitivamente) sua carreira para entrar para a nobreza.

Veja novos detalhes do casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

File photo dated 12/08/12 of The Spice Girls (left to right) Victoria Beckham, Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Chisholm and Melanie Brown on stage, as three former Spice Girls are believed to have met amid reports that the girl group are to reform.
Spice Girls são convidadas para o casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle
Mel B revelou em 'The Real' uma notícia que pode gerar várias teorias. Será que cinco cantoras farão um show no evento do ano?
FILE PHOTO: Britain's Prince Harry (R) sits with girlfriend actress Meghan Markle to watch a wheelchair tennis event during the Invictus Games in Toronto, Ontario, Canada September 25, 2017.   REUTERS/Mark Blinch/File PhotoCODE: X02025
O Príncipe Harry e Meghan Markle vão se casar!
Uma declaração oficial do Palácio de Kensington pôs fim aos rumores sobre o compromisso entre o filho de Diana, príncipe de Gales e a atriz de 'Suits'.
Prince Harry and Meghan Markle during a visit to Catalyst Inc science park in Belfast where they met some of Northern Ireland's brightest young entrepreneurs.
Já sabemos como serão os convites para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle
Mais uma vez, Barnard & Westwood foi a empresa escolhida pela casal real britânica para confeccionar os convites

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações