Conselhos valiosos de uma ex-noiva by Érica Ebner

Conselhos valiosos de uma ex-noiva by Érica Ebner

Eu sei bem o quanto um casamento é desejado e esperado principalmente pela noiva. Temos medo, insegurança, choramos por conta da bendita lista de convidados, temos pesadelos de que dá tudo errado no dia, achamos que ninguém vai ao casamento, enfim, são tantas emoções e sentimentos misturados que é absolutamente normal. Por isso, alguns conselhos de uma ex-noiva

  • Atualidade
salvar
Érica super feliz no dia do seu casamento. Foto: Fabricia Soares

Eu sei bem o quanto um casamento é desejado e esperado principalmente pela noiva. Temos medo, insegurança, choramos por conta da bendita lista de convidados, temos pesadelos de que dá tudo errado no dia, achamos que ninguém vai ao casamento, enfim, são tantas emoções e sentimentos misturados que é absolutamente normal. Por isso, alguns conselhos de uma ex-noiva:

1) Lista de convidados: pode ser um pesadelo ou não, depende de como os noivos irão encarar. Nosso casamento teve 140 convidados e 122 presentes. E como nós pagamos todo o casamento, ficamos a vontade pra convidar as pessoas que queríamos. Apesar de a minha família ser enorme, convidei somente os que mantenho contato. Os outros não convidamos, pois tenho parentes que nem conheciam o Fernando.

salvar
Comprimentando os convidados. Foto: Fabricia Soares

Aliás, isso é uma coisa que eu acho que tem que ser feito: cada vez mais os casamentos estão muito íntimos, pra poucas pessoas, e posso dizer que não tem nada melhor que isso, pois os noivos podem dar atenção aos seus convidados e curtir muito mais. Queríamos mesmo era que todos os nossos amigos e familiares se sentissem em casa, que curtissem, brincassem, dançassem, sem aquelas formalidades de casamento, todo mundo arrumadinho e sério. E nós conseguimos!

2) Cumprimente todos os convidados, mesa por mesa. De início não faríamos isso. Agradeceríamos pelo microfone e iríamos curtir a festa. E começamos assim. Fizemos o agradecimento pelo microfone e dançamos a “primeira dança”. Mas quando meu marido viu os amigos que trabalharam com ele numa mesa próxima de onde dançamos, ele quis cumprimentá-los um a um. Aí eu disse que se fossemos lá iríamos em todas. Ele topou e foi a melhor coisa que fizemos. Afinal, só estavam presentes pessoas que realmente são importantes pra nós. Amigos queridos, que estavam ali pra testemunhar a celebração de um grande amor. Eu teria me arrependido muito se não tivéssemos feito isso. Como eram poucos convidados foi super rápido! E fez toda a diferença pois pudemos tirar fotos com todos, dar atenção a todos.

salvar
Foto: Fabricia Soares

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3) Pra quem escolheu um lugar ao ar livre pra casar, eu digo: não se estressem com o tempo!!! Porque é um dos únicos ítens que não temos controle. Se tiver que chover, vai chover. A única coisa que não me preocupei durante os preparativos foi isso, pois não queria sofrer por antecipação. Na semana do meu casamento, choveu praticamente todos os dias. O cinegrafista me ligou preocupado, perguntando se eu tinha um plano B. Eu disse que um plano B, C e D, mas que não seria necessário utilizar nenhum deles, porque no dia do meu casamento faria sol. Ele riu do meu otimismo,  mas eu estava tranquila, alguma coisa dentro de mim dizia pra eu não me preocupar e assim o fiz. E fez um dia maravilhoso no meu casamento!

salvar
Confie que fará um lindo dia! Foto: Fabricia Soares

4) Esse eu julgo como um dos conselhos mais importantes: Aproveitem o máximo possível o dia de vocês! Não se estressem, porque não vale a pena. O tempo passa muito rápido e vocês podem não curtir nada. Confiem nos fornecedores que escolherem (aliás procurem referências de todos os seus fornecedores antes de fechar contrato). É um dia que merece ser curtido, festejado, um dia de felicidade plena, afinal, foram meses planejando, então no dia, é só curtir!

Obrigada Érica! Anotamos tudo no caderninho!

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!