Convidadas e madrinhas: o que você JAMAIS deveria usar em um casamento

Se você foi convidada para um casamento, parabéns! Isso mostra que você é uma pessoa muito querida pelos noivos, já que eles decidiram te incluir na lista de convidados. Se foi escolhida para ser madrinha, nem se fala! Nada melhor do que retribuir essa demonstração de carinho fazendo bonito no grande dia. Para começo de conversa, cuide muito bem do seu figurino. Pensando em facilitar essa tarefa tão importante, selecionamos dicas do que você jamais deveria usar em um casamento.

Antes ler as nossas sugestões, tenha em mente que a sua personalidade deve prevalecer em qualquer ambiente que você frequenta! Nossas dicas são voltadas para quem está em dúvida de como acertar na escolha do que usar neste dia tão especial para o casal e quem os ama.

Confira e prepare-se para ficar no coração dos noivos para sempre!

noivas e madrinhas
Foto: Henry Welisch Photography

Bandeira branca, amor!

Deixe essa cor na marchinha de carnaval, ou melhor, deixe apenas para a noiva. O dia do casamento tem apenas uma protagonista e todos sabemos quem é ela. Evite as cores claras em geral: off white, nude, marfim e cru. Se for impossível abrir mão de um tom assim, invista num vestido estampado. Há várias opções no mercado que vão te deixar lindíssima e garantir seu momento de glamour sem ofuscar a beleza da noiva. Excessão? Apenas mediante à um pedido expresso da noiva!

Já decidiu se seu casamento terá Madrinhas com vestidos da mesma cor ou diferentes?

noiva e convidadas
Foto: Carmen Ríos

Rasteirinha na beira da praia

Escolha um look adequado ao estilo e horário do casamento. Se você não abre mão da comodidade nos seus pés, há muitos modelos lindíssimos de calçados para serem usados, inclusive à noite, de salto baixo ou até mesmo sem salto. A sandália rasteirinha pode até rolar, desde que seja um casamento na beira da praia, ou com um estilo bem descolado.

noiva e convidadas
Foto: Les Productions de la Fabrik

A ocasião faz o vestido

Se o casamento for super formal, não adianta insistir naquele modelito básico curtinho. Um casamento tradicional pede um vestido apropriado seja longo ou curto, num modelo que garanta toda a elegância para, literalmente, sair bem na foto. Não precisa ser um modelo caro! Basta que você escolha um modelo especial para a ocasião.

Inspire-se com a nova linha Pronovias Festa 2018: espetaculares vestidos para convidadas que vão ditar a moda no ano que vem!

noiva e convidada
Foto: Selia Photography

Deixe o jeans em casa

A menos que seja um casamento temático com inspiração num rodeio ou junino, o jeans não é indicado em casamentos. Todos os estilos de casamento pedem um look mais sofisticado, por mais informal que seja a ocasião. Você pode usar duas peças e, se quiser apostar num modelo com calças, saiba que elas podem ser usadas tanto para um casamento durante o dia ou noite, além de serem grandes aliadas para alongar a silhueta.

Se você é noiva: não se estresse se algum convidado aparecer de jeans no seu casamento, temos certeza de que ele fez o máximo possível para estar presente neste dia tão especial – é isso que importa!

noiva e convidadas
Foto: Zéphyr et Luna

Bota fora

No dia do casamento, vale tudo para ficar bonita e elegante, seja como madrinha ou convidada, só não vale usar botas nos pés. Prefira sandálias, escarpins e até sapatilhas, mas deixe o estilo country que vive dentro de você descansando em casa.

Veja também nosso Manual do convidado gente boa: 15 gafes que você NÃO pode cometer em um casamento!

convidadas de casamento
Foto: Ralph Lobstädt Hochzeitsfotografie

Acessórios para bilhar (mas nem tanto!)

Quanto mais você cuidar da escolha dos acessórios para compor o seu look de convidada ou madrinha, maiores são as chances de você acertar na sua produção. Cuidado apenas com os acessórios de cabelo, não exagere porque apenas a noiva tem permissão para extrapolar nesse quesito. Que tal uma joia bem original para ficar ainda mais linda?

acessórios cabelo convidadas casamento
Foto: Carmen Ríos

Cuidado na combinação de cores e tecidos

Você certamente quer arrasar no dia do casamento com um visual arrebatador, mas não precisa exagerar para conseguir esse resultado. Se você ama paetês, deixe esse tecido para um acessório como um bolerinho para te proteger do frio. Para o vestido, os tecidos recomendados num casamento de dia são crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões e, de noite, tafetás, rendas e os variados tipos de seda.

noiva e convidadas
Foto: Manu Prats

Gostou dessas dicas? Aproveite e garanta uma produção imbatível para ser lembrada pelos noivos por conta da sua elegância e bom gosto e não por causa de algum deslize! Agora, vá correndo escolher seu look e ser feliz!

Gostou desse post? Leia também 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.

 

Deixe seu comentário

20 experiências que você deveria viver com seu amor antes de ter filhos!
20 experiências que você deveria viver com seu amor antes de ter filhos!
Você não precisa ter pressa, pois esse momento é de vocês, portanto, coloque toda sua energia na relação para alimentar o amor todo dia. Saiba como!
12 coisas que você JAMAIS pode abrir mão no seu casamento!
12 coisas que você JAMAIS pode abrir mão no seu casamento!
Se a prioridade do ano é o casamento, vocês podem abrir mão de de muitas coisas, porém de outras, JAMAIS! Saiba quais são esses itens imprescindíveis!
7 frases que você JAMAIS deve dizer à noiva antes do casamento
7 frases que você JAMAIS deve dizer à noiva antes do casamento
Frases e perguntas totalmente PROIBIDAS se você quer que a sua amiga esteja relaxada e feliz antes do dia do casamento

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações