Convites de Casamento Fáceis de Fazer

Convites de Casamento Fáceis de Fazer - sugestões do blog Happy Hour
Convites de Casamento Fáceis de Fazer - blog Happy Hour

O convite de casamento é o primeiro momento de uma linda história que você irá começar a viver nos próximos tempos,  mas é também a primeira parcela a encolher quando se tem um orçamento apertado…!  solução? Convites de Casamento fáceis de fazer e em casa – mãos à obra!

Ora, um convite bonito não é obrigatoriamente sinónimo de um convite caro…

Há muitas formas de diminuir o custo e fazer os convites de casamento em casa, mesmo não sendo você a Martha Stewart.

Conseguimos nada mais nada menos que uma expert no assunto, a Susana Pinto do blog Happy Hour (de que sou fã!), nos dá sugestões  sobre convites de casamento super fáceis de fazer.

Preste atenção à escolha da letra!
A escolha da letra é fundamental

“Comecemos com alguns conselhos básicos! ” nos explica Susana, “A escolha de letra a usar é fundamental para refletir o estilo e ambiente que você sonha para sua festa. Se a ideia dos noivos é ter um convite romântico, usem uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.

Se querem um convite clássico e mais formal, optem pelas fontes serifadas,
como a Bodoni. Se pretendem algo mais descontraído, a Helvética é um clássico, ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.

Experimentem vários estilos (o site www.dafont.com é um ótimo recurso de fontes gratuitas) e atenção: não escrevam o texto com maiúsculas!

Não usem letras demasiado rebuscadas e que possam prejudicar a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, devendo ser de preferência, da mesma família. ”

Quanto ao tamanho da letra ? “Escolham o tamanho da letra em função da importância da informação: nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra menor.”

Quais os próximos passos? “Pagine seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Rentabilize o papel, usando o formato 10x15cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10x21cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.

Para imprimir, escolha um bom local de cópias profissional, que tenha bastante qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta”.

Personalize o seu convite de casamento
Personalize o seu convite de casamento

O tipo de papel é importante? “Sim, agora que vocês dominam as regras básicas, é o momento de desfrutar e procurar o papel perfeito e com detalhes que tornem o vosso convite especial. Façam uma lista daquilo que mais gostam e que faz melhor sentido para os dois:  cores, ambientes, gostos, desejos. Reduzam a lista ao essencial e inspirem-se!

Usem fotosforrem os envelopes, imprimam cintas de papel com o vosso monograma, escolham envelopes de cores diferentes ou façam-nos com papéis de vários padrões, remates com fitas, carimbos, missangas ou selos, e ai está…!”

Bom, com estas sugestões esta tarefa parece menos assustadora do que há uns minutos atrás, certo?, e para aqueles que procuram controlar ao máximo o seu orçamento é um ótimo ponto de partida.

Um exemplo de um convite de casamento fácil de fazer em casa
Um exemplo de um convite de casamento fácil de fazer em casa

Se acha que tomou o gosto por fazer seus convites de casamento em casa, veja mais ideias no blog Happy Hour. Para mais sugestões sobre convites de casamento consulte os nossos outros artigos na Magazine Zankyou.

Vai fazer seus próprios convites ou vai recorrer a um profissional? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários disponível no fim deste artigo.

Conheça mais fornecedores de convites de casamento.

Mais informação sobre

Comentários (16)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!
Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!
Já pensou em fazer as lembrancinhas do seu casamento com as suas próprias mãos? Às vezes não precisa muito para agradar os convidados, basta ter imaginação!
Fáceis, criativas e geniais: 5 ideias DIY para organizar a casa dos recém-casados sem gastar muito dinheiro!
Fáceis, criativas e geniais: 5 ideias DIY para organizar a casa dos recém-casados sem gastar muito dinheiro!
De repente a cerimônia aconteceu, a lua de mel acabou e chegou a hora de estrear a casa nova. Mas passada a euforia inicial, muitos casais se dão conta de que o apartamento é pequeno, falta espaço para guardar coisas e a grana está curta. Pensando nisso, selecionei 5 dicas, algumas em forma de DIY, que vão ajudar vocês a organizar os espaços da casa, sem perder a praticidade, o estilo, e o mais importante: sem gastar muito dinheiro!
Convites de casamento no Rio de Janeiro: os 10 melhores fornecedores!
Convites de casamento no Rio de Janeiro: os 10 melhores fornecedores!
Mais do que uma arte para guardar como lembrança o convite de casamento é um importante cartão de visitas e irá servir como guia aos convidados trazendo informações essenciais como horário e data do evento. Confira os 10 melhores fornecedores de convites do Rio e escolha o seu!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações