Coquetel de boas vindas no casamento: tudo o que você precisa saber!

Você já parou para pensar sobre o que irá servir para seus amigos e familiares logo na chegada da festa? O casal costuma realizar sua sessão de fotos justamente durante este momento, por isso, apesar de não ser uma regra, o ideal é que seus convidados sejam recebidos de uma forma toda especial enquanto aguardam a grande aparição dos recém casados. Para que você possa organizar esta recepção de forma que se torne um verdadeiro sucesso, separamos algumas dicas sobre coquetel de boas vindas no casamento: tudo o que você precisa saber!

Decoração para coquetel de boas vindas
Renata Paraiso | Design de Eventos Integrados à Natureza – Foto: Studio Laura Campanella

Por onde começar?

Este pequeno mimo é servido no mesmo local da festa, porém, em um espaço próximo à entrada, mas a uma certa distância das mesas e da pista de dança. Geralmente são adotadas mesas altas e não muito extensas ou objetos que façam o papel das mesmas, decorados com algum elemento que se identifique com o conceito adotado para o casamento.

Descubra Como escolher o estilo do seu casamento: conheça todos eles!

Decoração para coquetel de boas vindas
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto Drika Landim

Mobiliário

O mobiliário deve seguir o estilo do casório, onde a criatividade comandará a elaboração de um espaço que deve unir conforto e originalidade. Grandes decoradores costumam utilizar pequenas mesas circulares, optando por uma miscelânea de estilos para criar um ambiente descontraído e diferenciado. O ideal é complementar esta área com um loft, oferecendo mais conforto para convidados com crianças de colo e idosos.

Conheça o Concept Wedding: uma nova forma de decorar casamentos no Brasil

Decoração para coquetel de boas vindas
Renata Paraiso | Design de Eventos Integrados à Natureza – Foto: Marcelle Rosenthal Photography

Elementos decorativos

Para facilitar a orientação dos convidados, coloque placas ou setas que indiquem a área na qual eles devem aguardar a chegada dos noivos. No caso de uma celebração noturna, leve em conta a iluminação, que pode receber gambiarras (caso tenha escolhido um local ao ar livre), lustres, lampiões e velas para dar um toque de charmoso e romântico às mesas.

Decoração para coquetel de boas vindas
Nina Vintage Decor – Foto: divulgação

Comes e bebes

Embora os convidados cheguem com algum apetite, não é bom oferecer grandes quantidades de comida antes do banquete. Por isso, o mais indicado é dispor de lanches leves e pequenos petiscos, que podem ser à base de salmão, carnes magras, queijos selecionados e opções veganas ou vegetarianas. As bebidas refrescantes não podem faltar, como águas aromatizadas e sucos, que recebem apresentações customizadas para dar um toque todo especial ao casamento.

Você pode contar com a empresa Bar & Barman, que desenvolveu um novo conceito para o serviço de bar, unindo o clássico ao moderno, para oferecer um trabalho que atende a todo e qualquer estilo de casamento. A empresa oferece um grande acervo de móveis, além de trabalhar com os melhores profissionais do mercado, garantindo um serviço de alta qualidade.

Vocês são daqueles casais Apaixonados por gastronomia? 10 ideias de comidinhas que surpreenderão os seus convidados!

Drinks personalizados

Alguns casais vão muito mais além e contratam especialistas para criar drinks personalizados, desenvolvidos especialmente para a ocasião. Neste caso, peça versões que incluam frutas e bebidas leves, capazes de harmonizar com o cardápio e bebidas que serão servidos durante o banquete. Lembre-se de que os drinks oferecidos durante o coquetel de boas vindas são exclusividade deste momento, portanto, escolha outras opções para o desenrolar da recepção.

Se está em busca de profissionais antenados e experientes, conheça os serviços oferecidos pela GSW Eventos. A empresa vive em constante atualização, buscando sempre oferecer para seus clientes as grandes novidades e tendências do mercado. O casal se depara com uma coquetelaria única, saborosa e muito bem elaborada.

Confira Sofisticação e glamour, coquetéis internacionais e coquetéis luxuosos

Para ter certeza de que seus drinks se tornarão um sucesso, adquira o que há de melhor em termos de bebidas. Noivas que residem na cidade de São Paulo, contam com o primoroso atendimento de Marilda Importados. Além de oferecer produtos de altíssima qualidade, a empresa se compromete a entregar e retirar o pedido no local do evento, e ainda dispõe de um serviço emergencial para realizar uma nova entrega, caso o consumo exceda o esperado.

Ambientação

O coquetel de boas vindas pode conter de 45 minutos a 1 hora de duração, pois este é o tempo necessário para que o casal realize sua sessão fotográfica e se prepare (caso haja troca de roupa, retoque na maquiagem, etc.) antes de sua entrada triunfal na recepção. Para que seus convidados comecem a entrar no clima, a música ao vivo não pode faltar, oferecendo uma playlist agradável, contendo música clássica, jazz, bossa nova ou qualquer outro gênero próprio para este momento.

Imagine contratar uma banda com profissionais apaixonados pelo que fazem, dispostos a trazer à tona todas as emoções, através de músicas entoadas com muito amor e maestria. Pois esta é a proposta de Salomão Gomes Music and Emotion, um grupo que já abrilhantou mais de 400 eventos no Distrito Federal, oferecendo um trabalho de grande qualidade musical, além de um repertório vasto e eclético.

Aproveite e conheça as Músicas que vão bombar na pista em 2018!

Não esqueça que o tempo destinado para o coquetel é aquele período onde os convidados começam a “quebrar o gelo”, quando a animação começa a tomar conta de seus corações, chegando ao ápice no momento em que o casal abre a pista de dança. Por isso, aproveite todas as dicas para criar um dia que ficará marcado para sempre na memória destas pessoas tão especiais.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
O casamento é um dia repleto de amor, alegrias e esperanças, e nada mais justo do que compartilhar este momento junto a pessoas que sejam realmente especiais em suas vidas! Se está em dúvida sobre determinados convidados, saiba quais são os 11 tipos de pessoas que você NÃO precisa convidar para o seu casamento!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
Se vocês têm dúvidas de quem convidar ou não para seu casamento, veja as 7 perguntas que você deve fazer enquanto estiverem elaborando a lista de convidados!
Lua de mel: roteiros com paisagens DESLUMBRANTES que você precisa ver pelo menos uma vez na vida!
Lua de mel: roteiros com paisagens DESLUMBRANTES que você precisa ver pelo menos uma vez na vida!
Mesmo nos lugares mais cinzas do mundo, a primavera provoca as imagens mais lindas da natureza. Descubra o que você precisa ver antes de morrer!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações