Crianças e avós no seu casamento: participação especial e cheia de emoção

Os pequenos encantam a todos. Foto: Edu Federice

Quando nos casamos queremos todas as pessoas queridas e que amamos por perto! Familiares e amigos presentes no dia mais especial de todos, aquele em que celebraremos o amor! E entre estes queridos, alguns ganham papéis ainda mais importantes na cerimônia.

Como não amar? Foto: Hugo Peres
Quem levou as alianças aos noivos neste casamento foi a bisavó da noiva. Foto: Thiago Queiroz

São muitos os momentos emocionam a todos durante a cerimônia e a entrada das alianças de casamento é um deles. Na tradição, as crianças são as escolhidas para entrarem com aquele que será o símbolo do amor eterno do casal, já que também representam o futuro, a prosperidade e tudo que está por vir para a vida nova, agora de casados.

A daminha entrando com as alianças. Um momento único. Foto: Paulo Herédia

Mas se as crianças tem um papel importante, outras pessoas queridas também vêm ganhando espaço. Ao invés dos pequenos, muitos noivos tem optado pelos avós para este momento. Como membros experientes da família, com este gesto, podem transmitir toda sua sabedoria aos noivos ao entregarem as alianças no altar, além de ser uma linda homenagem! Uma outra possibilidade é homenagear os pais dos noivos, por que não?

Avós levam as alianças ao altar. Foto: Nano Gallego

O que não quer dizer que os mais novos não participarão, muito pelo contrário, ao invés de carregarem as alianças, novas opções surgem, como levar placas antes da entrada da noiva avisando sua chegada, o que tem se tornado cada vez mais popular nos casamentos, jogar flores no corredor e o que a imaginação mandar!

A avó e o neto juntos para levar a aliança aos noivos. Foto: Paulo Herédia

O importante é que estejamos cercados de pessoas que amamos. Este é um momento único e o gesto da entrada das alianças tem um significado diferente e especial para cada pessoa, ou seja, o que importa mesmo é que seja especial e feito por pessoas que amamos!

Pequenos ou experientes, o importante é que o momento seja de pessoas queridas. Foto:Nano Gallego

Como suas alianças vão chegar ao altar? Conte para nós!

 

Comentários (4)

Deixe seu comentário

Tendências em vestidos para madrinhas e convidadas coleções Resort 2013
Tendências em vestidos para madrinhas e convidadas coleções Resort 2013
As coleções Resort são feitas para quem foge do frio europeu em busca de balneários quentes e ensolarados nas férias de fim de ano. Em função disto, são sempre frescas, bem-humoradas, confortáveis e muito adequadas para o clima tropical brasileiro. Resultado: muitas ideias bacanas de vestidos de festas para convidadas por aqui.
Color Block para convidadas e madrinhas de casamento
Color Block para convidadas e madrinhas de casamento
Casamento é um momento alegre e vibrante, por isso, nada melhor na hora de escolher um modelito para celebrar esta data com os noivos que optar por algo que combine perfeitamente com a ocasião. A moda dos blocos de cor ou color blocking veio da Europa e está fazendo a cabeça das mulheres brasileiras. Então, porque não deixar o branco do vestido de noiva para as noivas e escolher cores fortes para festejar o casamento da sua amiga ou parente?
Casamento Seicho-No-Ie Isabela e Akira: protagonistas de uma caminhada cheia de amor
Casamento Seicho-No-Ie Isabela e Akira: protagonistas de uma caminhada cheia de amor
Isabela e Fernando se conheceram 8 anos atrás na Seicho-No-Ie. Após vários encontros e desencontros, em julho de 2011, aconteceu o primeiro beijo do casal. À partir daí, o amor tomou conta, e no dia 30 de setembro de 2012, esse casal incrível celebraram a união com uma cerimônia religiosa Seicho-No-Ie, seguida de uma linda festa, cheia de emoção, simbologia, e muita, mas muita alegria.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações