O seu casamento: um dia especial para as crianças

Hoje é um dia especial em todo Brasil e claro que não podíamos deixar de homenagear aquelas que, muitas vezes, são uma atração à parte nas cerimônias de casamento: as crianças!

Algumas pessoas questionam o que fazer com as crianças em casamentos? Como transformar a festa de um casamento, em uma “festa divertida” para eles também?

A professora que convidou todos seus alunos para seu casamento. Foto: Weddings by Mark Kuipers

Uma professora de um jardim na infância na Holanda resolveu convidar todos os seus alunos para seu casamento. “Eles fazem parte do meu dia a dia e da minha história, não tive como deixá-los de fora deste dia tão importante para mim e pra eles. Até hoje eles comentam em sala de aula do dia que me viram de vestida de noiva” – conta a noiva.

Saiba mais sobre “”
Crianças como madrinha de aliança e daminha de honra. Foto: Mark Kuipers

Já sabemos que assim como para noiva é um grande dia, podem ter certeza que para as crianças que serão daminhas é também um dia muito especial. Geralmente, elas são responsáveis por levar as alianças ou  jogar pétalas anunciando a entrada da noiva.

Saiba mais sobre “”
Crianças no seu casamento. Fotos: Mark Kuipers

Um vestido para daminha escolhido com delicadeza, flores no cabelo e penteados para uma autêntica dama de honra, uma roupa comprada especialmente para o pajem, são alguns dos detalhes que os farão sentir a importância deste dia.

Saiba mais sobre “”
Crianças no seu casamento. Fotos: Mark Kuipers

E se vocês já têm filhos, não deixem de conferir as dicas para casais casados e com filhos, sem dúvida, eles vão adorar entrar na igreja carregando as alianças para os papais.

Crianças podem nos surpreeender sempre! Portanto se explicarmos o que acontece em um casamento e o papel das crianças nele, eles podem executar com muita seriedade suas funções.

Saiba mais sobre “”
Um dia tão importante para os que foram escolhidos para daminha e pajém. Fotos: Mark Kuipers

É imprescindível deixá-los livres para dançar, comer e aproveitar a festa. Lembrando sempre dos limites, é claro!

Dependendo no número de crianças, vale a pena pensar num cantinho especial para eles, com mesinhas, pufes e almofadas! Uma ideia é deixar livrinhos para colorir, brinquedos e por que não distribuir para as meninas veuzinhos? E para os meninos chapeuzinhos, como fez a professora holandesa?

Saiba mais sobre “”
Eles também se divertem em casamentos. Foto: De Bruiloften by Mark Kuipers

Tudo isso para dizer que o Zankyou sabe da importância dos pequenos nos casamentos e deseja um Feliz dia das crianças!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

5 ideias criativas e de baixo custo para decorar o espaço das crianças em um casamento
5 ideias criativas e de baixo custo para decorar o espaço das crianças em um casamento
Elaborei 5 ideias low cost para produzir um espaço para crianças em uma festa de casamento. Veja como é fácil distrair as crianças de maneira criativa e dar aos pais a oportunidade de aproveitar a festança sem se preocupar com as crianças.
60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!
60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!
O que é o casamento na visão das crianças? Entrevistamos pequenos de diferentes nacionalidades e descobrimos tudo o que eles pensam sobre casar Você quer saber o que eles nos disseram?
5 ideias fáceis para entreter crianças num casamento Foto: Mariana Ortigão
6 ideias fáceis para entreter crianças em casamentos
Ver a noiva, toda a decoração e animação de uma festa de casamento, são sempre momentos super gostosos para as crianças, mas passado o efeito da novidade, normalmente chega o aborrecimento dos mais novos e a preocupação dos pais de como as entreter até ao fim da festa.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações