Crianças também podem curtir muito o seu casamento: descubra como deixar os pais tranquilos e as crianças animadas!

Na hora em que você está definindo a lista de convidados para o seu casamento, uma coisa lhe ocorre: a quantidade de amigos e familiares que são pais. Ou seja, o casamento também vai contar com a presença de crianças, certo?

Tem noivo que é contra e pede para não levar as crianças. Acontece também de muitas vezes os pais não têm com quem deixarem o filho. Além dos casos em que os bebês são muito pequenos mesmo e precisam de colo e serem amamentados. Qual é a sua posição?

Se você faz questão que as crianças também devam ir ao seu casamento, mas não sabe o que fazer para “ajudar” os pais, o mercado de casamentos pensou nisso.

As festas de casamento podem contar com os espaços kids, onde os pequenos podem ficar durante a festa inteira sob a supervisão de profissionais que promovem brincadeiras e cuidam das crianças enquanto os pais podem curtir um pouco mais a festa.

Espaço Kids e Baby para as festas de casamentoEntre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: divulgação

Segurança para os noivos e pais, com certeza!

“É extremamente importante contratar empresas especializadas em recreação para casamentos, para não haver surpresas desagradáveis na hora da festa. Uma empresa não especializada para casamentos pode transformar o evento em uma festa infantil e utilizar materiais inadequados ao estilo de festa e de roupas dos convidados. Uma empresa de recreação tem todo um feeling do funcionamento de um evento deste porte, tem total noção de horários, protocolos a serem seguidos, assim como noção de que algumas atividades podem ser feitas apenas quando é aberta a pista de dança para que não atrapalhem o som ambiente da festa, por exemplo”, explica Tamara Faro, da Mon Petit Recreação Infantil.

Recreadores especializados
Mon Petit – Foto: divulgação

Espaço Kids: como funciona?

Uma das primeiras perguntas que passam na cabeça dos noivos é descobrir se vale o investimento. E como saber isso? Uma boa dica é começar pelo número de crianças que estarão presentes no evento. Uma só? Então não vale. Agora, a partir de 5 crianças, por exemplo, já é interessante que os noivos pensem em um espaço especial para os pequenos, principalmente se os pais deles forem convidados super especiais para os noivos, para que todos possam curtir muito mais a festa.

Combinado! Você calculou que vão ter aproximadamente dois bebês, três crianças e mais duas um pouco mais velhas. O que fazer?

De acordo com Tamara é fundamental que os noivos informem a quantidade de crianças, e a idade delas, para que os profissionais possam se programar da melhor maneira com jogos e brincadeiras voltados para a faixa etária deles. A Mon Petit oferece em seus serviços o Espaço Kids e o Espaço Baby.

No espaço kids cuidamos e divertimos crianças de 2 à 12 anos. Para o kids, levamos brinquedos educativos e diversos jogos de tabuleiros, assim como fantoches, materiais para brincadeiras em grupos e etc. Já no espaço baby, cuidamos de bebês de 3 meses até 2 anos de idade e levamos uma linha completa de brinquedos específicos para bebês. Além dos brinquedos, estão inclusos centro de atividade e pula-pula, cadeirinha de balanço, ginásio de atividades, tapete interativo e túnel sensorial. Em ambos os espaços, oferecemos o espaço Sonhar, com cabaninhas, colchões, almofadas e cobertores, para que os pequenos durmam com mais conforto.

Brinquedos e brincadeiras para crianças de 2 até 12 anosEntre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: Ítalo César
Túnel sensorial
Mon Petit – Foto: divulgação
Recreadores respeitam a energia de cada umEntre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: divulgação

Brincadeiras de sucesso

Em alguns casos, os noivos imaginam que alguns brinquedos, desenhos e lápis de cor, sem a presença de monitores, já são o suficiente para entreter as crianças. A verdade é que um espaço kids sem monitores, diverte as crianças por, no máximo 30 minutos e ainda assim, com a presença dos pais.

Recreadores especializados dão vida às brincadeiras e sabem o tempo de mudar de uma brincadeira para outra, para que as crianças se mantenham sempre interessadas nas atividades e para que assim, permaneçam por muito mais tempo no espaço kids.

Pela vivência de Tamara e a equipe da Mon Petit, as crianças já ficam super felizes quando ficam sabendo que tem um espaço exclusivo para elas!

As brincadeiras preferidas das crianças pequenas, de até 4 aninhos, são batata-quente e contação de história com fantoches. As crianças com idades entre 5 e 8 anos, gostam muito de jogos de tabuleiro e brincadeiras em grupo, como vivo ou morto e as crianças maiores, acima de 9 anos de idade, preferem desafios de inteligência, gincanas e competições.

Acima de nove anos, crianças preferem jogos de desafios
Mon Petit – Foto: divulgação
Teatro de fantoche é um dos grandes sucessos!Entre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: divulgação
Crianças ficam seguras no espaço
Mon Petit – Foto: divulgação

Vantagens

Tamara Faro, da Mon Petit, apresenta uma lista de vantagens para contextualizar os noivos da importância de um espaço destinado às crianças, sob a orientação de recreadores especializados:

1. Todos os convidados aproveitam mais a festa. Com entretenimento para as crianças, os pais convidados poderão ter um momento tranquilo de socialização e poderão curtir muito mais a festa e a pista de dança, por exemplo, sem que precisem ficar com os filhos no colo ou sem que precisem ir embora mais cedo da festa, por exemplo.

2. As crianças se divertem muito mais! Por ser um evento de adulto, geralmente as crianças ficam entediadas, mas com o espaço kids as crianças se divertem para valer, com diversos brinquedos, jogos e brincadeiras em grupo propostas pelos monitores.

3. As crianças ficam mais seguras. Ter espaço kids no casamento pode evitar corre-corre pelo salão e assim, evitar acidentes com garçons com bandejas lotadas de vidros, ou com a mesa de doces, velas, vidros, cortinas e etc.

4. Todos os fornecedores trabalham melhor! Quando as crianças estão entretidas e com um lugarzinho especial para elas na festa, a possibilidade de bagunça no casamento é bem menor. A equipe de assessoria, por exemplo, trabalha com mais tranquilidade, os garçons conseguem andar pelo salão com mais facilidade e agilidade e etc. Estes são apenas alguns exemplos.

5. O ambiente da festa se mantém organizado. Entretidas e com muita diversão, as crianças não sentem necessidade de ficar correndo pelo espaço, passando por baixo de cadeiras, apagando velas. O ambiente se mantém intacto e lindo.

Brinquedos educativosEntre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: divulgação
Jogos sensoriais
Mon Petit – Foto: divulgação
Diversão garantida para os noivos, convidados e crianças!Entre em contato com a Mon Petit
Mon Petit – Foto: Ítalo César

Diversão garantida

É importante que os noivos pesquisem a origem da empresa, em quais eventos a empresa já esteve presente e qual é a recomendação de seu assessor de confiança. O acesso ao site e redes sociais podem ajudar nesta pesquisa.

Por fim, Tamara ainda afirma que independente do estilo de casamento e onde será realizado, “realizamos as atividades conforme a ‘energia’ do grupo e sempre respeitando o momento dos pequenos, sempre tomando cuidado para que as brincadeiras sejam adequadas, no quesito barulho, para que não atrapalhem o andamento do casamento.

Interessada com a proposta da Mon Petit Recreação Infantil? Entre em contato e saiba mais sobre as atividades, os profissionais e tudo que eles podem fazer para divertir a criançada durante o seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

La Ville Casa - Foto: divulgação
Descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!
Se o seu orçamento já se encontra bastante comprometido e está em busca de formas para economizar, aposte no aluguel! Aproveite nossas dicas e descubra tudo que pode ser alugado para o seu casamento!
Foto: Fabio Ferreira Fotografia
Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
Está aí um dilema que quase todas (se não todas) as noivas têm. São muitas pessoas queridas. Muitas, participaram de perto de toda a vida do casal. E então? Dá para convidar todas essas pessoas para serem padrinhos? Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
Como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso!
Como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso!
Depois de escolher com tanto carinho o seu tipo de flor e estilo favorito de decoração dá até pena descartar tudo, certo? A gente te mostra como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso. Basta participar de um dos projetos voluntários que produzem novos arranjos e entregam em lares de idosos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações