Criatividade e naturalidade são os segredos para ter fotos de casamento perfeitas: saiba como acertar

Criatividade e naturalidade são os segredos para ter fotos de casamento perfeitas: saiba como acertar

Sonhando com um álbum de casamento original e com fotos espontâneas? Conexão é a palavra-chave para que a relação fotógrafos-noivos resulte em imagens espontaneamente maravilhosas!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Vamos falar a verdade… você já teve a estranha impressão de ter visto o mesmo álbum de casamento, só que eles eram de casais diferentes? Como assim, né? Acontece que viu as mesmas poses, fundos parecidos e demais clichês.

Pois você não é o primeiro a sair com essa sensação. É claro, porque é muito mais fácil copiar, copiar e copiar do que tentar algo novo. Faz parte do mundo e muito naturalmente também no universo dos casamentos. Agora, tem gente que gosta e pede por isso – e não há problema algum, porque são referências de bom gosto -, por outro lado, tem gente que prefere inovar, tentam sempre algo diferente.

Do mesmo modo que o mercado de casamentos atualiza as tendências diariamente no que diz respeito a cerimônia, decoração, buffet e festa, por que não pensar também em fotos e um álbum original, sem os clichês que todos conhecemos, e guardar na gaveta registros lindos do dia mais importante da sua vida?

salvarCasa LumeEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume

Fotos únicas

Essa é a proposta da Casa Lume, conduzida pelos fotógrafos Wilian Olivato e Ana Paula Barrios. Ambos jornalistas com vários anos de experiência no mercado de casamento e outros segmentos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A partir de um estilo base que vem do jornalismo e chamam de “documental criativo“, eles tentam ter o máximo de cenas espontâneas com toque artístico.

Cada vez mais percebemos que o mercado tem exigências de todos os tipos. Acredito que pelo nosso portfólio acabamos atraindo noivos que estão em busca desse mix de documental + arte. Eles buscam fotografias que contém a história daquele dia especial de forma artística e sensível, sem que nada se perca. 

salvarImagens de rara beleza
Foto: Casa Lume
salvarMomentos que transmitem o sentimento dos noivosEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarEstilo documental poético
Foto: Casa Lume

Deixe fluir

Para conquistar esse tipo de resultado, algo realmente diferenciado, Wilian e Ana Paula afirmam que o relacionamento é fundamental. Tudo parte disso. “Se conseguimos estabelecer uma conexão com nossos clientes, tudo se torna mais natural e leve. Aliás, esse é o motivo do nosso logo ser uma xícara. Tomar um café, conversar e se aproximar de cada casal é um grande valor para nós. 

Para acertar nas fotos, os noivos precisam entender que é necessário contar com os serviços de um  profissional que tenha segurança no que está fazendo. Aliar o conhecimento técnico e a experiência com o ambiente do casamento é fundamental. Uma vez que essa segurança está estabelecida sobra espaço para ousar, deixar o feeling guiar as cenas e assim vai. 

Dessa forma, as fotos naturais e espontâneas simplesmente aparecem, lógico.”Nós sempre dizemos aos nossos noivos que o casamento é um dia único. E que quanto mais eles curtirem e viverem cada detalhe intensamente sem se preocupar mais fácil nosso trabalho vai fluir. Eles devem se preocupar apenas em aproveitar cada instante desse dia, desde a preparação até a festa. Sabemos que cada casal tem uma personalidade e vai fazer isso à sua maneira. É importante lembrar que tudo foi planejado e o dia ‘D’ é um dia para se viver sem preocupações.”  

salvarFotos espontâneas Entre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarFotógrafos com experiência em casamentos
Foto: Casa Lume
salvarÁlbuns originais e atemporaisEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume

Cerimônia e festa

Geralmente na hora da festa tanto os noivos quanto os convidados já estão mais tranquilos, menos formais. Aquela emoção e ansiedade do “sim” ficam de lado e o que o pessoal quer mesmo é aproveitar. Logo, fotografar num ambiente como esse acaba sendo “mais fácil” do que num em que todos estão com certa timidez e nervosismo.

Contudo, a equipa da Casa Lume afirma que é possível sim conseguir fotos criativas durante a cerimônia também. “A cerimônia é a parte mais importante do dia, porém entre as etapas do casamento é a mais curta. No entanto, é preciso estar atento a todos os momentos e ao espaço onde tudo acontece para contar a história com esse algo mais. Outro ponto importante aqui é a sintonia dos fotógrafos que estão trabalhando juntos, ou seja, eles saberem a hora de se afastar ou se aproximar de cada cena. Quando existe isso, a fotografia ganha novas possibilidades. 

salvarCasa Lume
Foto: Casa Lume
salvarNoivos na cerimoniaEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarfesta
Foto: Casa Lume
salvarCrianças na cerimoniaEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume

Então, se falamos do momento da festa e agora da cerimônia, tem como eleger um melhor momento para conquistar o resultado natural? Não!!! O espontâneo e a naturalidade do casal e convidados é algo único e diz respeito àquele espaço de tempo em que ocorre a celebração.

Difícil eleger um momento específico, porque cada casal tem  sua personalidade e estilo, e isso se evidencia em diferentes momentos, onde nós como fotógrafos devemos perceber em quais desses momentos eles estarão mais à vontade.

salvarBom humor e ambiente tranquilo
Foto: Casa Lume
salvarConfiança no trabalho dos fotógrafosEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarNoivos à vontade
Foto: Casa Lume

Relaxe e aproveite

O grande segredo por trás da conexão com os fotógrafos, voltamos a dizer, é deixar as coisas fluírem. Ou seja, esquecer de qualquer compromisso, de pensar que tem que ter um álbum bonito ou algo parecido. Simplesmente vá e se divirta. É a festa do seu casamento! Os fotógrafos sabem bem disso e estarão preparados para clicar os momentos mais bonitos.

Muitos casais por exemplo ficam mais tranquilos durante o making off, onde estão apenas com os mais chegados ou padrinhos, então ficam muito mais relaxados e isso torna os momentos mais leves. Já outros passam o dia esperando a festa para celebrar intensamente com os amigos e familiares, e guardam toda sua energia para se divertir após a cerimonia. Enfim, essas fotos podem acontecer em qualquer momento. Sem falar que nós gostamos de gastar 15 a 20 minutos após a cerimonia somente para uma sessão de fotos com os noivos, que chamamos de ‘Mini Ensaio’ e ali a ideia é eles terem um tempo exclusivo para serem fotografados juntos e um tempo sozinhos, dedicados apenas um para o outro. 

salvarAs fotos surgem de momentos inesperadosEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarFeeling para os momentos da festa
Foto: Casa Lume
salvarRegistros inesperadosEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarSentimentos impressos
Foto: Casa Lume
salvarBelezas capturadasEntre em contato com a Casa Lume
Foto: Casa Lume
salvarÁlbum com a sua cara
Foto: Casa Lume

Além das coberturas de casamento, eles oferecem também ensaios de casais, famílias e gestantes. Também tem um ensaio especial para famílias que acabaram de ter seus bebês, chamado Ensaio Bem-vindo, um trabalho mais documental da rotina da família renovada pelo universo novo que se instala com a chegada de um filho.

Curtiu a proposta da equipe da Casa Lume? Conecte-se a eles, entre em contato, tomem um cafezinho e conte a história da sua vida! Eles ficarão responsáveis por traduzir isso em lindas imagens.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Casa Lume Fotógrafos para casamentos