Criatividade na hora de convidar suas madrinhas de casamento

Madrinhas de casamento. Foto: Patricia Figueira

A madrinha de casamento no Brasil tem uma função um pouco diferente da vista nos Estados Unidos ou na Europa. Nesses países as bridesmaids como são chamadas tem o papel de ser a melhor amiga da noiva até o dia do casamento. Elas se envolvem com a noiva em muitos dos preparativos.

Um presentinho para as madrinhas. Foto: Paulo Heredia

No Brasil são escolhidas para fazer esse papel normalmente a irmã da noiva e aquelas amigas mais chegadas. Nem todas as noivas exigem de suas madrinhas um auxilio nos preparativos, mas, mesmo assim, é um papel especial, afinal elas são as primeiras testemunhas da hora do sim dos noivos no altar. E por exercerem uma função diferenciada merecem receber este convite de maneira especial.

Madrinhas juntas. Foto: Paulo Heredia

Você pode marcar um jantar para fazer o convite formal e, por exemplo, presenteá-las com uma caneca personalizada, seja com a foto do casal ou com uma frase do tipo você aceita ser minha madrinha de casamento?

Uma caixa com fotos e bilhetinhos para as madrinhas. Foto: www.weddingchicks.com

Outra ideia interessante é fazer uma caixinha, na qual ao abri-la sua madrinha se surpreenderá com vários recadinhos, dentre eles o convite. Você pode escrever bilhetinhos com os deveres das madrinhas e até colocar alguma sugestão de vestido para as madrinhas se inspirarem.

Convite diferente para as madrinhas. Foto: www.weddingchicks.com

Presenteie-as com anéis que se abrem e que possam ter a frase você quer ser minha madrinha gravada neles surpreendendo assim e emocionando suas madrinhas.

Outra forma também são as bonecas em papel, nas quais em cada uma você coloca uma palavra da frase você quer ser minha madrinha?

Uma caneca graciosa para sua madrinha. Foto: flickr por petitplat - Stephanie kilgast

Você também pode fazer cartões personalizados com uma foto sua e da futura madrinha, na qual você faz o convite.

Madrinhas dividindo o momento com a noiva. Foto: Rafael Porto

Não há limite na hora de expressar todo seu carinho por aquelas que foram escolhidas para compartilharem no altar este momento tão especial: o seu casamento!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Layla Eloa
11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!
O casamento é um dia repleto de amor, alegrias e esperanças, e nada mais justo do que compartilhar este momento junto a pessoas que sejam realmente especiais em suas vidas! Se está em dúvida sobre determinados convidados, saiba quais são os 11 tipos de pessoas que você NÃO precisa convidar para o seu casamento!
A hora do sim
A hora do sim
Depois de meses planejando e organizando todos os detalhes para que o momento do casamento seja realmente mágico e especial chega o instante mais esperado pela noiva: a hora do sim.
5 dicas na hora de contratar o fotógrafo do seu casamento
5 dicas na hora de contratar o fotógrafo do seu casamento
Os noivos ainda têm muitas dúvidas e receios na hora de contratar e serem fotografados. Pensando nisso, listei cinco dicas super importantes para levar sempre em consideração antes de contratar o fotógrafo do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações