Cuidado para o seu sonho de vestido de noiva não se transformar em pesadelo

Vestido de noiva o sonho de toda a mulher. Foto: Felipe Luz

O vestido de noiva é sem dúvida um dos principais detalhes da organização de um casamento. Há noivas que já dizem o sim no pedido de casamento sabendo o modelo que vão usar no dia, e outras, no entanto, que pesquisam até chegarem ao modelo ideal.

Vestido de noiva Cymbeline. Foto: Cymbeline.

Uma das primeiras e importantes decisões é: mandar fazer o vestido, alugar ou comprar um vestido de noiva pronto? Isto vai determinar o preço que a noiva vai pagar pelo produto.

Uma outra prática bem comum é a compra de vestido de noiva online ou no exterior. Esta última, normalmente, é mais barata por proporcionar a compra de um produto de grifes famosas como Vera Wang, Cymbeline por um preço acessível.

Porém “este barato” pode algumas vezes sair mais caro do que você imagina. Por isso, o Zankyou vai te dar algumas dicas para que o seu vestido de noiva dos sonhos não se transforme em um pesadelo!

Vestido de noiva Rosa Clará. Foto: Rosa Clará.

1- Para noivas que optarem por mandar fazer o vestido:

Cuidado com a escolha dos tecidos. Não economize na qualidade, pois um vestido feito com tecidos de má qualidade pode não conseguir dar o caimento desejado mesmo se a costureira for uma ótima profissional. Muita atenção na escolha da costureira ou atelier. Pesquise, pegue referências e não cuidado para não cair em armadilhas. Há casos de noivas que um dia antes do casamento não ficaram satisfeitas com o resultado.

2- Para noivas que decidirem comprar o vestido de noiva no exterior:

Na hora de tomar esta decisão agregue ao preço do vestido: o valor da passagem, hospedagem e alimentação. Além disso, lembre-se que, muitas vezes, um vestido de noiva fica perfeito em sonho e na vida real é necessário fazer pequenos ajustes e algumas lojas não farão imediatamente o que obrigará você a ficar alguns dias a mais no exterior ou, algumas vezes, pagar uma segunda passagem para fazer os ajustes.

O vestido tem que ficar perfeito na noiva. Foto: Paulo Herédia

Também acrescente ao preço do vestido de noiva a taxa da alfândega, pois há um limite de 500 doláres para compras no exterior que não pode ser ultrapassado. Você pode correr o risco de ser multada se não declarar o valor exato. Caso compre o vestido muitos meses antes do casamento, também corre-se o risco de ter que mandar ajustá-lo por emagrecer ou engordar nos meses que antecedem ao casamento. Algumas costureiras não fazem ajustes de vestidos que venham de fora do país.

Modelo Vera Wang. Foto: Vera Wang.

3- Alugar um vestido de noiva pronto ou primeiro aluguel:

Esta escolha também requer seus cuidados. Fique muito atenta ao contrato e tudo que foi acordado caso algo aconteça com o vestido. Não tenha medo e tire todas as dúvidas que uma noiva deve ter sobre o vestido de noiva.

Pronto para a noiva. Foto: Hugo Peres

Coloque na balança todos os prós e os contras e opte pela decisão mais segura e feliz!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!
Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!
Você sabe quais são os efeitos físicos que a paixão provoca no nosso corpo? São muitos, mas 8 deles são absolutamente recorrentes em todos os seres apaixonados!
Reinventar o casamento ou como transformar 9 desafios em oportunidades ÚNICAS!
Reinventar o casamento ou como transformar 9 desafios em oportunidades ÚNICAS!
Lembre-se de que não existem regras e aproveite esse momento para quebrar com todas as tradições ou inclusive para reinventar a história dos casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações