De noiva para noiva: o filme do casamento

De noiva para noiva: o filme do casamento

A princípio, eu não queria contratar o serviço de filmagem. Achava que era um pouco acho chato e cansativo e tinha dificuldade até de ver os vídeos para decidir qual serviço contratar. Aos pouquinhos muitas pessoas me convenceram que valeria a pena.

  • Foto e vídeo
  • Atualidade
salvar
Alguns momentos passam rápido, que apenas o vídeo te fará vivê-lo de novo. Foto: Rodrigo Zapico

A princípio, eu não queria contratar o serviço de filmagem. Achava que era um pouco acho chato e cansativo e tinha dificuldade até de ver os vídeos para decidir qual serviço contratar. Aos pouquinhos muitas pessoas me convenceram que valeria a pena. E usaram realmente bons argumentos: um dos melhores veio da minha estagiária que disse que amava ver o vídeo de casamento da mãe e era uma boa oportunidade de ver pessoas que já tinham morrido felizes. Sei que é um pouco mórbido, mas foi o principal argumento para me convencer, afinal a vida nos prega muitas surpresas.

Outro bom argumento veio de uma fotógrafa que visitei, ela disse que a filmagem era a única maneira de a noiva ver os momentos que não pôde assistir: como, por exemplo, a entrada do noivo, dos padrinhos, o início da cerimônia etc.
Uma amiga me falou que o vídeo era importante para os filhos viverem um pouquinho um dos dias mais importante da vida dos pais.

Com todos esses argumentos, fui convencida! Resolvi então que queria um vídeo tradicional que não fosse muito editado para poder visualizar todos os convidados. Fiz muitas buscas em blogs e sites de casamento, enviei e-mail para quase todos, mas nem todos me responderam.

Segue a lista das empresas que encontrei:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3+1 Filmes, Adriano Diogo, AG2 Digital, Angel Art, Antonio Bier, Arthur Studio, Aszmann, Bark Studio, Beatriz Vasconcellos, BV1 Produções – Beto Santoro, Carlos Leite, Casamento Filmes, Cinemaker – Leandro Xavier, Cinthia Aquino, Click Film, Clip Studio, Cristiano Oliveira, Daniel Barrozo, É Coisa de Cinema, Eclética Produtora, Edu Filmes, Edvaldo Falcão, Fernando Manhaes, Filardis, Flávia Soares Filmagem, Gilberto, João Oliveira, Jorge Hamiltone, Júlio Machado, Leo Goifman, Lucena Studios, Luciano Araújo, Macuca Produções, Mair Lopes – M Filmes, Marcelo Daflon, Mauro Filmagem, Movie Factory, NA Vídeo, Olhar Digital Produções, Oliver Produções, Pepê Figueroa, Produtora 2R, Ricardo Gomes / Glaz Video, Robson Freire, Rogério Jr, Set digital, Star Flash Studio, Studio Coimbra, Studio Mattos, Tálamo Filmes, Vou Lembrar e Wagner e Wanessa.

A maioria também oferece serviço de foto. Uma boa opção para economizar, é fechar ambos os serviços com a mesma empresa e conseguir um bom desconto. Optei pelo Fernando Manhães que também é de Niterói para fazer a filmagem. Gostamos muito dele e do material!


Helena Magalhães é noivinha Zankyou e se casará em janeiro de 2012. Grudamos no pé dela para acompanhar todas suas aventuras até subir no altar. Toda semana um capítulo novo da história dessa noiva carioca!