De Noiva pra Noiva: a grande responsabilidade do fotógrafo do casamento

Foto: Rafael Porto

Cumprida a escolha do local e do cerimonial, recebi a tarefa da Jane de começar a buscar o fotógrafo. São muitos os tipos de fotografia. Existe o estilo tradicional que são as fotos posadas e clássicas; um que chamo de tradicional arrojado porque mistura fotos posadas com instantâneas; e fotojornalística, onde as fotos tentam captar momentos importantes do casamento e, por isso, não são posadas. O estilo fotojornalístico está bastante em alta e grande parte dos fotógrafos trabalham com esse perfil.

Gosto muito do estilo Fotojornalístico e tinha certeza que queria as fotos assim. Como não sou do meio de fotografia, só conheci esse tipo de trabalho durante as buscas, mas me identifiquei bastante.  Os trabalhos são realmente lindos e algumas fotos emocionam, por isso, procurei buscar profissionais nessa linha.

Foto: Aline Machado

Minha cerimonialista me passou alguns nomes, amigas que já casaram, passaram outros e fiz milhões de buscas em blogs e sites até chegar a uma lista que me deixou confortável. Depois, foi só disparar os e-mails solicitando os orçamentos.

Não tinha noção de custo até então e as pesquisas foram boas para entender o que era a média de mercado e o que estava muito acima ou abaixo.  Fotografia, para mim, era um dos principais investimentos afinal são as recordações do grande dia.

Foto: Marina Lomar

Visitei apenas 3 fotógrafos, mas na segunda visita já sabia que o escolhido seria o João Salamonde. Cheguei nele por um blog, onde a noiva postava algumas fotos do casamento que ele fotografou. Gostei muito do estilo e dos momentos que conseguiu captar.

Os 3 profissionais que visitei eram excelentes: Carolina Bustorff, João Salamonde e Rodrigo Sacks. Mas o estilo do João tinha mais a ver com o que buscava e a empatia novamente também falou mais alto.

Foto: Carlos Leandro

Segue uma lista com os profissionais que encontrei através das buscas e indicações:

Adriana Oliveira, AG2 Digital, Aline Machado, Aszmann, Camilla e Leandro, Camilla Mello,Carlos LeandroCarolina CattanDueto Fotografia, Fabio Bahiense, Fabio Teixeira, Fabricia Soares, Fausto e Valéria, FGR Fotos, Geogeana Godinho, Gilda Contrin, Gláucio Lacerda, Isawa Fotografia, Juliana Pessoa, Karen Branta, Klaucius Ank, Leandro Joras, Marcelo Bruno, Marcos Felice, Marina Lomar, Patricia Figueira, Priscilla HossakaRafael Porto, Raphael David, Renata Xavier, Ribas foto e vídeo, Ricardo Gomes, Rodrigo Sack, Stefano Aguiar, Tulio Tomé, Victor e Valério Miguel
Vinicius Matos, Wagner e Wanessa.


Helena Magalhães é noivinha Zankyou e se casará em janeiro de 2012. Grudamos no pé dela para acompanhar todas suas aventuras até subir no altar. Toda semana um capítulo novo da história dessa noiva carioca!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento
Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento
Você anunciou o seu noivado e a família inteira - inclusive os primos que você não vê desde os três anos de idade - resolveu aparecer, telefonar e te mandar mensagens? Acredite, você não está sozinho! Não deixe de ler esse relato divertidíssimo do Dudu Teruszkin, do blog Noivoterapia.
Treino para o altar: como cuidar do corpo e alma para encarar a maratona até o grande dia
Treino para o altar: como cuidar do corpo e alma para encarar a maratona até o grande dia
Foco e disciplina são essenciais na rotina de exercícios e na alimentação para tudo dar certo e estar linda, por dentro e por fora, no seu casamento!
9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!
9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!
Fique atenta aos cuidados que você deve ter nos preparativos do casamento e veja os 9 "segredinhos" que toda noiva deve dizer às suas madrinhas antes do casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações