De noiva pra noiva: uma doce decisão

Foto: Paulo Herédia

Estou chegando à reta final dos preparativos rumo ao casório.  Em menos de 2 semanas eu e o Guto seremos marido e mulher! Estive nervosa, tensa, adoeci, mas agora as coisas estão mais tranquilas e estou mais relaxada, afinal “no final tudo sempre dá certo”.

Mas falando de preparativos… Neste penúltimo post, resolvi falar da escolha dos docinhos que para mim foi um item bem complicado. Existe uma infinidade de doceiros com uma variedade de preços enormes e quis provar o máximo de opções de docinhos de diferentes empresas para ter certeza de ter escolhido os melhores.

Foto: Paulo Herédia

Provei vários doces da Louzieh que são muito famosos e como o Guto definiu: arte em forma de docinhos, degustei também os chocolates da Cacau Noir e Chez Bonbon que são deliciosos e ainda os lindos e deliciosos pastéis de Santa Clara da Barriga de Freira.  Conheci também os doces da Ana Foster e da Denise do Rego Macedo, os brigadeiros da Fabiana D’Angelo  e da Brigadeiro Carioca e os chocolates da Chocolates Teresópolis que já vem personalizados na prova com as nossas iniciais. Recebi indicações, mas não consegui degustar os doces da Ana Bahri, Renata Panisset e Coisas de Alice.
Nas primeiras degustações, apesar de buscar por empresas bastante conhecidas no mercado de casamentos, tive dificuldade de encontrar os docinhos ideais em termos de paladar. Ou seja, aqueles sem gosto de doce feito em massa, onde conseguimos identificar perfeitamente os ingredientes e ficamos com gostinho de quero mais. Mas ao longo das provas, achei minha doceira perfeita!
Fechei meus doces com 3 empresas: Denise do Rego Macedo, Brigadeiro Carioca e Barriga de Freira. Mas recomendo provar, assim como eu, pelo menos 4 ou 5 opções antes de fechar para tentar encontrar o que melhor se encaixa ao seu paladar. Pode parecer egoísta, mas ouvi uma vez que os noivos devem escolher os docinhos adequados ao seu paladar e não se preocupar somente em agradar os outros. A não ser que tenham um paladar muito estranho, seus doces sempre farão sucesso!


Helena Magalhães é noivinha Zankyou e se casará em janeiro de 2012. Grudamos no pé dela para acompanhar todas suas aventuras até subir no altar. Toda semana um capítulo novo da história dessa noiva carioca!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Fazer com que seus convidados se sintam em sua casa é a essência de um casamento em estilo welcome home. Saiba mais sobre essa tendência com a cerimonialista e decoradora Bia Figueiredo.
Credits: Danielle Capito
10 mandamentos para uma organização PERFEITA do seu casamento!
Se você vai casar em 2016, conheça de perto estes 10 mandamentos e tenhaa a festa mais perfeita do MUNDO!
Elas estão loucas pra casar. E você?
Elas estão loucas pra casar. E você?
O filme Loucas pra Casar é sucesso em todos os cinemas do Brasil. Mas será que realmente estamos dispostas a qualquer coisa para casar? Longe dos despropósitos e muitos clichês engraçadíssimos do filme, parece que efetivamente a mulher brasileira quer casar. E você também?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações