Publicidade

De vestidos exclusivos a marcas renomadas: você vai encontrar o modelo dos seus sonhos no Atelier Mariée!

Em busca do vestido de noiva dos seus sonhos? Então aproveite as dicas deste artigo e saiba como encontrar o modelo que vai fazer o seu coração bater mais forte!

  • Vestidos de noiva
  • Recomendações
  • Sponsored

Quem nunca sonhou com o próprio vestido de noiva? Um dos maiores símbolos do casamento – junto com as alianças – o vestido é um item importantíssimo do grande dia. Afinal, a noiva é o centro das atenções! Para muitas mulheres, os preparativos só começam mesmo depois de experimentar e encontrar o look perfeito.

Então é fácil imaginar a pressão que as noivas sentem enquanto não conseguem encontrar “O” vestido. Para achá-lo, vale a pena pesquisar muito na internet para identificar o estilo preferido e ir às lojas experimentar vários looks até encontrar aquele que faz o seu coração bater mais forte.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée – Fotos: divulgação

Preparada para encontrar o vestido dos seus sonhos? Para ajudar nessa tarefa e dar dicas certeiras, convidamos Talita El Khouri, à frente do Atelier Mariéeque oferece vestidos de noiva de marcas internacionais consagradas, como Rosa Clará e Cymbeline, com preços acessíveis para venda e locação, e conta com uma equipe altamente qualificada no ramo da alta-costura para dar assessoria e fazer todos os ajustes necessários para a noiva chegar linda ao altar. A grife também oferece vestidos para damas de honra e de moda festa.

Qual é o seu estilo?

Para começar a busca pelo look ideal, é preciso se perguntar qual é o estilo de noiva que você quer ser. Isso vai fazer a diferença na hora de escolher os modelos que mais combinam com você e facilitar — e muito! — essa escolha.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comece pensando na forma como você se veste no dia a dia. Seu estilo é mais clássico e sóbrio? Ou você curte uma pegada mais romântica? Suas roupas são mais modernas e contemporâneas? Ou você é fashionista de carteirinha? Identificar o estilo pessoal é super importante para definir o seu vestido de noiva. Foco é fundamental!

Levar em conta o seu estilo pessoal e o estilo do casamento (se é de dia, à noite, ao ar livre ou em um salão, se tem decoração clássica, rústica, minimalista…) vai tornar a escolha do vestido mais fácil. E, olha, são muitas decisões! “É preciso saber se a noiva prefere renda mais simples ou um mix de rendas mais elaboradas ou mais brilho, bordado ou modelos mais lisos, sem nenhum detalhe, ou até mesmo vestidos totalmente de tule que estão super em alta no momento. Quando a noiva tiver isso definido, fica muito fácil encontrar o vestido dos sonhos”, afirma Talita.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

Para facilitar a sua vida, perguntamos para a Talita, do Atelier Mariée, quais são as melhores opções de vestido de acordo com o estilo da noiva. Veja abaixo quais são eles:

1. “As noivas com o estilo mais clássico devem buscar por vestidos de noiva do tipo princesa, ou até mesmo evasê que podem ser de renda ou totalmente lisos”.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

2. “As mais românticas também podem optar pelos modelos semi sereia ou sereia: quando são todos de renda, além de proporcionar o ar romântico, valorizam a silhueta da noiva”.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

3. “As noivas mais modernas podem apostar em vestidos com estilo boho chic que são modelos mais leves e fluidos com um caimento que pode variar o semi sereia ao reto e possuem um mix de renda e decotes mais ousados nas costas ou no busto. Além disso, as noivas modernas podem optar por modelos que tenham aplicações de renda no tule illusion e saia lisa e bem leve, com pouca cauda”.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

Conheça o seu corpo

Depois de definir o estilo, é preciso descobrir qual é a melhor modelagem e caimento para o seu biotipo. Afinal, todas as noivas precisam se sentir lindas e confortáveis durante todos os momentos do casamento. Escolher um vestido que sirva como uma luva é essencial para isso. Vamos às dicas da Talita?

  •  “As noivas que possuem o corpo do tipo violão podem apostar em vestidos que marcam mais o corpo, como o sereia ou o semi sereia ou até mesmo em cortes mais retos”.
  • Mulheres com a silhueta reta, ou seja, que não possuem a cintura marcada, podem optar por vestidos que destaquem a cintura como os modelos retos, princesa ou evasê”.
  • Os vestidos princesa não são muito recomendados para as noivas baixinhas, pois diminuem mais ainda o tronco da noiva”.
  • Mangas, decote nas costas ou ombro a ombro são sempre muito bem-vindos em qualquer biotipo”.
salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

Escolhendo o vestido perfeito

Depois de definir o estilo e descobrir os modelos que mais valorizam o seu corpo, chega a hora que as mulheres mais gostam: experimentar, experimentar e experimentar! Só assim é possível ter certeza de ter escolhido o vestido de noiva perfeito para você! Afinal, cada vez mais as mulheres buscam looks que combinam com a própria personalidade, que as deixem lindas e longe de se sentirem fantasiadas de noiva.

No Atelier Mariée as noivas ficam super à vontade para passear pelas araras e olhar os modelos expostos, ou pesquisar nos catálogos os vestidos que elas mais curtem para experimentar quantos forem necessários até encontrar o ideal. “Basicamente, nós procuramos fazer de tudo para que o sonho do vestido dela se torne uma realidade ali no provador”, afirma Talita, à frente do atelier.

As consultoras da grife, inclusive, estão sempre a postos para ajudar a noiva nesta decisão tão importante. “Nós prestamos muita atenção durante as provas dos vestidos para verificar o que a noiva gosta ou não, o que fica bom no corpo dela ou não e fazemos sugestões de modelos para que ela possa provar. Quando mostramos as adaptações que podem ser feitas nos modelos para que o vestido fique do jeito que a noiva quer, elas adoram e é nesse hora que elas normalmente escolhem o vestido”, explica a empresária.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Foto: divulgação

Vestido exclusivo feito sob medida ou pronto para usar?

Essa é uma das principais dúvidas das noivas. O que será que vale mais a pena? Para Talita El Khouri, a principal vantagem de optar por um vestido pronto de uma marca renomada, como a Rosa Clará e a Cymbeline (ambas disponíveis no Atelier Mariée!) é a qualidade. “A qualidade da renda, do tecido, da estrutura e do acabamento do vestido são impecáveis e totalmente perceptíveis, especialmente quando comparado com demais modelos”, afirma.

Sem contar que é possível fazer ajustes para que a peça tenha um caimento perfeito e fique exatamente como a noiva deseja. “No Atelier Mariée, os modelos podem ser alterados conforme o gosto da noiva. No momento da prova, nossa consultora e costureira estão sempre presentes para explicar para a noiva quais são as alterações que podem ser feitas e tudo isso é decidido na primeira prova para que nos próximos ajustes a noiva já possa ver as mudanças”, garante Talita.

salvarAtelier MariéeConheça o Atelier Mariée
Atelier Mariée. Fotos: divulgação

Já quem escolhe um modelo feito sob medida está em busca de algo extremamente único e difícil de encontrar entre os vestidos prêt-à-porter. “Isso é muito recorrente especialmente por conta do acesso à informação em redes sociais como o Pinterest. Existem muitos estilistas ao redor do mundo, mas que ou fazem vestidos extremamente exclusivos, ou que não comercializam para o Brasil“, diz a empresária.

Quer encontrar o vestido dos seus sonhos? Então não deixe de entrar em contato com o Atelier Mariée e marque uma visita para descobrir lindos modelos de marcas internacionais consagradas para venda e aluguel.

Publicidade

Deixe seu comentário