Decidiu dar um passo adiante na relação? Então, veja aqui como NÃO pedir o seu amor em casamento

Tem gente que sonha com o seu casamento há tanto tempo que sabe, inclusive, como gostaria que acontecesse o pedido. Outras pessoas podem ainda não ter parado para pensar bem nisso, embora tenha certeza de que quer dividir sua vida com um grande amor. Mas uma coisa é certa, a maioria das pessoas sabe exatamente como NÃO gostaria de ser pedida em casamento. Basta uma pequena busca no Youtube que centenas de vídeos desastrosos aparecem para confirmar as suspeitas.

Inspire-se nestas ideias: Como fazer um pedido de casamento em 2017: 8 alternativas às formas tradicionais!

Foto: Daniel Henrique Fotografia
Foto: Daniel Henrique Fotografia

Inspirados num vídeo do Canal Parafernalha, selecionamos algumas dicas para você não errar em um dos pedidos mais importantes da sua vida. Pare alguns minutos e leia com atenção as dicas que trouxemos aqui.

1. EVITE pedir em público

Um flashmob, uma serenata na praça de alimentação do shopping, em meio a um restaurante cheio, no intervalo de uma partida em um estádio… Não importa o local ou a forma, se você não quiser ser o próximo meme de repercussão internacional, não faça um pedido de casamento na frente de estranhos. Isso constrange até os menos tímidos e parece uma forma de querer forçar um “sim” como resposta!

2. EVITE pedir na frente da família

Um pedido de casamento é algo bastante íntimo e pessoal. É uma experiência privada que só diz respeito a você e à pessoa. Imagina a intensidade de um momento em que estão só vocês dois, em um ambiente cheio de significado na história do casal, e você podendo dizer o porquê de querer passar o resto da sua vida junto dela, de forma livre, sincera, sem interrupções e sem se preocupar com o que o seu sogro está achando do seu discurso. No vídeo abaixo, felizmente tudo deu certo, mas a intimidade certamente não foi preservada.

Pense nisso: Noivado melhor que seja curto: 5 razões que te convencerão!

3. NÃO esconda o anel na comida ou na bebida

Por motivos óbvios, não coloque o anel de noivado na sobremesa, na taça de champagne, escondida na alface, dentro do Kinder Ovo (sim, essa opção é mais comum do que você pensa). Imagina o desastre se o seu amor acabar comendo o anel? No vídeo abaixo, o casal teve um final feliz, mas na dúvida: Não!

4. EVITE  cometer erros de português

Você sabe que português nunca foi o seu forte, mas mesmo assim resolveu fazer um pedido de casamento por escrito? Peça então uma ajudinha a um amigo, ao irmão, a quem quer que seja, mas não pague o mico de ter um erro grosseiro de português no seu pedido. Isso já é motivo suficiente para deixar a pessoa em dúvida se realmente o aceita.

7 discussões que TODO casal tem durante a organização do casamento e como evitá-las!

 5. NÃO finja que está brigando

Pode acreditar, tem gente para tudo nessa vida, inclusive para achar que uma brincadeira de mau gosto como essa pode ser uma grande sacada para pedir o seu amor em casamento. Um momento único, que vai ficar para sempre na memória de vocês, não pode em nenhuma hipótese ser associado a algo negativo como uma briga ou um término de namoro, mesmo que seja “fake”.

6. NÃO esteja totalmente bêbado

Ok beber uma coisinha aqui, outra ali, para dar uma dose extra de coragem na hora do pedido. Mas pare por aí! Não coloque tudo a perder falando baboseiras ou nem lembrando dos detalhes por ter bebido além da conta. É mais do que um papelão, é extremamente vergonhoso e decepcionante.

Aos recém-noivos: Como dar entrada com a documentação do casamento? Temos as MELHORES dicas!

Você pode estar pensando agora: “Ah, então não se pode fazer mais uma surpresa… Vou pedir minha namorada em casamento dentro de casa, com ela assistindo TV, de pijamas e um balde de pipoca…” Claro que não! Dá para ser muito criativo e original. Basta você pensar na relação de vocês, como tudo começou, os lugares que marcaram a história, nos detalhes que são únicos, só de vocês, que a ideia de um pedido memorável vai aparecer. Pode acreditar!

Agora que você já sabe como NÃO pedir o seu amor em casamento, leia sobre as 15 formas de pedir em casamento super românticas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Marcelo Caetano
Mini guia para casar na praia: um passo a passo definitivo!
Quem nunca sonhou em se casar na praia? A energia do mar, do sol e da natureza acompanhando um dos dias mais importantes da sua vida! Veja agora um mini guia para casar na praia com 12 ideias incríveis!
Foto: Antonio Galealba
Como calcular o orçamento do seu casamento: 9 dicas para não dar errado!
Seja o orçamento do casamento baixo ou ilimitado é aconselhável que os noivos façam um planejamento financeiro antes de dar a largada nos preparativos. Isso pode fazer a diferença nas planilhas do casal!
Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!
Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!
Voltar com o ex-amor não é exatamente voltar e sim, recomeçar, e você pode aprender muito sobre você mesmo e sobre relacionamentos, ao acreditar numa segunda oportunidade!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações