Decoração de casamento artesanal com MACRAMÊ: uma opção natural e MEGA moderna!!

Decoração de casamento artesanal com MACRAMÊ: uma opção natural e MEGA moderna!!

O macramê é uma técnica milenar, que ficou famosa entre os anos 60 e 70 e retornou com força total, compondo lindas peças decorativas para casamentos no estilo boho e folk! Conheça a técnica e aposte em uma decoração natural e contemporânea!

  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Decoração
  • Noiva

O macramê é uma arte de origem milenar, que surgiu quando o homem aprendeu a amarrar fibras utilizando pequenos nós. Essa técnica passou a servir para tecer agasalhos e criar diversos objetos. O auge de sua utilização se deu entre as décadas de  60 e 70, época do movimento hippie, onde se buscavam peças decorativas com aparência rústica e natural, ligadas à busca de uma maior conexão com a natureza.

salvarFoto Danielle Poff Photography
Foto Danielle Poff Photography

Estilo e delicadeza

Seu uso, atualmente é muito interessante em casamentos com estilo boho ou folk, onde elementos em macramê são utilizados para decorar os mais diversos ambientes, ou compor belos vestidos e acessórios para a noiva! Além de barbantes e fibras naturais, alguns tecelões utilizam linhas finíssimas para dar acabamentos delicados a tecidos e pequenos adornos!

Não deixe de passar seu Dia da noiva em salões e espaços especializados: eles têm TUDO o que você precisa!

salvar
Foto: Deer Pearl Flowers
salvarFoto The Tsudons
Foto: The Tsudons
salvarFoto I do! I do!
Foto: I do! I do!
salvarFoto Martha Stewart Weddings
Foto: Martha Stewart Weddings
salvarCadeira Amarela
Foto: Cadeira Amarela Fotografia

Noiva boho

Por ser um tipo de tecelagem muito versátil, as peças podem apresentar desenhos criativos e muito originais. Seu uso pode ser visto em lindos headbands ou acessórios para os pés, como uma gladiadora totalmente trabalhada nesta trama!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O vestido também pode apresentar detalhes em macramê sobre os ombros, imitando gargantilhas ou finalizando decotes. Algumas marcas, como a famosa YolanCris, vêm utilizando esta técnica em algumas de suas coleções de forma suave e delicada, transformando seus vestidos em belíssimas obras de arte.

Os noivos também merecem um traje diferenciado! Conheça algumas opções em Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!

salvarFoto The Brides Tree / Foto Grosir Baju Surabaya
Foto: The Brides Tree – Foto: Grosir Baju Surabaya
salvarFoto The Clothes Maiden / Foto Minna
Foto: The Clothes Maiden – Foto: Minna
salvarFoto Tealandtala
Foto: Tealandtala
salvarFoto YolanCrisSaiba mais sobre “Casamarela Noivas”
Casamarela Noivas – vestidos de noiva YolanCris – Foto: Divulgação YolanCris
salvarFoto YolanCris
YolanCris – Foto: Divulgação YolanCris

Decoração inspiradora!

Versátil e romântico, o macramê pode ser utilizado sem medo tanto em casamentos ao ar livre quanto em cerimônias em espaços fechados. O altar pode ser elaborado com vigas de madeira e ter a tecelagem como um pano de fundo ou em forma de arco, por exemplo. Para a finalizar, flores, ramos e galhos, dão um toque de cor à sua cerimônia!

Painéis elaborados com esta técnica servem para destacar pontos do ambiente. Assim, é interessante usar os elementos em macramê na mesa de doces ou perto de onde ficarão os noivos. Jarros de flores e velas combinam lindamente com esta técnica, trabalhando com amarrações diferentes, os elementos, distribuídos em vários pontos do evento, garantem unidade e um charme inacreditável!

Confira as 60 ideias de decoração de casamento ao ar livre 2017: Inspire-se!

salvarFoto Deer Pearl Flowers
Foto: Deer Pearl Flowers
salvarFoto Little Lane Events
Foto: Little Lane Events
salvarFoto Melissa Fuller
Foto: Melissa Fuller
salvarFoto John Benavente Photography
Foto: John Benavente Photography

Detalhes charmosos

Caminhos de mesa confeccionados em macramê, certamente serão um grande destaque em sua recepção, principalmente quando adicionadas flores e ramos em suas pontas, sugerindo uma decoração de aparência rústica e natural! Sobre a mesa, aposte em centros de mesa com as mesmas flores usadas para decorar as pontas do caminho, além de velas e pequenos elementos vintage!

A decoração suspensa, composta por vasos de flores e plantas, também fica linda se combinada a tramas de macramê, proporcionando uma composição leve e descontraída. Outro uso que também fica muito interessante é usar o macramê para personalizar as cadeiras dos noivos.

Veja Como escolher as CORES do seu casamento: saiba o significado de todas elas!

salvarFoto Deer Pearl Flowers
Foto: Deer Pearl Flowers
salvarFoto Green Wedding Shoes
Foto: Green Wedding Shoes
salvarFoto Nouba
Foto: Nouba
salvarFoto Nouba
Foto: Nouba

Bolo e tramas

Que tal decorar a mesa do bolo com macramê? Se a base for de madeira, esse se tornará um item decorativo surpreendente! Neste caso, ganham um ponto a mais no quesito originalidade, pois o macramê os envolve de uma forma diferenciada! Para quem for ainda mais ousada, o próprio bolo pode utilizar a trama em sua decoração através de aplicações de pasta americana!

Confira os Naked cakes versão 2016: TODAS as novidades de um clássico que chegou para FICAR!

salvarFoto Let’s Frolic Together
Foto: Let’s Frolic Together
salvarFoto Intimate Weddings
Foto: Intimate Weddings
salvarFoto Jasmine Star
Foto: Jasmine Star

Procure um tecelão e aposte em peças originais e exclusivas para a decoração de seu casamento! Uma das maiores vantagens do macramê, é que muitas destas peças poderão seguir decorando sua nova casa, permanecendo como lembranças lindas – e úteis! – do seu grande dia!

Se você ainda não sabe como utilizar o macramê na sua festa, fale com o seu decorador de casamento e peça algumas dicas. E se você está pensando em fazer uma festa DIY, leia a matéria: Festa de casamento DIY: 8 itens imprescindíveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Cadeira Amarela Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!