Ideias de detalhes para decoração de casamentos temáticos

Ideias de detalhes para decoração de casamentos temáticos

A escolha da decoração e estilos de casamento são sempre fundamentais para dar o "start" de sua festa. Muitos são os estilos, mas alguns vêm ganhando seu destaque nas festas de casamento. Separamos algumas ideias de detalhes para a decoração de casamentos temáticos confira.

  • Decoração

A escolha da decoração e estilos de casamento são sempre fundamentais para dar o “start” de sua festa. Muitos são os estilos, mas alguns vêm ganhando seu destaque nas festas de casamento. Separamos algumas ideias de detalhes para a decoração de casamentos temáticos confira:

– O vintage vem ganhando cada vez mais espaço no coração das noivinhas. Marcado pela releitura de decorações de décadas/séculos passados, esse estilo tem sido um dos preferidos e mais escolhidos nas festas atuais. Itens de decoração antigos, máquinas de escrever, de fotografar, pratos de porcelana, livros, etc. Palavras estilizadas também são ótimas opões como os famosos “LOVE”, “AMOR”, “SONHOS”. Ideias para um casamento vintage não faltarão!

salvar
Foto: Mariana Axt
salvar
Foto: Mariana Axt

-Outro detalhe bem autêntico e que vem aparecendo em algumas decorações são os tsurus que dão um ar descontraído na decoração e muito delicado. Para aqueles que ainda não os conhecem, os tsurus são “passarinhos da sorte” feitos de origami. Diz a lenda que eles significam felicidade, saúde e sorte e quem fizer mil tsurus com bastante afinco, terá seu desejo realizado. Vimos em um casamento Seicho-No-Ie aqui no Zankyou, mas eles podem combinar com um casamento com temática oriental. 

salvarSaiba mais sobre “Adriana Suzuki”
Foto: Adriana Suzuki

Nada como já começar a vida a dois com pé direito, não é? Uma ideia bacana de lembrancinha para um casamento oriental é uma muda de “bambu”, que também tem a lenda que dá sorte para quem o recebe!

salvar
Foto: Jeff Sampson

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

-Falando em pássaros, outra grande tendência são os “love birds” em casamentos, super fofos. Eles podem ser usados como topo de bolo ou funcionar como atração nos detalhes da decor da mesa de doces. Eles, sem dúvida, dão um ar romântico e super delicado à decoração.

salvarSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin
salvarSaiba mais sobre “”
Foto: Ana Kacurin
salvarSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin

-Há, também, aqueles que optam por algo mais original e fora do comum, como festas a fantasia ou mesmo uma festa de casamento temática: medievalanos 50, cassino, festa junina, carnaval. Aqui um exemplo de um casamento com tematica carnavalesca!

salvar
Foto: Domingo! Arquitetura
salvar
Foto: Domingo! Arquitetura

O que importa é que os noivos se sintam representados por cada detalhe da festa. Não existe mais isso de ter que ser tradicional e óbvio, muitos casamentos hoje em dia estão conquistando os convidados pelas novidades e excentricidades. Detalhes que facilmente identificam os noivos e suas histórias.

salvarSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin

– No filme “Vestida para Casar”, com a incrível Katherine Heigl que foi madrinha em 27 casamentos e em cada um deles ela usou vestidos super originais, muitos deles foram temáticos! Em um deles ela usou um tubinho rosa, para um casamento cujo tema era “mansão playboy”. Em outro ela usou um quimono de gueixa, em um casamento oriental. Além de ser um filme bem divertido e romântico, pode servir de inspiração para quem quer fazer um casamento temático e diferente do tradicional.


Colunistas: Tatiana Martinez e Mariana Axt, do blog Pippa Quer Casar
Cerimonialistas e blogueiras de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Adriana Suzuki Decoradores casamentos
Ana Kacurin Fotógrafos para casamentos