Decoração de cinema no seu casamento: 9 filmes super inspiradores!

O que é o cinema se não a arte de ver o mundo com estilo próprio, com um olhar diferente? Cineastas que foram e são capazes de inventar estéticas próprias tão reconhecíveis como o espanhol Almodóvar ou o italiano Federico Fellini sempre foram uma fonte de inspiração no mundo das artes, da publicidade ou da moda Com o seu casamento não seria diferente, e por este motivo, selecionamos 9 filmes com uma estética única para inspirar o de grande dia. Clássicos, vintage, estilos anos 20 – você decide qual deles é mais inspirador. Confira! 

great gatsby
O Grande Gatsby – Foto: Divulgação

1.Vintage

  • Amélie (2001)

Filme cult por excelência por seu roteiro, fotografia, personagens e estética. Tudo que aparece na tela tem a ver com o estilo que buscamos para o seu casamento: cores vivas, mas sem alarde; mobiliário clássico, sem ser necessariamente vintage; roupa levemente retrô, porém atemporal, perfeita para sair do trivial, mas sem exagerar. papel de parede estampado e outros elementos nostálgicos  perfeitos para uma decoração única. Amélie foi rodado com um filtro que deu ao filme um tom esverdeado, tanto nos objetos e roupas, como na própria imagem. Recomendamos a utilização deste recurso no seu casamento com uma cor realçada e dando homogeneidade ao conjunto. No seu grande dia, você pode fazer o mesmo utilizando adequadamente o classicismo, como Amélie, a primeira hipster da história.

Amélie
Amélie: Foto divulgação
  • Her (2013)

Her é um filme de ficção científica, porém mais real do que a própria vida. Isto não significa que tenha marcianos ou discos voadores e sim, roupas vintage que estão super em alta atualmente. Assim, propomos combinar novidades tecnológicas (drones, redes sociais, câmeras de última geração…) com madeira decorada, tons pastel e acessórios vintage. Para os homens, existem outros itens como camisa xadrez, chapéu, bigode e barba, além de cortes de cabelo da moda com reminiscências dos anos setenta.

Dica: Dê um charme extra ao seu casamento indicando um dress code parecido a todos os convidados.

Her
Her foto divulgação
  • Grande Hotel Budapeste (2014)

Na verdade, Wes Anderson é como o cineasta Peter Greenaway (O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante) já que trabalha com uma estética única e inconfundível, ideal para inspirar casamentos inovadores e originais. Novamente, cores vivas nas paredes e no vestuário com estampas menos chamativas, implantando um mundo surpreendente de contrastes. Objetos clássicos tendem a reinar e são incríveis como decoração do casamento. Este é um estilo único, com elementos das últimas décadas e cheios de valor. Além disso, neste filme e em todos do diretor, a simetria é levada a sério.

Dica: Embora o uso da simentria não seja muito comum, recomendamos para o seu casamento se você quer um álbum de fotos contemporâneio incrível!

Leia também: 9 filmes de casamento incríveis e atemporais: você vai querer casar já!

El gran hotel Budapest
Foto: Grande hotel Budapeste divulgação

2. De época

Maria Antonieta (2006)

Explosão de cores pastel em um filme obcecado com tons e formas. Assim é esta obra ambientada no século XVIII e que conta a vida de Luis XVI e sua peculiar esposa. Maria Antonieta tem caracterização de época e fornece grandes ideias para o seu casamento como: combinação de estampas (especialmente floral), escolha das flores, preparação do quarto de vestir e tudo relativo ao vestido de noiva. Cores suaves e variadas são a chave desta estética, com a presença de algum tom marcante, sempre bem-vindo.

O filme se destaca pelos excessos, tanto na gastronomia (tortas, bolos, cupcakes…) como na decoração pomposa. Também pelo contraste da estética do século XVIII com o rock. Ás vezes, o excêntrico pode ser impressionante, ainda mais em um casamento.

Veja a inspiração completa para um casamento “À la Maria Antonieta” na matéria Luxo consumado: decoração de casamento inspirada no filme Maria Antonieta

antonieta
Foto: divulgação Maria Antonieta
  • Orgulho e preconceito (2005)

Exemplo perfeito para casamentos no campo. Com a magia das construções de época do século XVIII, desde as mais luxuosas, até as charmosas e sofisticadas casas da classe média. As casas de campo inglesas são mostras de bom gosto e autênticas referências para casamentos no estilo campestre, graças ao mobiliário, aos tecidos e aos detalhes nas roupas, tudo com o charme britânico da época. Todos os lugares se destacam com uma mistura perfeita de cores suaves, motivos florais e sensação de aconchego. Gramados, campos abertos e montanhas são paisagens perfeitas para despertar o amor eterno que acaba de os unir. E para aproveitar este cenário, você poderá registrar todos esses momentos em uma sessão de fotos única.

Apimente sua relação. Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em 50 Tons de Cinza.

orgulho
Foto: Orgulho e Preconceito Divulgação
  • Troia (2005)

Troia é um manual de estilo da moda grega. Nos últimos anos, as mulheres, principalmente as mais românticas, têm recorrido aos vestidos de grandes damas, como o de Helena de Troia. São modelos longos, delicados, com detalhes simples e que cobrem os pés. O destaque vai para as cores suaves, como branco, rosa bebê e azul claro combinadas com cintos. Além disso, brincos longos, coroas, tiaras e pulseiras de ouro são os acessórios que essas deusas terrenas normalmente usam. Os cabelos podem ser usados presos ou soltos e a maquiagem dos olhos deve ser mais leve e natural.

Para casamentos temáticos, o estilo romano dá um toque de elegância e majestade interessante e pode ser usado nos móveis, na decoração e nas roupas. Os grandes banquetes, as cores básicas combinando com dourado e prateado e os espaços amplos são as notas dominantes.

troaia
Foto: Troia Divulgação

3. O esplendor do início do século XX

  • Moulin Rouge (2001)

Em Montmartre um dos bairros mais boêmios de Paris, pintores e jovens artistas criam em seus sótãos. Assim era o Moulin Rouge, centro do deboche, da cor e da música. Baz Lurmann se encarregou de representar o frenesi do local com a preponderância do vermelho, reforçado com preto e dourado. Um festival de cabaré ininterrupto, explosivo e majestoso.

A Exposição Universal de Paris abriu um novo mundo na moda com vestidos com silhueta em S, meias finas, plumas, chapéus, espartilhos e vestidos luminosos, peças que compõem o guarda roupa há alguns anos. Você consegue imaginar um casamento temático desta época? Não é copiar literalmente o estilo, mas adicionar toques do princípio do século para ganhar elegância.

Leia: Que cafonices você jamais usaria no seu casamento?

moulin rouge
Foto: Moulin Rouge divulgação
  • O Grande Gatsby (2013)

“Os felizes (e loucos) anos 20”, período de prosperidade e diversão desenfreada após a Primeira Guerra Mundial, estão perfeitamente representados no romance de F. Scott Fitzgerald e carregado com belos fogos de artifício no remake cinematográfico de Baz Luhrmann. Na época do Charleston, o excesso se manifestava em festas inesquecíveis com rios de champanhe e montanhas de caviar. Carros de luxo, como o mítico Rolls Royce, vestidos elegantes, acessórios, saias e cabelos curtos, mocassins, chapéus, ternos em cores diferentes com coletes e lábios vermelhos são outras características da época. Opulência sem freios que pode servir como exemplo para um casamento elegante e sofisticado com luzes, cores, carros para chegar ao lugar da cerimônia, grande banquete: ou seja uma festa memorável ao som do melhor jazz!

El gran Gatsby
Foto: O Grande Gatsby Divulgação
  • Expiação (2008)

A crise de 29 instalou um cenário de caos nos Estados Unidos que se alastrou para a Europa momentos antes da Segunda Guerra Mundial. Nos terríveis anos 30, a moda se adaptou à crise econômica e desenvolveu um estilo que você pode levar para o seu casamento. Saias mais longas, chapéus com abas grandes, vestidos acinturados e com decotes profundos e cabelos soltos. A síntese do estilo é Keira Knightly em Expiação. Por sua vez, as cores brilhantes do filme, a fotografia bem cuidada e a decoração sofisticada de corte vitoriano, são ideais para decorar seu casamento inspirado nos anos 30.

Relembre os 8 casais do cinema que roubaram nossos corações: as comédias românticas mais famosas do mundo!

Expiación
Foto: Expiación

Considere estas ideias antes de encerrar o planejamento do seu casamento. Conhecer outras culturas e ter como referência grandes filmes possibilitam uma estética diferente com um toque mega personalizado e inesquecível no seu grande dia! Se você quer inspiração colorida, não deixe de ver: Chido: editorial inspirado em Frida Kahlo é uma festa de cores, estilo e personalidade!

Deixe seu comentário

Como ter um filme de casamento digno de cinema: 9 super dicas de um profissional!
Como ter um filme de casamento digno de cinema: 9 super dicas de um profissional!
Veja algumas dicas para contratar o profissional de filmagem de casamento que irá transformar essa bela história de...
10 votos de casamento inspiradores que vão te emocionar!
10 votos de casamento inspiradores que vão te emocionar!
Se você não segura as lágrimas quando vê uma linda declaração de amor, então prepare o lencinho. Nós selecionamos d...
Casamento ao ar livre de Mary Helen & Rodrigo: cena de cinema em Campinas
Casamento ao ar livre de Mary Helen & Rodrigo: cena de cinema em Campinas
Confira este belíssimo casamento ao ar livre em Campinas com um cenário digno de filme romântico. Flores e detalhes...
Casamento de Joyce e Haroldo: detalhes inspiradores em uma festa linda e personalizada
Casamento de Joyce e Haroldo: detalhes inspiradores em uma festa linda e personalizada
Quando decidiram que se casariam, eles já sabiam que queriam uma festa fora do tradicional, queriam quebrar protocolos e seguir o que sempre seguiram: o coração! Fugiram do convencional com um estilo de casamento irreverente e moderno. Veja o casamento da Joyce e do Haroldo!
Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!
Os 19 casais do cinema e da TV que vão fazer você querer CASAR agora!
Os 19 casais mais apaixonados do cinema e da TV que farão com que você acredite cegamente no amor. Confira esta lista imperdível!
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Califórnia: sua lua de mel de cinema em meio ao mar e riquezas naturais
Paisagens incríveis, riquezas naturais, cidades espetaculares, quilômetros de costa e muitos parques: a Califórnia é um dos destinos mais desejados para passar a lua de mel e descansar do estresse pós-casamento. Por isso, a Abreu Turismo preparou um pacote imperdível para os noivos que escolheram este destino especial!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações