Como decorar o altar de seu casamento com muita criatividade!

Um dos locais onde acontecem os mais lindos registros durante o casamento é o altar. Lágrimas, sorrisos, troca de alianças e o primeiro beijo como marido e mulher, são alguns dos momentos mais especiais deste dia tão esperado, por isso todo o cenário que os envolve, deve receber uma decoração inesquecível. Se pretende realizar sua cerimônia em um local diferente, como um restaurante, praia ou pousada, aproveite para saber Como decorar o altar de seu casamento com muita criatividade como decorar o altar de seu casamento com muita criatividade!

Conheça também as 6 ideias para a decoração do caminho até o altar: inspiradoras!

Marcia Tarasiuk Cerimonial e Decoração de EventosEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk Cerimonial e Decoração de Eventos – Foto: Stefano Aguiar

A magia das flores

As flores continuam sendo os elementos decorativos mais desejados entre noivas românticas e clássicas. Elas podem surgir adornando todo o arco do altar ou em decorações suspensas, presas a fios ou dispostas em pequenos invólucros de vidro, proporcionando um toque diferenciado e mega original. Se pretende realizar sua cerimônia ao ar livre, opte por flores de maior resistência e abuse das folhagens, outra mega tendência que continuará em alta durante a próxima temporada.

Núbia Monteiro Arquitetura de EventosEntre em contato com Núbia Monteiro
Núbia Monteiro Arquitetura de Eventos – Foto: divulgação

Cheios de estilo

Os casamentos boho e vintage continuam fazendo a cabeça de noivinhas que desejam realizar uma cerimônia repleta de estilo. A vantagem destes tipos de casamento é que ambos abrem um leque com milhares de possibilidades, pois permitem a utilização de uma grande mistura de elementos, que vão desde peças de antiquário a utilização de técnicas de tecelagem manual, como o caso do macramê. Então libere sua criatividade e abuse dos detalhes para criar um altar encantador!

Você sabe Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!

Viva a natureza!

Os casamentos eco friendly continuam super em alta e fazem o maior sucesso, por isso, aposte na reciclagem utilizando elementos como papel, portas ou janelas antigas, que são trabalhados de maneira inusitada para dar destaque ao altar. Alguns espaços ao ar livre oferecem árvores centenárias, cujos galhos podem receber belíssimas decorações suspensas, criando um cenário todo especial para o grande dia.

Inspire-se em Casar ao ar livre: 90 estilos de decoração para o altar!

Leves e descontraídos

Mini weddings pedem altares singelos, que não exigem muitos elementos decorativos para se tornarem inesquecíveis. Você pode investir em um móvel charmoso e decorá-lo com plaquinhas, flores e pequenas peças de arte, ou até mesmo utilizar aquele crochê antigo, que pertence a sua família há anos. Busque utilizar referências capazes de refletir o gosto dos noivos, para deixar seu altar com uma carinha leve e totalmente personalizada.

Iluminados

Além das famosas cortininhas de LED, existe uma infinidade de opções para quem deseja trazer mais luz para o momento do sim. Velas suspensas e chandeliers dispostos por todo o caminho até o altar, fornecem uma iluminação delicada e toda especial. Lampiões e velas podem ser pendurados em arcos, ou distribuídos ao redor e sobre o móvel que irá compor o cenário, criando um visual único, romântico e arrebatador.

Veja também: Espelho no caminho ao altar: brilho e glamour para uma entrada triunfal!

Marcia Tarasiuk Cerimonial e Decoração de EventosEntre em contato com Marcia Tarasiuk
Marcia Tarasiuk Cerimonial e Decoração de Eventos – Foto: divulgação
Casa Fasano
Casa Fasano – Foto: Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

Se amou estas ideias, mas optou por realizar sua cerimônia em uma igreja, não perca nossas dicas sobre Decoração de igreja para casamento: confira as tendências que prometem arrasar nesta temporada!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como decorar seu casamento na primavera em 5 passos
Como decorar seu casamento na primavera em 5 passos
Damos às boas vindas a Primavera. Época de clima leve e muito romantismo. Por que não aproveitar esse clima para ter uma decoração linda no seu grande dia?
Renata Stabile - Foto: divulgação
Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!
Se sonha em casar com os pés na areia e não sabe por onde começar, confira todas as nossas dicas e saiba como decorar um casamento na praia!
Foto: A Essência - Fotografia do Bem
6 dicas para noivos a caminho do altar
Atualmente, a internet é tida como uma grande facilitadora para noivos que optaram realizar sozinhos, todo o planejamento do seu casamento. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, o casal deve tomar certos cuidados para evitar surpresas desagradáveis em seu grande dia. Saiba como, conferindo as 6 dicas para noivos a caminho do altar!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações