Qual é o melhor momento para engravidar?

Saiba mais sobre “Carol Ritzmann Fotografia”
Foto: Carol Ritzmann

Então você colocou aquela aliança de casamento que você nunca mais vai tirar do dedo no dia mais feliz da sua vida, passou uma lua de mel perfeita em um cenário paradisíaco e na volta, recém casada, as suas amigas e a sua família fazem a clássica pergunta:

“E o bebê quando vem?”

Ou ainda:

“Quantos filhos vocês estão planejando?”

Ter um filho é uma das maiores preocupações e uma das mais importantes decisões na vida de um casal. Não implica somente em novas responsabilidades, mas também, uma nova forma de gerenciar o tempo e as prioridades da vida.

Saiba mais sobre “Pó de Arroz Noivas”
Foto: Pó de arroz

Além da cobrança da sociedade em geral,  a pressão interna da própria mulher pode ser muito forte e portanto, fica difícil saber o momento certo para engravidar. Cada vez encontramos mais mulheres que decidem adiar a maternidade para se dedicarem a projetos pessoais, como viagens, estudos ou trabalho.

Neste caso, é bom levar em consideração o avanço da medicina e a existência de diferentes estilos de família, inclusive as formadas entre pessoas do mesmo sexo, nos casamentos gays.

  • Mas afinal, qual é o melhor momento para engravidar?

A resposta para esta pergunta é, e sempre será, uma incógnita! O melhor momento existe mesmo? Segundo alguns pesquisadores, o melhor momento para a maternidade varia muito de pessoa para pessoa, de casal para casal.

Depende do estilo de vida, nível de cumplicidade e intimidade de cada um. É fato que:

– Após 3 anos de relacionamento o casal já pode ter uma ideia de como o parceiro é, e suas atitudes.

– Se o casal possui um emprego estável, que possa dar uma “certa” segurança quando o assunto é: dinheiro para as contas extras que um filho pode gerar.

Saiba mais sobre “Gotas de Mel Turismo”
Foto: Gotas de Mel Turismo

 Muitos casais também optam por esperar até o máximo da idade recomendada para se ter um filho e acabam tendo apenas um. E isso há 20 ou 30 anos atrás, era considerado algo fora do comum –“você não vai dar um/uma irmão para o pobrezinho”? Algo que, nos dias de hoje, é cada vez mais habitual.

Engravidar depois dos 40 anos podia supor, igualmente, outro problema ou impasse. Porém, atualmente é cada vez mais comum encontrar mulheres que resolvem engravidar mais tarde, resultado natural da vida que leva a mulher moderna.

Saiba mais sobre “Pó de Arroz Noivas”
Foto: Pó de Arroz

A forma eleita para ser mãe pode ser ir desde a mais natural, até o cada vez mais procurado, congelamento de óvulos ou ainda,  através da adoção.

Algumas pessoas resolvem casar depois de se tornarem pais e muitas mulheres optam por celebrar o casamento, já grávidas do primeiro filho e aproveitam a ocasião para comemorar duas coisas ao mesmo tempo: a união com o seu amor e sua gestação. Se este é o seu caso, não perca os 30 vestidos de noiva 2015 perfeitos para noivas grávidas!

Saiba mais sobre “”
Foto: Duorama Fotografia

Há mulheres que se sentem preparadas para a maternidade antes dos 20 anos, outras que não escutam a “chamada” até os 40 e outras, ainda, que decidem que não querem ser mães e ponto final.

O meio cultural exerce muita influência nesta decisão, porém, a resolução deve estar baseada no preparo emocional da mulher, é ela quem deve decidir o momento exato e sobretudo, se quer ou não, ser mãe.

Quer uma linda inspiração? Veja o casamento DIY da Bianca e Adriano na praia, com a noiva grávida e muita emoção!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Inspiração para noivas que casam no inverno Foto: Pronovias Facebook
A capa: o acessório do momento para as noivas de inverno
Todas temos nossos pequenos caprichos quando o tema é moda. No inverno, os casaquinhos de malha e as capas são os meus. Meu fascínio com as capas começou, é claro, com a chapeuzinho vermelho, e também com a capa de lã vermelha da minha mãe que saía do armário ano após ano no início de cada inverno.
Seleção músicas super originais para cada momento do seu casamento
Seleção músicas super originais para cada momento do seu casamento
Cada pessoa tem um estilo e um gosto musical e a escolha das músicas do casamento é fundamental para que cada momento seja muito marcante e emocionante. A música é capaz de potencializar os sentimentos não só dos noivos mais principalmente dos convidados.
5 véus para 5 estilos de noiva: qual combina com você?
5 véus para 5 estilos de noiva: qual combina com você?
Você acha que usar véu não é bem seu estilo? Confira esse pequeno guia que preparamos para te ajudar a adaptar esse complemento estrela à sua personalidade. Ao final, noiva que é noiva tem que ter véu! Não perca também as tendências de véus de noiva para 2015.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações