Descubra como escolher a banda ideal para o seu estilo de casamento!

Contar com uma banda de primeira é imprescindível para o sucesso do seu casamento! Afinal, músicos experientes e com repertório afinado são garantia de pista cheia e convidados cantarolando os sucessos sem a menor vergonha.

Mas como escolher a banda certa para o seu casamento? Atualmente, muitos músicos profissionais estão disponíveis no mercado e, sem algum tipo de indicação, pode ficar difícil mesmo para os noivos fazer a seleção.

Foto: Instantanea&Tomaprimera

De acordo com Lauro Grafanassi, da A Banda do Baile, o primeiro passo é os noivos já terem claro o tipo de casamento que vão fazer e passar todos os detalhes, porque de acordo com o estilo da cerimônia e festa, seja o tradicional, mini wedding, diurno, um formato pode ser mais adequado do que outro.

A Banda do BaileEntre em contato com A Banda do Baile
A Banda do Baile – Foto: Divulgação

Toca o som

Especializada em tocar em festas de casamentos, Banda do Baile gosta de compartilhar a felicidade com as pessoas e vivenciar da mais pura alegria. E por isso mesmo, garantir uma performance inesquecível para os noivos e convidados.

Preparada para qualquer tipo de casamento, a banda oferece três tipos de formação que se adequam aos mais variados casamentos.

  • A Banda do Baile – Banda composta por seis integrantes (ou mais, dependendo do contrato), que traz o melhor dos ritmos mais executados nas festas, com um repertório super atual, sem esquecer dos clássicos. 
  • BdB Lounge Banda com um formato mais enxuto, executando diversos ritmos num estilo mais bossa nova.
  • BdB Cerimônia – Trio formado por flauta/saxofone, violino e teclado, executando um repertório totalmente a gosto dos noivos para cerimônia de casamento. 

Caso o seu casamento seja diurno ou um mini wedding, o formato Lounge é o mais indicado, “pois traz um clima bem agradável e intimista para curtir a festa da melhor forma“, explica Lauro. “Para um casamento mais tradicional, com pista de dança, nada como a formação mais tradicional d’A Banda do Baile, que traz o melhor dos estilos, para os convidados se acabarem de tanto dançar!“, completa. 

Contudo, isso são somente sugestões. Pois o que for de agrado dos noivos é totalmente conversado e acertado. Afinal, tem casal que pode preferir uma levada mais brasileira, outro destacar as internacionais, as antigas ou as contemporâneas. Ou tem gente que mistura tudo e no fim tudo dá certo. E mesmo num casamento mais intimista, contar com uma banda completa, pois são apaixonados por música. Realmente, é uma questão de entender o gosto, os desejos e compartilhar com a banda. Juntos, é possível fazer uma lista fenomenal.

Músicos com anos de experiência
Foto: Divulgação
Do rock ao forró, tudo o que os noivos pediremEntre em contato com A Banda do Baile
Foto: Divulgação
Animação do começo ao fim
Foto: Divulgação

Harmonia

Outro ponto importante e que nunca deve ser esquecido: a empatia com a banda. Os músicos podem ser bons e ter experiência, mas se pelo lado dos noivos e da banda, falta aquela afinidade, aquela liberdade em conversar e trocar ideia, sugerir uma coisa e outra, uma hora o clima vai ficar pesado e pode comprometer e estragar todo o planejamento da festa.

A Banda do Baile Entre em contato com A Banda do Baile
A Banda do Baile – Foto: Divulgação

Já imaginou que dor de cabeça ter que encontrar uma banda de qualidade em cima da hora? Acredite, isso acontece e pode acontecer… Por isso desde o começo é legal entender as relações. Se não está se sentindo à vontade, não vale insistir, correr o risco de lá na frente alguma coisa dar errado. Melhor desapegar e procurar outra banda que a conversa flua de forma harmoniosa.

A dica é depois de definir o estilo e local de casamento, começar a agendar conversas com as bandas, assistir os ensaios e apresentações em casamentos, porque vale lembrar: a maioria dos casamentos acontece aos finais de semana, logo, a agenda é curta, os compromissos são muitos, e todo casal de noivos bem planejado já estará de olho nas melhores bandas.

O diferencial da A Banda do Baile é a variedade e a capacidade que a banda tem de se adequar ao gosto dos noivos, podendo atingir quase 100% de satisfação dos convidados.

Músicas preferidas

O mais curioso é que por mais que os diversos casamentos que acontecem quase todos os finais de semana, as músicas pedidas para animar as festas são quase sempre (quase sempre!) as mesmas. Os noivos acabam mesclando gostos pessoais com os hits do momento. Afinal, eles não estão ouvindo uma canção em casa, mas sim botando os convidados para dançar e se divertir.

Por isso é extremamente importante que os profissionais da banda (e isso vale para o DJ também, caso tenha um) estejam atualizados do que está rolando nas rádios e festas. Lauro confirma que “é inegável que os estilos funk, sertanejo e reaggeton são os que possuem mais apelo, e é praticamente impossível não tocá-los no evento. Diante disso, o músico completa dizendo que músicas da Anitta e o sertanejo universitário não podem ficar de fora.

A variedade de estilos, e a atualização constante do repertório fazem parte do segredo para manter a pista animada do início ao fim. Além de ótimos músicos e ótimos cantores. 

Ficou interessada em garantir boa música no seu casamento? Além de um bom show, eles fornecem toda a estrutura de som e luz necessária para o evento. Também fornecem, se necessário, a estrutura de palco e DJ. Os noivos não se preocupam com absolutamente nada. 

Entre em contato com A Banda do Baile e marque uma apresentação exclusiva no estúdio para conhecer melhor toda a equipe. E boa festa!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

No dia do DJ revelamos: como escolher este artista para o seu casamento!
No dia do DJ revelamos: como escolher este artista para o seu casamento!
No dia internacional do DJ fizemos uma das nossas listas para que você finalmente se convença: ele é PEÇA FUNDAMENTAL de uma festa de casamento animada!
Foto/Divulgação Empório Lulu
Véu ou mantilha? Descubra as principais diferenças e escolha aquele que mais combina com o seu estilo
Os acessórios da noiva devem complementar o vestido de forma harmoniosa. E o véu ou a mantilha tem total destaque neste momento
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Vocês querem a melhor trilha sonora possível para que o casamento de vocês seja incrível? Sigam estes 5 passos e comecem a sentir o ritmo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações