Descubra como escolher as forminhas para diversos estilos de casamento

Só quem já organizou o casamento sabe a infinidade de detalhes que os noivos precisam decidir para realizar uma troca de alianças perfeita. É preciso pensar em um local que combine com o estilo do casal, idealizar uma decoração com a personalidade dos dois, o vestido de noiva perfeito, contratar o DJ que vai animar a festa, e por aí vai!

Focando no décor, é importante escolher a paleta de cores, os móveis, os acessórios decorativos e até as forminhas dos doces. E não pense que esse é um detalhe qualquer. A mesa de doces é o ponto focal da festa e cenário do brinde do casal, do corte do bolo e das fotos com familiares próximos.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação

É só reparar nas mesas de doces dos casamentos para perceber a diferença que faz escolher forminhas que sejam lindas e adequadas à quantidade de docinhos e ao tamanho da mesa. Afinal, nenhuma noiva quer que a sua mesa de doces pareça vazia e sem graça, não é verdade?

Para dar dicas certeiras sobre como escolher as forminhas, convidamos a expert Mirela Goi, fundadora da Ma Sweet Cases Forminhas, uma das principais empresas do segmento do Brasil. Ao longo de quase nove anos, a marca já forneceu lindas forminhas artesanais para mais de 9 mil festas. Anote todas!

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: Ricardo Cintra

As forminhas de doces são mesmo necessárias?

Você já deve saber, mas não custa enfatizar: a beleza está nos detalhes! Quando o assunto é decoração, principalmente a da mesa de doces, ficar atenta a todos os elementos que a compõe vai fazer a diferença no resultado final. Por isso os noivos devem escolher junto com o decorador da festa todos os itens que fazem parte da mesa como suportes, bandejas, arranjos florais e também as forminhas dos doces.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: Ivan Willian

Mas você pode estar se perguntando… Será que é realmente importante investir nas forminhas? Para Mirela Goi, a resposta é sim, com certeza! “As forminhas ajudam compor a mesa de doces, deixando a mesa volumosa, com aspecto cheio e combinando com a decoração. Elas também ajudam segurar os doces e na montagem nos aparadores, evitando o desperdício, e deixam eles ainda mais bonitos e apetitosos”, explica a fundadora da Ma Sweet Cases Forminhas.

As forminhas também trazem um ar delicado e sofisticado para a mesa de doces e sempre rendem elogios entre os convidados “pois todos ficam impressionados com a beleza e cuidado que uma mesa de doces com forminhas demonstra”, completa ela.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação

Confira a seguir como escolher as melhores opções de forminhas de doces para compor o estilo da sua decoração.

Defina o décor para definir as forminhas!

O cenário do casamento é um dos elementos mais importantes para a maioria dos noivos porque que é a partir da decoração que o casal consegue imprimir a sua personalidade nos ambientes da festa. O estilo pode ser clássico, moderno, romântico, rústico, boho-chique… O importante é que ele esteja conectado com a essência do casal e que todos os presentes consigam identificar a cara dos noivos na ambientação do casamento.

Com o estilo escolhido, fica fácil definir quais são as melhores opções de forminhas para a mesa de doces. “É importante saber as cores da festa e das flores e também a quantidade de doces. Dessa forma, é possível escolher com precisão as cores e a quantidade adequadas de forminhas”, afirma Mirela Goi.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação

Os clientes da Ma Sweet Cases Forminhas gastam em média R$ 450,00. Ou seja, com esse valor é possível garantir a montagem de uma linda mesa de doces. E vamos combinar que esse é um investimento que não pesa muito no seu orçamento e que faz a diferença no visual da festa. “Nós temos forminhas para todo o tipo de orçamento. E é importante ressaltar que mesmo com o valor mais em conta a qualidade e a beleza não são deixadas de lado em nossa empresa”, garante Mirela.

Mais uma ótima notícia? As forminhas também ajudam economizar! “Com elas, a mesa fica luxuosa sem que os noivos precisem investir em aparadores caríssimos ou muitas flores naturais”, indica a fundadora da Ma Sweet Cases Forminhas.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação

Dicas práticas para escolher as forminhas

Agora que você já sabe que as forminhas são peças importantes na decoração da festa, é hora de descobrir como harmonizá-las com o estilo escolhido para o casamento. Confira abaixo os ensinamentos da Mirela:

  • É importante não variar muitos tons e modelos na mesma decoração, a não ser que o decorador especifique e crie um projeto que peça tal variação”.
  • No geral, é legal escolher entre 1 a 3 modelos e 1 a 3 tons sempre em harmonia com os tons da paleta de cores da festa”.
  • Casamentos clássicos exigem ainda mais delicadeza, sofisticação e geralmente cores claras e dourado também”.
  • Já para os românticos, temos uma ampla paleta de cores em tons de rosa que são muitos usados”.
  • Os casamentos rústicos podem ter bases em tons terrosos e serem completados com cores alegres e suaves ou quentes e fortes. Opte por forminhas feitas com materiais crus, como juta, tela e papel kraft”.
  • Nada impede que a noiva escolha o tipo de forminha que mais lhe agradar independente do tipo de casamento. O mais importante de tudo não é o tipo ou material da forminha mas sim a cor, que deve ter harmonia com a decoração”.

Antes de comprar as forminhas, não deixe de consultar o decorador. Assim, você vai ter certeza que está escolhendo as opções perfeitas para a sua mesa de doces!

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação

Acessório lindo e sustentável!

Quem pensa que as forminhas são mais um item descartável do casamento está muito enganado! É possível reciclar o material com muita criatividade. “O primeiro passo é recolher as forminhas. Você pode separar um cesto bonito, um baú ou outra peça decorativa linda que combine com a decoração. Peça para o decorador deixar num lugar estratégico para as pessoas depositarem as forminhas usadas”, diz Mirela.

Depois, os resíduos podem ser doados para creches ou escolas para aulas de artesanato, ou utilizados em trabalhos artísticos como a criação de guirlandas, móbiles, luminárias, porta-guardanapos, broches, enfeites de cabelo e outros acessórios… O céu é o limite.

Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: divulgação
Ma Sweet Cases ForminhasConheça a Ma Sweet Cases Forminhas
Ma Sweet Cases Forminhas. Foto: Ricardo Cintra

A Ma Sweet Cases oferece forminhas artesanais para os doces finos e tem como diferenciais a qualidade dos materiais utilizados e a ampla paleta de doces r de modelos, além de preços variados para valorizar as mesas de doces de casamentos, festas de debutante, aniversários e outros eventos sociais. “Temos um e-commerce onde os noivos podem acessar todo nosso catálogo online com fotos, preços e até fechar a compra online”, complementa Mirela Goi, fundadora da marca.

Entre em contato com a empresa e conheça todas as opções disponíveis para o seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Meio do Mato - Foto: The Kreulichs
Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!
Você sabia que o local onde será realizado seu casamento, influencia diretamente o estilo adotado pelos noivos? Se já começou sua busca, não deixe de conferir nossas dicas e descubra como escolher o local perfeito para todos os estilos de casamento!
Como escolher um menu perfeito de acordo com a estação para um casamento praiano em Búzios!
Como escolher um menu perfeito de acordo com a estação para um casamento praiano em Búzios!
Realize uma degustação personalizada com pratos do menu que você pensou para o seu casamento em Búzios, tenha novas ideias e sugestões e garanta que todos os seus convidados sintam-se acolhidos e satisfeitos!
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
O buquê é um dos acessórios mais importante para uma noiva. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Conheça os 5 passos para acertar na escolha do seu buquê.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações