Descubra como ter um fotógrafo premiado clicando o seu casamento

Descubra como ter um fotógrafo premiado clicando o seu casamento

O "sim" para o seu fotógrafo não é lá tão diferente do que para o seu noivo! Brincadeiras à parte, saiba escolher um profissional respeitoso, especializado e com quem haja empatia para lhe acompanhar durante o grande dia!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Tudo relacionado ao seu casamento é importante. Os serviços contratados, desde o espaço até o bar de bebidas, merecem atenção e um olhar carinhoso para que a festa se desenrole de forma harmoniosa. Isso é um fato, agora, é fato também que para cada noivo sempre tem algo que é o preferido, algo que mexe lá no fundo e emociona o casal. É algo muito pessoal e varia com os gostos de cada um, podendo ser a decoração, o buffet, a banda musical ou a fotografia.

Na hora de contratar um serviço, parte-se sempre do mesmo lugar, da pesquisa e bom senso do casal. Só que depois cada um apresenta suas particularidades, vai-se afunilando as escolhas com as expectativas e reais possibilidades encontradas.

Para você que tem a fotografia como xodó, é recomendável continuar esta leitura e descobrir como contar com um profissional premiado e reconhecido clicando o seu casamento.

salvarTem a fotografia como xodó? Então confira as dicas da matériaEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

Talento e dedicação

Já disseram muito por aí: talento é muito importante, mas que ele venha com a dedicação para tirar o máximo dessa genialidade. Essa lição vale para qualquer área profissional e quem sabe introduzi-la na sua vida, em algum momento começa a colher os frutos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É o caso do fotógrafo Jean Yoshii. Sua história particular soa quase uma metáfora para os casamentos que fotografa, pois foi necessário tempo, descobertas, reflexão e paixão para seguir em frente ao que tanto amava, a fotografia.

Após morar dez anos no Japão, tendo trabalhado na fábrica da Sony produzindo câmeras fotográficas e filmadoras, o contato com outra cultura e modo de vida o fizeram refletir e apreciar cada aspecto do ser humano. “A família me fascina. Não há nada mais bonito que a felicidade de um olhar apaixonado, de admiração ou de alegria.

De volta ao Brasil, ainda levou um tempo para dar o passo de entrar no mundo da fotografia. “Abri uma loja de joias e também desenvolvia websites. Acabei fazendo um curso de fotografia para fotografar as peças da loja e atender aos meus clientes do comércio. Terminei o curso em 2011 e já comecei a pegar diversos trabalhos de fotografia de produtos, até que um conhecido me chamou para fotografar o casamento dele. Foi paixão à primeira vista. Descobri que era isso que eu gostaria de fazer para o resto da vida. 

salvar"A família me fascina. Não há nada mais bonito que a felicidade de um olhar apaixonado, de admiração ou de alegria"Entre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvarTalento é muito importante, mas que ele venha com dedicaçãoEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvarÁlbum pode ser uma mistura de criatividade e fotojornalismoEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

Prêmios e reconhecimento

Com foco e muito fôlego, Jean Yoshii mergulhou na fotografia de casamentos. O talento despertava mais e mais a cada clique, contudo a seriedade de seu serviço e o desejo de melhorar e atender da maneira perfeita suas noivas o levaram a fazer um coaching em 2016, com um fotógrafo por quem ele nutria muita admiração, o Vinicius Matos.

Foi ele que começou a me incentivar a participar de concursos. Foi sucesso total! Já tive aproximadamente 105 fotos premiadas e diversas menções honrosas em concursos do Brasil, EUA, Inglaterra, Rússia, Japão e outros. 

De lá para cá, são muitos prêmios e menções no Brasil e no exterior, e essa história está longe de parar por aí, destacando Jean Yoshii como um dos mais respeitados fotógrafos de casamento em atividade. É um privilégio para o público brasileiro, com toda certeza.

salvar"105 fotos premiadas e diversas menções honrosas"Entre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

O primeiro prêmio foi pela Editora Photos em um concurso de fotografia fineArt no casamento, em que ficou em primeiro lugar. “A partir daí, empolgado com o resultado comecei pelos concursos nacionais recebendo prêmios pelo Inspiration photographers e Bride Association, os concursos de maior prestígio no país para fotografia de casamentos.

Com o resultado positivo aqui no Brasil, logo começou a receber convites para participar de alguns internacionais. No Moskow International Foto Awards, ficou em primeiro lugar na categoria events/wedding e duas menções honrosas. No ano seguinte recebeu mais dois prêmios, um de prata e outro de bronze. Em Tokyo foram três premiações este ano conquistou o segundo lugar no Prestige Photography Awards de Londres.

Mas o que me deu mais orgulho foi participar do Wedisson Wedding Awards, tive até o momento 37 fotos premiadas resultado que me colocou no ranking dos top 5 fotógrafos de casamento do mundo concorrendo com fotógrafos de mais de 60 países. 

salvarPrestígio no Brasil e convites para premiações no exteriorEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvar Até o momento foram 37 fotos premiadas Entre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvarJean Yoshii está no ranking dos top 5 fotógrafos de casamento do mundo concorrendo com fotógrafos de mais de 60 paísesEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

Sim, eu aceito

O “sim” para o seu fotógrafo não é lá tão diferente para o seu noivo. É claro que a brincadeira se refere à ideia de conhecer mesmo o fotógrafo que vai lhe acompanhar durante todo o casamento (além dos ensaios, pré e pós-wedding, lua de mel, e assim por diante). Da empatia, do respeito ao outro e de se identificarem e acontecer uma entrega, uma confiança plena dos dois lados.

Jean Yoshii reconhece a necessidade desse laço. “Realmente ser premiado tem um peso, os clientes chegam até mim pelas premiações, mas o que determina a assinatura do contrato é a responsabilidade, compromisso, paciência e educação. Os prêmios só garantem que as fotos sairão lindas.

Mas de nada adianta fotos somente lindas, certo? Se for o caso, compre um livro de arte para sua mesa de centro. Mais do que lindas, como o fotógrafo destaca, elas precisam captar a emoção, transmitir intimidade e a alegria do momento.

Jean Yoshii sugere que os noivos devem começar procurando um fotógrafo pelo estilo. “Na fotografia de casamento nós temos três, o fotógrafo Clássico, o Fotojornalista e o Criativo.

salvarO "sim" para o seu fotógrafo não é lá tão diferente para o seu noivoEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvar"O que determina a assinatura do contrato é a responsabilidade, compromisso, paciência e educação"Entre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvarFotos precisam captar a emoção, transmitir intimidade e a alegria do momentoEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

Estilo e diferencial

É importante que o casal descubra qual estilo mais agrada e a partir daí procurar por fotógrafos especialistas neste estilo. Pois de tudo que é investido no casamento a únicas coisas que são feitas para os noivos, são as fotos e o álbum. O restante são para os convidados.

Então é necessário que o casal identifique se eles desejam uma cobertura fotográfica tradicional, com poses e formalidades, características do fotógrafo clássico, ou se eles gostam mais das fotos espontâneas, sem poses e nem falsos sorrisos, especialidade do fotojornalista, ou se eles gostam mais de fotos criativas e surreais, identificado no fotógrafo criativo. 

Jean Yoshii é especialista em contar histórias, com estilo fotojornalistico, mas não o impede de fazer fotos criativas e clássicas. “O material entregue aos clientes possuem 80% de fotos espontâneas e 20% de fotos clássicas e criativas. Podendo haver mais fotos criativas se o fotógrafo contar com um 2° fotógrafo, pois neste caso ele ficaria mais livre para criar, enquanto o 2° fotógrafo ficaria responsável pelas fotos clássicas e captura dos principais momentos. 

salvarFotógrafo é especialista em contar histórias, com estilo fotojornalistico, mas não o impede de fazer fotos criativas e clássicasEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvarÉ importante que o casal descubra qual estilo mais agradaEntre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii
salvar"A dica é ficar a vontade e se divertir bastante, a festa é do casal!"Entre em contato com Jean Yoshii
Foto: Jean Yoshii

Portanto, chegou a hora de contratar o fotógrafo do seu casamento. Lembre-se de pesquisar bastante nos sites das associações, já que o fotógrafo associado normalmente possui uma página com as suas fotos premiadas pela associação.

No dia do evento, revela o profissional, a dica é ficar a vontade e se divertir bastante, a festa é do casal! Alguns profissionais se esquecem disso. E ocasionalmente, permitir que o fotógrafo dirija uma cena para fazer algo especial.

Talentoso, dedicado, profissional reconhecido e premiado. Se todos esses itens fazem parte da sua pesquisa, entre em contato com Jean Yoshii e marque uma conversa. Quem sabe não é uma foto do seu casamento a receber um prêmio? O serviço é completo, e a satisfação dos noivos também!

Fazemos o ensaio pré-casamento, o ensaio pós, ensaio lua de mel, dia da prova do vestido e no dia do evento making of cerimônia e festa. Trabalho com álbuns nacionais e importados, mais de 100 modelos e também ofereço impressão fineArt em canvas ou papel de fibra de algodão ou bambu.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Fotógrafo Jean Yoshii Fotógrafos para casamentos