Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!

Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!

Diversas alternativas para cerimônias ao ar livre, em meio a natureza exuberante e serviço comprovado de qualidade; você precisa conhecer o Meio do Mato Eventos e o Galeria Jardim!

  • Espaços
  • Recomendações

Casar ao ar livre entrou de vez na lista de desejos dos noivos brasileiros. Tradição na Europa e nos EUA, esse estilo aconchegante de reunir a família e os amigos para celebrar é tão comum que a gente já se acostumou a vê-los retratados em diversos filmes famosos.

salvarRústico, sofisticado e encantadorEntre em contato com o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Divulgação

Nos últimos anos, esse estilo também caiu no gosto dos brasileiros, que descobriram que era possível fazer casamentos ao ar livre mesmo sem ter o jardim em casa“, revela Rosi Medeiros, gerente e cerimonialista do Meio do Mato Eventos e Galeria Jardim.

Se você sonha em realizar um casamento assim, cheio de personalidade, intimista e em meio a muito verde, precisa conhecer esses dois espaços que estão entre os mais desejados no Rio de Janeiro.

Ao optarem por casar ao ar livre, os noivos têm total liberdade para escolher o estilo do casamento que sempre sonharam, sem ficarem limitados pela decoração ou arquitetura do espaço.

salvarGaleria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Divulgação

Meio do Mato

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A empresa iniciou suas atividades em 2003 e ficou conhecida pelo bom atendimento e qualidade dos serviços. Com uma estrutura de serviço impecável, o espaço oferece toda a assessoria para os noivos durante os preparativos do casamento, com atendimento personalizado de uma das consultoras, além de reuniões com a cerimonialista, as decoradoras e o DJ.

Também fornecemos os serviços de gastronomia, decoração, sonorização, iluminação, cerimonial, bolo e doces“, complementa Katryn Dias, responsável pela comunicação de ambos os espaços.

salvarMeio do MatoEntre em contato com Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Roberta Guido
salvarMeio do Mato
Meio do Mato – Foto: Clara Sampaio

Galeria Jardim

Com o sucesso e a crescente demanda e interesse nesse tipo de espaço para a realização de casamentos, em 2014 surge o Galeria Jardim. Também inserido em uma reserva particular da Mata Atlântica, o espaço amplo e lindo surpreende pelo equilíbrio entre a beleza arquitetônica e a paisagem natural.

Na verdade, ambos os locais desfrutam desse encantamento. A grande diferença, de fato, é que “o Galeria Jardim tem uma proposta mais aberta para receber os melhores fornecedores do Rio de Janeiro“, informa Katryn Dias.

salvarGaleria JardimEntre em contato com Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Divulgação
salvarGaleria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Pinnola Fotografia

Perfil dos noivos

Rosi Medeiros revela um fato curioso. Pois, por se falar em casar ao ar livre, tende-se a imaginar casais mais modernos e descolados. Só que não é bem por aí.

Na verdade, percebemos uma grande variedade de perfis, desde o casal mais despojado até o mais tradicional. O que observamos como característica comum (e que concordamos e apoiamos) é a busca por personalização. Cada vez mais, os noivos modernos estão planejando um casamento que tenha a ver com a personalidade deles, que tenha a cara deles.

salvarMeio do Mato Entre em contato com Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Divulgação
salvarMeio do Mato
Meio do Mato – Foto: LoveShake
salvarGaleria JardimEntre em contato com Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Adriana Carolina

Estruturas

Apesar de igualmente abraçados pela Mata Atlântica, com a natureza mais bela em plena harmonia com a arquitetura dos locais, o Meio do Mato e o Galeria Jardim não são espelhos ou cópias. Cada um possui seus diferenciais e destaques.

Confira:

Meio do Mato

São pelo menos seis áreas ao ar livre para a realização da cerimônia. Um dos destaques é o famoso Deque das Águas, uma choupana de maneira à beira do lago. O Deque Manu é uma linda opção entre as árvores, também com vista para o lago. O caramanchão formado pela Congeia é um belo pano de fundo, principalmente entre os meses de agosto e novembro, quando suas flores rosadas ganham vida, escondendo a folhagem.

Além dessas opções, ainda há outros espaços diferenciados para cerimônias à beira do lago ou no amplo gramado. Os noivos podem ficar à vontade para escolher o local que mais gostarem ou até sugerir novas possibilidades. 

salvarMeio do Mato
Meio do Mato – Foto: Caroline Cerutti

Galeria Jardim

O amplo jardim que cerca o salão é o cenário perfeito para cerimônias ao ar livre. Os noivos podem escolher posicionar a cerimônia sob as árvores, de frente para a piscina ou na grande área gramada. 

Ainda em tempo, como informa Katryn Dias, “não realizamos mais de um evento por dia em cada espaço. Tanto o Meio do Mato quanto o Galeria Jardim são fechados exclusivamente para cada evento. Porém, cada um dos espaços pode receber eventos num mesmo dia, já que a entrada e as áreas de apoio são completamente independentes.

salvarUm dia inteiro seu nesse paraíso com as pessoas que você amaEntre em contato com Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Divulgação

Dica importante

Entre todas as delícias de se casar ao ar livre, pode pintar um imprevisto no céu e pegar todo mundo de surpresa. Olha a chuva! Olha o vento! Aí não vai adiantar nada culpar a previsão meteorológica do celular! Então, prepara-se, não custa nada, pois o tempo está maluco.

Sempre tenha um plano B, com o projeto de decoração previamente pensado, para o caso do tempo não estar favorável para realizar o casamento ao ar livre. Nós temos muita demanda por casamentos totalmente ao ar livre. Mas o grande diferencial é que temos um plano B ainda integrado à natureza. No Meio do Mato, um deque de madeira com vista para o lago e o gramado. No Galeria Jardim, um gazebo coberto no jardim. Nossa equipe sempre acompanha a previsão do tempo durante a semana e, em caso de chuva, pode alterar o local da cerimônia até mesmo no dia,” explicam Rosi Medeiros e Katryn Dias.

salvarMeio do Mato
Meio do Mato – Foto: Studio Laura Campenella
salvarGaleria JardimEntre em contato com Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Márcio Monteiro
salvarMeio do Mato Entre em contato com Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: LoveShake

Além disso, as profissionais também sugerem, diante da experiência em tantos casamentos realizados, uma das opções mais requisitadas pelos noivos.

Um bom horário para marcar uma cerimônia ao ar livre é no final da tarde. O pôr do sol durante a celebração da cerimônia confere um charme todo especial ao momento. Os noivos apreciam que esse instante de união entre eles seja coroado pela beleza natural do céu. O entardecer também permite que noivos e convidados aproveitem a paisagem natural enquanto há luz do dia, ótima para a produção de fotos, e o encanto da iluminação cênica da festa noturna. Com um evento realizado nessa transição, os noivos e convidados não perdem o encanto da noite e ainda aproveitam a beleza do dia.

Viva o sonho

Está mais do que convencida que casar ao ar livre é totalmente a sua cara? Então invista e viva esse sonho. Agende uma visita e vá conhecer os maravilhosos espaços Meio do Mato e Galeria Jardim. Com certeza, a experiência será inesquecível.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Galeria Jardim Espaços
Meio do Mato Espaços