5 segredos para ter um álbum de casamento cinematográfico: seja a ESTRELA!

Vocês passaram meses planejando juntos cada detalhe do casamento. Escolheram um lugar incrível para celebrar o início da vida a dois. Capricharam no visual – sua avó até disse que você estava parecendo ‘artista de cinema’, quando te viu? Nada mais normal que vocês quererem que o dia mais importante da vida de vocês seja registrado em fotos cinematográficas. Mas, afinal, como se consegue isso?

Conversamos com a fotógrafa Monica Dantas, especializada no mercado de casamentos, para nos contar qual o segredo de um álbum de cinema. Vejas as dicas dela.

Foto: Monica Dantas FotografiaSaiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia

1. O fator desafio

Tal qual um diretor de cinema procura um ângulo único para as cenas mais importantes do filme, o fotógrafo de casamentos deve sempre se desafiar a buscar uma foto original, única como o casal de noivos. Muitas vezes isso implica fazer sugestões que os noivos podem achar esquisitas, mas se eles confiam no fotógrafo e embarcam na viagem, o resultado pode ser surpreendente.

2. Direção com o coração

Um bom fotógrafo sabe que, enquanto há pessoas que parecem ter nascido para as câmeras, outras precisam de uma forcinha para se sentirem mais à vontade sendo fotografadas. Nesses casos, quanto mais intimidade houver entre o profissional e os noivos, maiores as chances de o trabalho fluir com naturalidade.

“Sempre respeito a personalidade de cada um, gosto de conversar bastante, saber como se conheceram, o que gostam de fazer, os detalhes do casamento, assim os conheço melhor e fica mais fácil dirigi-los em cada cena”, explica Monica Dantas.

Monica_DantasFotografias-casamento-em-Niteroi-Mari-e-Joao-75Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia
Monica_Dantas-Fotografias-de-casamento-em-Niteroi-Pamela-e-Miguel-234Saiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

 

3. Experiência e curiosidade

Enganam-se os noivos que pensam que um equipamento de ponta é faz um bom fotógrafo. Os melhores profissionais dessa área são os que têm mais experiência e mais curiosidade, que estão sempre buscando novas referências que possam inspirar o seu trabalho. No caso de Monica Dantas, o cinema é a sua base, especialmente filmes clássicos e histórias de amor que têm os toques românticos e retrô que a inspiram.

Monica Dantas Fotografia de Casamento Monique e Songe-17Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia

4. Iluminação é TUDO!

Um cenário deslumbrante é sempre um facilitador para criar fotos impactantes, mas não só. Na fotografia de casamentos, um dos aspectos mais importantes – e difíceis – para se registrar, é a emoção do momento. E a luz do ambiente é o que vai determinar o ‘ânimo’ da foto. Para Monica Dantas “a iluminação é fundamental no resultado, seja ela natural ou cênica. Mas é possível ter cenas incríveis, como no cinema, em locais simples.”

00 Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia
Monica_Dantas-Fotografias-de-casamento-em-Niteroi-Pamela-e-Miguel-113Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia

5. A espontaneidade

Há fotógrafos que contam com uma série de objetos que ajudam a descontrair os noivos e criar cenas que rendem boas imagens. Existem outros que preferem apostar no movimento e nos sentimentos presentes num casamento: o amor, a felicidade, a alegria.

“Eu sempre tento brincar, pedir para os noivos dançarem ou até mesmo contarem alguma história engraçada que tenha acontecido com eles. Neste momento, eles relaxam, riem, às vezes discordam, e aí eu clico. Eles esquecem que estão sendo fotografados”, conta Monica Dantas.

fotos-por-Monica-Dantas-1912Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia
Fotos-por-Monica-Dantas-1781Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia
Monica Dantas FotografiaSaiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia
Monica-Dantas-Fotografias-casamento-da-Ana-Paula-e-Edu-na-Quinta-do-Chapeco-205Saiba mais sobre “Monica Dantas Fotografia”
Foto: Monica Dantas Fotografia

Se você procura um fotógrafo que consiga captar e transmitir a essência e a emoção do seu casamento em cada imagem e que faça você se sentir como uma estrela de cinema nas fotos do seu álbum, entre em contato com Monica Dantas. Agende uma conversa e peça um orçamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Assessoria & Cerimonial Claudia Couttinho - Foto: Juliana Pessoa
8 gastos inesperados do casamento: não seja pega de surpresa!
Se já deu início à árdua tarefa de planejar seu grande dia, você não pode deixar de conferir quais são os 8 gastos inesperados do casamento: não seja pega de surpresa!
Foto: Tom Reis - Happiness Portrait
15 imagens do seu casamento imprescindíveis para seu álbum!
O casamento oferece várias situações que merecem ser registradas, colaborando com uma coletânea de fotos incríveis do grande dia. Para que você não perca nenhuma delas, fizemos uma seleção com as 15 imagens do seu casamento imprescindíveis para seu álbum! Confira!
Foto: Nó no Plural
15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!
As fotos são lembranças físicas de um dos momentos mais emocionantes da vida do casal, por isso, a escolha das mesmas se torna tão importante! Para ajudar em sua escolha, conversamos com grandes profissionais, que nos indicaram as 15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações